domingo, 21 de dezembro de 2008

CREPÚSCULO

Eu assisti.

Ok, ok. Eu sei que já tou meio véia pra gostar de sagas adolescentes. Mas é que eu tou meio órfã de Harry Potter....

O B tinha achado esse livro numa livraria tempos atrás, e me ofereceu. Eu li a resenha e não levei fé. Muito adolescente. Muito romantizado. Eu sou a rainha do terror, mas gosto de coisas mais pesadas.
Não quis comprar. Tá.

Daí que veio o filme, e eu fui ver.
É adolescente. É mulherzinha. É bobo.

Mas eu gostei, confesso. A única coisa que realmente me incomodou, foi eles não terem se dado ao trabalho de "branquear" o pescoço do vampiro. É meio tosco - ele com a cara mega branca e o pescoço meio bronzeado. Mas passa. Os efeitos são meia boca, a sequência amorosa é pieguinhas, o menino não é um gênio da interpretação... mas tudo isso passa.

Quem diz que os atores são desconhecidos, obviamente só saca de cinema em nível superficial - a menina é a fofinha que fez "Quarto do pânico" e "Zatura" (e cresceu muito bem!! Linda), e o menino é o Cedric Diggory, do Harry Potter.

Pedi os livros de natal pro B. Ah, eu tou precisada de uma estorinha de vampiro, vai. Nem que seja aguinha com açúcar.....

E um bom romance... quem não gosta de um romance?

(PS: saí do cinema dando soquinhos no braço do B. "Bem que vc podia virar vampiro, hein?!!!" As mulheres normais tem fantasias com vampiros????? rsrsrs)

11 comentários:

Vívian Pires disse...

Aii esse filme é fofinho mesmo, o livro é ainda mais..
deu ate uma decepçãozinha, mesmo sabendo que os filmes nunca sao identicos e tal, muitas coisas ficaram sem explicação...

o segundo livro é meio chatinho..

mas eu sou completamente apaixonada pelo edward *-*

Constance disse...

Ah, eu acompanho sempre o blog, mas sou daquelas leitoras anônimas, sabe?
Mas diante desse último comentário, precisei comentar. Eu me perguntava a mesma coisa, mas toda mulher gostaria de um vampiro a là Cullen.
É realmente água com açucar, mas eu adoooooro. Tanto os livros quanto o filme.
Beijos!

Anônimo disse...

eu tenhooooooooooo!!! tenho uma quedinha por eles, e confesso, já fui fissurada por coisas vampirescas e cismei que era uma delas... não pegava sol, etc etc...
e ainda hoje tenho uma fotofobiazinha...rsrsrs

estórias de vampiros...hum...
www.sistinas.kit.net

esse site só fala sobre vampiros, mas as estórias são eróticas, tá?!!??! hahahaha

ah! e foi de tanto fuçar ele todo dia, nos tempos de monitora do lab de info da facul (nossa, que assassinato à língua, com tanta "abreviação" tosca...rs), que eu ganhei minha aura meio vampírica...rsrsrs

beijo!

Anônimo disse...

Olá Elise,

Apesar de sempre ler o seu blog, não houve oportunidade/coragem para fazer comentários aos seus posts mas, esse eu não resisti!

Certamente, como rainha dos vampiros, você deve conhecer o autor André Vianco. Comprei seu primeiro livro, "Os Sete", depois de ler a resenha no site da Saraiva. Como primeira experiência "vampiresca", adorei, tanto que já comprei a sequencia, o livro "Sétimo".

E você, quais autores me recomenda?

bj

Elise Machado disse...

Oi, Mônica.
Conheço o André Vianco sim; acho que li quase tudo dele (mentira, não li a nova série dele "O turno da noite").

Comecei com Vianco exatamente como vc - Os sete e Sétimo.
Se vc gostou, dica - corra e compre "Bento". Pra mim, de longe o melhor dele sobre vampiros. Suas continuações Vampiro-rei 1 e 2 são boas tb, mas Bento....

Fora ele, quando se trata de vampiros, sou careta. Gosto mesmo é do bom e velho Lestat. Da Anne Rice sim já li tudo, e faz muito meu estilo.
O "Entrevista com vampiro", de longe não é meu favorito. A saga de Lestat e dos vmpiros é chamada de "Crônicas vampirescas", e eu gosto muito.

Acho que a Anne Rice é meio cansativa às vezes, só por ser muito descritiva e detalhista (cansa), mas de resto é tudo bom. Destes, meus favoritos são "Menoch" e "Merrick".

Se você gosta de suspense, mistério, mas muito mais leve e bem elaborado, pode tentar o Dean Koontz. É meu autor de ficção favorito.
Não que ele escreva terror, mas há sempre mistério em seus livros.

E Stephen King, claro. Não se deixe enganar pelas péssimas adaptações cinematográficas dele: a maior parte do que ele escreve é brilhante. Digo a maior parte, porque às vezes ele me vem com umas grandes bobagens.
Mas o livro que é o ápice do terror é "O Iluminado". Outro que não deve se deixar enganar pelo filme...
Esse eu tinha até de parar de ler de vez em quando, por causa do medo....

Ajudei?
Bem vinda ao mundo da leitura de terror.
Beijas.

Daniely Novo disse...

AI...ESSE VAMPIRO FOI TUDO DE BOM...RS

Cris disse...

Elise:

Eu li os livros e gostei, embora tenha me achado A BABACA por gostar de algo tããõ adolescente depois dos 30....Ainda não vi o filme por pura falta de coragem de ir ao cinema e ver um bando de menininhas gritando pelo Edward. Serve para desestressar, né? rsrs

Bjs,

Cris

Carol disse...

Eu tenho muita tara com vampiro! hahaha

Anônimo disse...

Elise,

Adorei as dicas, muito obrigada!
Certamente esses livros farão parte da relação de 2009.

Um ótimo Natal para você e sua família.

Anônimo disse...

Elise, eu tb já li todos da Anne Rice, e meu favorito, disparado, é Memnoch... Eu era APAIXONADA (sério!) pelo Lestat... O entrevista com vampiro não capturou nem 1/10 do que ele é, mas enfim, adaptação para o cinema normalmente é assim... O engraçado é que eu comecei a ler esses livros com 13, 14 anos, e era doida para ser a Claudia, e viver com eles 2... Doida, eu sei rs

Odiiiiiei o filme A rainha dos Condenados, na boa, saí do cinema xingando muito rsrsrs

Beijas!

Nikki... disse...

gostou de crepusculo?ou mesmo se odiou visite afterthemidnighthour.blogspot.com


Seu blog está otimo!