sexta-feira, 8 de maio de 2009

GRIPE SUÍNA, KISS MY ASS!

Ah, olha só: pode parar com essa babaquice de gripe suína. Já encheu meu saco!

Que gripe mais pra inglês ver! A gente se cagando de medo por causa dessa bobagem, acreditando nesse marketing todo... tudo comércio.

Pra começar, está essa histeria toda. Acontece que morre mais gente de dengue e desinteria do que dessa gripe. Não importa que ela tenha perigo de se espalhar pelo mundo todo: É SÓ GRIPE. Morrem mais idosos e crianças da cepa de gripe normal que a gente tem todo ano, do que dessa porra!

Hoje, assistindo ao jornal da Globo, percebi um negócio. Tinha um médico lá pra falar sobre a gripe. A repórter perguntava a ele quais as medidas a serem tomadas pra se evitar a gripe; resposta dele: as mesmas da gripe comum - lavar as mãos, evitar ambientes fechados cheios de gente e tal.

Daí ela perguntava se a gripe tinha tratamento. Resposta dele: como a gripe comum, não. É só tomar líquidos, repousar e não deixar a febre subir muito.

Por fim ela perguntava como identificar se é "a nova gripe", ou a gripe comum. Resposta dele: os sintomas são absolutamente os mesmos; só fazendo exame específico pra poder diferenciar as duas.

Eu tou louca? Ou esse cara afirmou que É TUDO A MESMA COISA??????

A tal gripe não tem taxa de mortalidade maior que a outra. Não é hemorrágica. Não se propaga de forma diferente. Hello??????!!!!!

Pra vcs verem como é tudo business e marketing, agora trocaram o nome da gripe de "suína" pra "nova gripe" ou "gripe H1N1". Hahahahaha, faz-me rir!!

Sabe por que isso? Porque o diacho da gripe surgiu numa criação de porcos gigantesca no México, mas a empresa não quer ser resposabilizada nem associada a isso. E o fato da gripe ser chamada suína fez com que o mercado da carne de porco mundial tenha caído muito. Então, fizeram um ACORDO com a OMS, pra trocar o nome da gripe.

Agora o governo e a mídia só dizem "nova gripe". Ridículo!

Olha só, eu tenho medo de pandemia. O nome assusta. Eu sei que a gripe espanhola matou um monte de gente. Mas a gente todo ano tem gripe, toma vacina, a porra muta, gera outra cepa, e continua tudo igual.

Se fosse disseminação de Ebola, eu estaria me borrando de medo. Ou outra doença mais séria. Mas acho meio exagero nego fazer esse alvoroço, e gastar os tubos nisso, quando tem outras doenças que matam mais. E são tão contagiosas quanto. (não tou falando que nada deve ser feito, que medidas não devem ser tomadas. Não é isso. Mas tb não precisa tanto!)

(espero não pagar a língua, e vir a morrer dessa bosta no futuro, rsrsrs. Mas até lá: gripe suína, you can kiss my ass!!!)

18 comentários:

Camila disse...

Como diria Gisele Bundchen: Ouch!

MVieira disse...

Pois é Elise, o que tem de gente tomando antiviral por aí, sem mesmo estar doente...
Na verdade ninguém morre de gripe e sim das complicações que podem evoluir para pneumonia ou outra zica pior e estatísticamente, como vc mesma disse, os mais afetados são idosos e crianças.

Beijo,
Monica

Elise Machado disse...

Monica! Que bom que apareceu por aqui! Tentei comentar no seu blog e não consegui; o que aconteceu?

O Gato do Balaio disse...

Então, e é só no Brasil este exagero da imprensa. Voltei dos EUA recentemente e nada de comentarem por lá sobre a tal, qdo cheguei no Brasil, o povo veio louco me perguntar como estavam "as coisas lá fora", e eu nem sabendo da tal gripe.
Uma amiga voltou antes de ontem de NY e não tinha nenhuma medida no aeroporto, nada de máscaras no rosto.
Enfim, concordo contigo, kiss my ass! Tenho mais medo de morrer de dengue

Anônimo disse...

ENFIM alguém que pensa como eu!

esses dias estava no meu horário de almoço e os noticários da Globo SÓ falavam dessa droga de gripe. Eu, muito ciente do que ia falar, abri a boca e soltei: "isso é um exagero! a gripe nem chegou aqui ainda (na época não havia msm) e está todo mundo entrando em desespero..."

Um bicho. Assim que me senti. Recebi olhares com tanta indignação que até parei de falar...

enfim, alguém que divide a mesma opinião!

MVieira disse...

Putz, não sei.
Tenho visto algumas pessoas reclamando do Blogger. Vou ver o que está acontecendo.

Tenta depois novamente, vou esperar ok?

Beijo,
Monica

disse...

Definitivamente você falou tudo, Elise!
Bjs

Naiara Romero disse...

Que desesperação, né?

Eu tenho medo de desinteria e não conseguir me hidratar, porque vai ser marcada assim no inferno - falou em virose, povo grudado no vaso e afins, pode esperar que a próxima a entrar na dança sou eu.

Péssimo, né? Unf.

Geovana disse...

Eu também vi a entrevista e tive a mesma impressão. Parece que o médico fez mesmo de propósito para acabar com essa bobeira.

Bom fim de semana.

Flávia A. disse...

Perfeito, onde eu assino?

Eliane Comin disse...

Concordo muito... e com tudo!!!
Será que tem qto dinheirinho rolando para os laboratórios farmacêuticos?!?!?!?
Abraço florzinha!!!

Josy disse...

Eu moro perto de Boston em Plainville, agora tem 4 casos e que as pessoas aqui não estão preocupadas com essa gripe, pois ninguém fala nada, só soube pq meu esposo trouxe-me a notícia durante a noite e nem no Jornal Nacional (globo internacional) eu fiquei sabendo, só falam mesmo quantos paises já existe essa tal gripe suína. Eu vi essa materia que vc sita, eu pensei o mesmo de vc, o dr. falou tudo que nós sabíamos da gripe comum.
Um beijo e adoro o seu blog.

Elise Machado disse...

Que reconfortante saber que não sou só eu...

Josy, melhor ainda saber que aí fora o povo não tá nem aí: só confirma o que eu acho... ah, obrigada por ler!

Beijas para todas.

Da Silva disse...

A dengue aqui do Rio, só em 2008, matou mais do que a gripe suína em todo o mundo.

Virótico e contagiante é o seu blog, vai se disseminar rapidinho. Bjs e parabéns

Dani Tomaz disse...

veroo!
hoje de manhã estava conversando com uma colega de trabalho, ela REALMENTE acredita que essa gripe vaai consiguir acabar com grande parte da população, etc..etc...
eeh... como eu digo.. [b]eh o fim do mundo![/b]rsrsrsrs;
tudo quanto eh noticia o povo jah fica com medo de 'acabar com o mundo', e começa a fazer escandalo...
isso eeh tudo pra ganhar ibope...
culpa de kem de tooodoo³ esse desispero? da Globo...
eeu acredito que todo mundo devia ficar mais preocupado com a dominação global por ET's, do que com a exterminação da raça humana por [i]maais uma[/i] gripe...
falando nisso, estou gripada, espero que não seja suinaa... askaoskaoskao

Beijos a Todas,
e feliz dia das mães atrasado a todas as mamães;
=*

Vivi disse...

eu tambem acho uma grande palhaçada esse alarde todo, parece ser so aqui no brasil isso.. mas eu é que nao faria uma visita é quem esta doente rs

Ana disse...

Olha isso aqui:

http://bethcerquinho.blogspot.com/2009/05/gripe-suina-kiss-my-ass.html

Não entendi nadinha...

Elise Machado disse...

Ana, obrigada por avisar.
Já coloquei um aviso lá, pedindo para que a pessoa dê o crédito.
Beijas.