segunda-feira, 30 de março de 2009

GOYARD X LV (QUEM GANHA?)


X

Já tem um tempinho que eu vejo que duas bolsas vêm disputando as recentes atenções de celebridades, jornalistas de moda e socies.

Na verdade, as duas marcas são veeeelhas conhecidas, mas têm tido uma grande procura atualmente. São elas as bolsas tipo tote, da Goyard, e a Speedy, da Louis Vuitton. Ora, a Goyard pode até não ser conhecida do povão, mas a Speedy é manjada, né? Então, o que mudou?

Em rigor, nada. Talvez seja a crise (que faz com que as pessoas invistam mais em uma só coisa boa; ou use mais vezes a mesma coisa, e assim parece que ela aparece mais), talvez uma assistentezinha da Anna Wintour tenha caído de amores por uma delas, e servindo de modelo pra milhares de outras garotas, tenha lançado moda.

A gente nunca sabe bem como essas coisas começam; normalmente a gente vê alguém que a gente admira usando e pensa: "eu tb quero!"

A Goyard, pra quem não está familiarizado, tb é uma maison francesa de bolsas e malas de viagem, que existe desde 1828.
Não me lembro onde ouvi falar primeiro da "febre" da Goyard (mas acho que foi no ItGirls), e a própria Ale Garattoni comprou recentemente uma na Daslu.

Vi várias fotos, de várias socies e modetes usando, em diversos blogs que cobriram a SPFW. Aliás, só deu ela no SPFW.

PARTICULARMENTE, embora jeitosinha, não acho nada demais nessa bolsa. Uma tote como outra qualquer. Embora totalmente in no momento, nos armários das mais descoladas, ela não fala muito ao meu coração.

O QUE EU ACHO BACANA nela, é a possibilidade de personalizá-la, com a fita e as iniciais. Isso é show, mas a fila de espera é muito grande e demorada.

E, uma outra "corrente" de famosas voltou seus olhos novamente com força pra LV.
Culpa de Marc Jacobs? Talvez.

Como não amar Marc????

Novamente no ItGirls, vi um post legal falando sobre como a parisienses "redescobriram" a LV. A própria Ana Clara Garmendia, se não me engano, andou falando sobre isso.


A guru da maquiagem Vic Ceridono (Dia de Beauté) foi uma que caiu de amores recentes pela Speedy.


(em Paris, LV em todo lugar)



Eu acho que já comentei aqui, mas passei anos tendo o maior preconceito de bolsas LV. Achava cafona. Culpa das falsificações, que tornaram o monograma lugar comum.
Mas, quem sou eu pra discutir gosto com a minha musa Audrey Hepburn????? rsrsrs

Então, hoje já encaro uma LV sem torcer o nariz, e tenho especial simpatia pela Speedy. Acho o estilo "maletinha" uma graça. Classicão.

Supondo que vc não está montada no dinheiro. E que iria investir numa bolsa boa, só uma. Daquelas "boas" mesmo. Seu coração balançaria pela LV Speedy, ou pela Tote da Goyard?
(e supondo que vc, como eu, não possa comprar as duas ao mesmo tempo, rsrsrs)

Dê seu voto!

PS: outra que tem andado "nos ombros" das mais-mais é a Chanel 2.55, mas essa pra mim é hors concours, então nem coloquei na briga, ok?

Fotos e montagens: ItGirls, Ana Clara Garmendia, Dia de Beauté e reproduções.

UPDATE: não sei que zica que deu nesse blogger, que ele perdeu o post anterior, sobre a regra gramatical! O link para ver as novas regras no blog da Filé é esse aqui. Desculpas a quem colocou comment; eu li mas ele perdeu antes deu responder.

14 comentários:

Sil disse...

Eu sou fa de carteirinha da LV desde os meus 14 anos (nao espalha, mas isso tem eh tempo!!!)
Acho quase tudo maravilhoso, tirando a Multicolore e a Stephen Sprouse collection, justamente porque LV pra mim eh a sintese do classico. Perfeito e atemporal.
Eu nem titubeio, investir em bolsa pra mim eh comprar uma LV ;)


Sorry, comput sem acentos...pelo menos agora eu posso botar parte da culpa na tal reforma ortografica, hahaha!

Beijos!

Unknown disse...

Tb não achava graça na LV, mas acabei simpatizando com a Speddy e acabei de me dar de presente de aniversário... Mas sem monograma, na estampa quadriculada escura (denier). Pra durar e durar....O estilo malinha realmente é funcional. Estou me achando...rs Não acho nada de muito especial na Goyard. É linda e só. Agora vc tem toda razão, a Chanel não tem concorrência, mas o preço dela também não.

Ozenilda Amorim disse...

Se fosse escolher, seria a LV, assim como a da Audrey, não podia ser mais linda.
;)

Angela Carolina disse...

Ai Elise é difícil escolher uma das duas, mas na minha atual situação nenhuma das duas atrai meu bolso! hohoho Hei, eu esperei chegar em casa pra comentar das regras e o post tinha sumido hohoho Bjos

Elise Machado disse...

E aí, peeps! Nenhum moderninho pra defender as cores da Goyard??!! rsrsr
Assim a Speedy vai ganhar...

Angela, mil perdões! Eu não sei que raios esse blog fez (ou talvez tenha sido a tonta da dona dele, rsrsrs)

Natie disse...

Poxa que pena pelo post anterior, eu li e comentei. Acontceu comigo uma vez isso =/

Eu prefiro a Speedy nessa briga.

Roberta Stuani disse...

Se eu pudesse comprar ao menos uma ,minha escolha seria a speedy, tão fofa! bj

Ale Garattoni disse...

Oioi!

Eu não consigo eleger uma, acho que as duas têm propostas muito diferentes! Mas a Speedy já provou ser um clássico eterno, a St. Louis (Goyard) eu ainda tenho minhas dúvidas se não é uma modinha que vai passar...

Tks pelas citações e créditos das fotos para o It Girls. Nessa montagem que mostra três meninas usando Vuitton, há fotos de Roma e Paris - era febre mesmo por lá no último verão, coloquei meu marido de paparazzo pra registrar tudo!

bjooo

Elise Machado disse...

Oi, Ale!
Obrigada por comentar; deu pra perceber que sou sua leitora, né? rsrsrs

Mas vc não vale - tem as duas! ;)

Beijas grandes.

Paty disse...

Elise, eu tenho uma speedy, e nao sabia o quao maravilhosa ela era ate ter uma :-) Para mim, e aquela bolsa perfeita para o dia a dia... concordo com relação ao monograma, e apesar uma speedy, ela é em minilin, de canvas. Conheci apenas uma pessoa que tinha uma igual ai. Dificil de ver... Super leve, pratica, e pouco comum. Ou seja, ela tem em diversas outras estampas e couros... fora que em canvas e mais em conta. sou a favor dela, mas sou suspeitissima... pois sou meio tarada em bolsa.... bjoca

Renata Mel disse...

Se eu pudesse... Ahhh, se eu pudesse... rs

LV com certeza!

A Tote não faz muito a minha cabeça... Mas essa a Speedy... Que coisinha mais linda!

Bárbara Custódio disse...

LV speedy!!

linda, linda.... habitando meus sonhos.....

bj!

Luana S. Alves disse...

tb nao aho nada demais na goyard ! gosto mesmo da 2.55, mas enquanto nao tenho a minha original, omprei uma inspirada no modelo!
olha só :http://www.flickr.com/photos/35496836@N03/3361754180/

bjos

Shirley Stamou disse...

Ganhei uma Speedy 25 Damier Azur e estou in love com ela.
beijos,