quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ROTINAS DE BELEZA - CABELO

Bananinha, o que vc pede sorrindo, que eu não faço chorando?? rsrs
(brincadeira! Eu amarrei o dedo com gaze e esparadrapo e tá bem melhor. Eu tenho o poder de cura do Wolverine, rsrsrs. Na verdade esse post já estava engatilhado, então foi moleza).

Olha só, respondendo sua pergunta: esses são os três shampoos no meu chuveiro atualmente. O Bed Head eu uso quando tomo banho antes de dormir, pq ele tem um cheiro muito delicioso, meio erótico até, e eu gosto de ir pra cama cheirosinha. Mas é só, como shampoo ele é um excelente perfume, rsrsrs.

O Paul Mitchel, que eu comprei depois de indicação da comadre Déia, é disparado o melhor: deixa meu cabelo hidratado, brilhante e rende bem. É o que eu tou usando praticamente todo dia.

O Seda eu comprei para experimentar, não achei nada demais, e só uso de vez em quando, pra fazer os outros dois renderem mais ("canguinha" MODE ON), rsrsrs.

O condicionador é o da Bed Head tb, nada demais idem, muito cheiroso e só. Cumpre seu papel. (esqueci de tirar foto)

O que está fazendo EFETIVAMENTE muita diferença no meu cabelo é.... BEPANTOL LÍQUIDO.

Eu sei que tá em falta, que a mulherada tá desesperada, mas eu tinha encontrado (pq não comprei dois vidros????) e agora uso direto. Coloquei ele no shampoo Paul Mitchel e meu cabelo pode ter um monte de nhénhénhé, mas brilhoso ele está! Muito!

Uma vez por semana eu uso essa máscara da Semi Di lino, Alfaparf, que dura bastante, e ajuda nos quebrados e pontas. Coloco logo que entro no chuveiro, tomo meu banho e enxaguo no final.

Vapt-vupt.

Com o secador: o Frizz Ease, John Frieda que a Ice me deu de natal é muito bom!

Meu cabelo NUNCA, repito, nunca seca ao vento. Não preciso fazer escova, mas tenho de secar ele sempre com secador, mesmo sem escova (a não ser em banho pra ficar em casa, e depois ir dormir). Nisso ele é bom, pq protege os fios.

Mas...o cabelo fica com aquela cara lisona, sabe? Então quando tou a fins que ele fique mais natural, dispenso.

O rosinha é da Bead Head, mas depois de usar ele bastante cheguei à conclusão que deixa meu cabelo pesado, então prefiro só passar um nada dele nas pontas, quando já tá seco.

Quanto à Marroquina, faço a cada 2 meses, ou quando tá precisando mais. Como ela deixa meu cabelo arrumadinho, vou fazer tipo assim: antes de viajar no carnaval e antes do cruzeiro. Pq em viagem é bom simplificar, e os recursos são mais limitados.

Então o cabelo sempre fica arrumado mais fácil.

Matei sua curiosidade, chérie???? rsrsrs

14 comentários:

Nice Oliveira disse...

Elise eu tenho essa mascara da alfaparf.Mas nunca reparei resultado.Sera que é pq eu não uso sempre?Quando vc usa, vc lava com shampoo e dispensa o condicionador?
Beijas

Anônimo disse...

Elise como vc passa o bepantol,com o cabelo seco ou molhado? adoro so seu blog

Elise Machado disse...

Nice, eu faço assim: lavo com shampoo, coloco o creme e deixo. Aí passo sabonete, raspo as pernas, lavo o rosto...rsrsrs
Deixo o tempo passar.

Quando vou sair do banho só enxaguo. Ele não é o melhor, tem um outro Alfaparf melhor, mas esqueci o nome. Mas quebra o galho...

Ah, eu dispenso o condicionador nessa vez.

Anônimo, eu uso o Bepantol líquido no cabelo assim: uma tampinha para 1 vidro de shampoo. E sempre chacoalho o vidro antes de usar o shampoo, só pra garantir, hehe.
Beijas.

Elise Machado disse...

Márcia, eu uso misturado no shampoo. Achei que puro deixa o cabelo meio oleoso e pesado...

Pode misturar no condicionador, se preferir.

Beijas.

MVieira disse...

Olá Elise,

Sempre tive medo de usar o bepantol porque meu cabelo é muito oleoso, mas se você esá dizendo que é bom vou testar.

Quanto a escova, por acaso você sabe a diferença entre a marroquinha e a inteligente? Tô pensando em fazer a segunda porque a tinta está deixando meu cabelo com ondas.

Beijo,
Monica

Ana Paula disse...

Olá,
Adoro seu blog, leio todos os dias.
Acabei de comprar um shampoo e um condicionador Alfaparf. Ainda não usei, mas tenho ouvido falarem tão bem...
Agora, sobre o Bepantol... que medo... Será que pode usar no meu cabelo oleosinho?
Ahhh, tem um selinho no meu blog pra você...
http://acobaiafashion.blogspot.com/
Beijinho

Cinthya Rachel disse...

Elise! Já pro castigo! Te proíbo de usar SEDA amiga, isso é só pra lavar calcinha ou cabelo de boneca. Troca por outro BBB, tipos Pantene. Eu tenho uma amiga que AMA Bed Head!! Acho que pra vc foi mais ou menos, né? Eu cada dia uso um. Ganhei um agora do marido, um profissa, MARAVILHOSO, mas nunca vi pra vender. E quero já Bepantol liquido! bj

Paty disse...

Elise, querida, sabe que a medica dermato de uma amiga minha daqui disse para ela nao usar shampoos caros? eles tem muita quimica... pantene é bom, eu gosto. Gosto dos shampoos da kerastase, vc ja usou? mas sao bem caros... os da loccitane sao otimos, cheiro maravilhos... o que eu comprei aqui e amo e o FLex antigo... aquele cheiro eu adoro!!!!!! baratinho... agora eu sou oposto, nao consigo secar com secador de jeito nenhum!!!! se eu puder, vai molhado mesmo!!!! beijoca

Elise Machado disse...

Mônica, eu não sei a diferença entre as escovas mesmo.. às vezes eu desconfio que são todas iguais e os cabeleleiros mudam só o cheiro pra engabelar a gente, rsrsrs.

Mas quando eu fiz a inteligente, ela me pareceu mais com a progressiva. Já a marroquina achei mais suave, o cabelo fica mais jeitoso do que liso...

Acho que vc mora aqui no Recreio tb, né? Eu faço a minha no salão Bárbara Gatás, no Barraworld, com o jomas. Se vc quiser tentar...

Ana, Brigada! O meu cabelo é oleoso, mas tou conseguindo usar o Bepantol tranquilo... acho que vai de cabelo pra cabelo, mas pq vc não tenta?

Cinthy, tou passando mal de rir aqui!!! Ok, ok, vou jogar essa merda fora...rsrsrs. Mas é que tenho um fraco por produtos específicos pro verão.... mas é fraco mesmo, rsrsrs.

Paty os da Kerastase são os meu preferidos! Carinhos, mas vale mesmo!

Clarisse disse...

Oi Elise, tava atrasada nos pots, tô lendo tudo agora! rs

Olha só, meu cabeleleiro falou que só existem 2 tipos de escova: a definitiva e a progressiva. Na definitiva os fios ficam beeem lisos e a química não sai, mas tem q ficar fazendo o retoque da raiz. Todas as outras (inteligente, marroquina, orquídea, açúcar, chocolate etc) são progressivas, o que muda é o ingrediente que eles colocam pra fazer um tratamento depois, aí a escova leva um nome diferente... De acordo com meu cabelereiro, é puro marketing!

Beijos e melhoras pro seu dedo. Eu já fiz uma coisa parecida, mas eu tinha sei lá, uns 8 anos rs. Tenho a cicatriz no dedão até hj!!

Ah, deixei um comentário no post do vestido do casamento.

Elise Machado disse...

Clarisse, eu vi!

Que bom que ficou mais segura, rsrsrs.

Se me lembro bem foi no casamento da Marcela, e não do da Danda. Mas vi coisa parecida no casamento da minha amiga Flávia e no da minha amiga Paula. É trits mesmo, rsrs.
Beijas.

Thysa Jackes disse...

Medidas: quanto de bepantol?
Bjs

Elise Machado disse...

Thysa, uso 1 tampinha do próprio vidro de Bapantol para 1 vidro de shampoo/condicionador.

Espero que ajude!
Beijas.

banana disse...

Lindoooooooooooona, Bananinha feliiiizzz ! :D
To indo correndo comprar tudinho igual - menos o Seda, né? hahahahaha!!! Adorei, vc é uma fofa!, brigadaaaa!
beijos enormes!