terça-feira, 16 de dezembro de 2008

INDO A PARIS...

Não, chéries, ainda não estou indo pra Paris.

Mas a LÚ LOPES, leitora do Salada, está. E me mandou um email fofo e divertido, contando as peripécias dela, e pedindo uma mão na mala pra Paris.

, quem sou eu pra dar pitaco, né? Mas fiquei toda animadinha, pensando num guarda-roupa imaginário pra vc!!!!

O que eu fiz mesmo, foi separar algumas imagens lindas do que está rolando nas ruas de Paris, por agora:

- Chapéu! Em Paris, se tem duas coisas que são quase patrimônio da cidade são lenços e chapéus. Claro, no frio não são os mesmos daqui; são mais escuros e molengos.

E colares, pérolas... aliás, uma boa mala deve ter poucas roupas coordenadas e muitos acessórios!
- Camisa masculina. A onda do "boyfriend wardrobe" está se espalhando feito pereba em piscina comunitária!!!! srsrsrsrsrs

Pode levar sem medo; assim como uns jeans com modelagem do mesmo tipo - com cara de saído de armário masculino.

- Lenços. Viu? Lenço e chapéu...

Eu guardaria a palestina (já deu), e levaria muitos lenços mais compridos. Coloridos, estampados. Alguém (acho que foi a Jussara) me perguntou o que são estampas "folk". São aquelas meio regionais, tipo mexicana etc. (ok, não tou sabendo explicar bem, embora esteja visualizando. Vou procurar a descrição certa, e depois coloco).


- Um boooom casaco.
Temos que lembrar que janeiro vai estar frio de doer por lá. Um monte de casacos enchem a mala.

Investe num bom trench, ou um casaco de tweed, e vai fundo!!

Dá uma esquentada boa sobre malhinhas, cardigans...
Ah, se ligou na meia-calça??? Pode levar algumas na mala tb sem medo!!
Esquentam bem e fazem bonito!!

- Sobreposições de cores. O legal em Paris é o seguinte: ninguém vai te olhar torto. Vista vc o que vestir!

Lá é o lugar das inovações, ousadias, experimentações...


- Cinturinha. Seja em calça alta, seja em saia...

Marcada fica muito bem. Se tiver cintinho, melhor.

Mas, vou repetir, NÃO ESQUEÇA O LENÇO!!! rsrsrsrsrs.

Vc pode estar de camiseta e jeans; se estiver com uma boa écharpe, tá bem.

Será que ajudou?????????

Chérie, boa viagem!! Tire umas fotos bacanas pro nosso bloguinho, ok?

Beijas.

PS: não deixe de dar um pulo em Montmartre, pra visitar as obras de Toulouse (meu pintor favorito), ok? Depois me conta tuuudo.

Imagens: Anaclaragarmendia & Sartorialist

5 comentários:

Nice Oliveira disse...

Diriamos que vc mora em Paris chérie! Como atual cidadã de Paris,assino em baixo!
Em relação ao frio...hoje fez -2 pela manhã uuuuui!

Elise disse...

Nice, esqueci que vc mora por aí, chérie!

E aí? Esqueci alguma coisa importante? Vc, como atual parisiense, tem alguma dica boa pra dar pra Lú??

(e tenho medo desse frio, viu? rsrs)

Síl disse...

De frio eu entendo: tá -10 aqui!! E eu andando pela cidade de sobretudo ROSA, hahaha!

Beijos!!

Paty disse...

Elise, em paris elas usam lenço ate no verao... fui em junho, e todas usavam!!!!! elas sao muito chics...
bjs

Nice Oliveira disse...

Paty tem razão...lenço é usado o ano inteiro.
As unicas coisas que acrescento Elise é a questão da meia-calça,tem que trazer bastante. Até com jeans eu coloco, devido ao frio. E um ou dois sobretudo, bem quentes.Assim, ela podera colocar roupas mais finas por baixo quando for num evento, pois la dentro vai ter que tirar o casaco...pra mostrar o look e pra não sentir mais frio quando sair rsrsrsrs.
Então é isso!

Desejo boas vindas pra sua amiga!

Beijinhos