terça-feira, 5 de maio de 2009

NEIGHBORHOOD


Tudo mil maravilhas e tal com o condomínio, que é praticamente um hotel. Os seguranças e staff são gentis, as coisas funcionam, blábláblá.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, isso tudo vem num combo+vizinhos.

E eu desacostumei de ter muita gente por perto.

Comadre Déia veio aqui, e teve arrepios de tanta gente. Eu entendo; embora não tenha a fobia dela, ainda me sinto deslocada nessa civilidade de condomínio.

Pois bem. O primeiro "causo" estava até demorando!

Num lugar com tantas crianças, claro que alguma merda ía dar. Eu (assim como comadre Déia, de novo! rsrs) sempre tive paúra de parquinho, porta de escola, mãe full-time, essas coisas. Nunca dá certo. E eu sempre pago de nojenta e anti-social, pq não me misturo e tals.

Acontece que a Memée já fez 189.374.646.4674 amigos aqui. E os amigos vêm com os respectivos PAIS. Complica.

Ontem a Memée me vem com a seguinte estória: que algumas meninas não andavam mais com o grupo dela, pq uma das meninas ESTUDA EM COLÉGIO PÚBLICO, e os pais não querem as filhas andando com ela.

Péra. Eu vou repetir, pra ninguém achar que eu digitei errado. Os pais proibiram as filhas de andarem com uma menina pq ela estuda em colégio público.

Eu fiquei surpresa em tantos níveis, que nem sabia o que dizer primeiro. Fiquei um pouco espantada sim, da tal menina (que eu conheço) estudar em colégio público, bobeira preconceituosa minha. Mas o espanto é pq, sei lá, eu sempre estudei em colégio particular, e o padrão econômico do condomínio é bem elevado. Achei estranho, mas, veja bem, nada de errado ou contra isso! Só surpresa mesmo!

Aí fui verificar com a Memée se isso não era estória de meninada. E parece que o negócio é sério.

COMO ASSIM???!! Nossa, fiquei tão besta! Como é que pode, peeps, gente tão tacanha? Preconceituosa? Metida a elitista?!!!! E IMBECIL.

Putz, eu às vezes tenho a maior vontade de proibir a Memée de andar com fulano e sicrano, pq são crianças de má índole, mentirosas, ou maliciosas, e mesmo assim me contenho! Já fui até criticada por isso. Eu exponho a situação a ela, previno, e deixo que ela descubra sozinha com quem deve andar ou não, porque, HELLO, eu tou criando ela pro mundo, e infelizmente ela vai ter de lidar com boas pessoas e más pessoas. Não posso proteger ela pra sempre!

Agora, imagina um pai/mãe ter preconceito com uma menina só por causa de uma bobagem dessas?! Pelamor!

Fiquei com uma raiva.... e muita pena da menina, que é um amorzinho! Pelo menos foi uma oportunidade de mostrar pra Memée como (infelizmente) essas coisas acontecem no mundo, e como a gente tem de lidar com elas...

É óbvio que a Memée vai continuar andando com a menina, tanto quanto ela queira. E que eu vou fazer a maior questão de receber ela aqui em casa, pq realmente é uma criança boa.

E que essa escória de pobres metidos a ricos chafurde sozinha, aff!

13 comentários:

CooKie disse...

que coisa mais ridicula desse povo!

preconceito é ridiculo!

btf em vc!

Blueberry disse...

Que nojo dessa história Elise! Eca! Que absurdo!
Mas vc fez super bem! ótima oportunidade de discutir essas coisas né?

beijooooo

Paty disse...

tem colegio publico que é melhor que mto particular... detesto preconceito de qquer maneira... estou contigo!
E sei o que voce fala de condominio... meu apart em SP tem 2 blocos, e acho dificil.... infelizmente, tem muita gente mal educada em qquer nivel social!

bjs

Nathalia disse...

eu não SUPOOOOORTO gente assim, meu deus!

sem mais comentários...

Daniela disse...

Elise,

Essa é a maior praga do Recreio! No meu condomínio alguns moradores tratam os funcionários como lixo e nem dão bom dia...
Eu penso mil vezes antes de ter filhos num ambiente desses, por aqui todo mundo se acha...

bjs
Dani

Sandra Matano disse...

a minha opinião é a seguinte:
SORTE DESSA MENINA!!é isso mesmo ...sorte dela por estar sendo protegida de tamanha pobreza de companhia .Essa menina
não está sendo preterida,... pelo contrário são esses pais que são pessoas de baixa auto estima e conservam dentro deles um mofo espiritual tacanho que sofrerão por tanta decisões errôneas em suas vidas...é lei de ação e reação....é simples aqui faz aqui paga....quem viver verá....é assim que a vida faz com tais pessoas...elas aprendem com os seus proprios erros..azar é deles,
eu já vi cada coisa nesse mundo...

bjo pra vc

Thamyris disse...

que absurdo, mas infelizmente num país com tanta desigualdade não sei mais aonde isso tudo vai parar...
bjs

Renata disse...

Que nojo mesmo dessa história! Eca!
Aqui no meu prédio uma mãe proibiu a filha de brincar com a filhinha do zelador, que é uma fofa, só pq é filha do zelador!! Tem gente muito pequena mesmo! Afe!

Marta disse...

Ainda bem que todos estes comentários concordam com a mesma coisa né? Quanto a Escola Pública ,deve ser o CAP ou uma outra boa que eu esqueci o nome. Só tem duas boas no Rio.
Fale para esta gente ignorante que eles estão praticando BULLING. Na Inglaterra é considerado quase um crime e aqui também deveria ser.
Amo seu blog e suas histórias , bjs, Marta

Juliana disse...

Que nojooooooooo! Que imbecilidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!

To besta com isso!
De que adianta esse povo morar em condominio caro, pagar escola particular e ser tão aculturada e ignorante assim?

Que vontade de cuspir na cara deles, que vontade!

Camila disse...

Que absurdo isso... Poxa, e como já falaram por aí, tem escola pública muito melhor do que escola particular! Vai ver quem passa no vestibular, se é o aluno do CAP-UFRJ, ou o da Escolinha da Tia Lalá... Aff! E o pior é que essas crianças, isoladas do contato com a realidade, viram adultos bitolados....

Jussara disse...

Que horrível isso. Eu não sei aí no Rio, mas aqui no reino tão-tão distante onde moro, rs, ficou meio que normal a classe média colocar um ou outro filho em escola pública, pra dar uma segurada no orçamento. Acho que aí tá mais pra classe média-alta; de qualquer forma, talvez tenha sido a maneira que os pais encontraram de morar bem, mas tendo que "economizar" por esse lado, pq escola de criança é tão cara, não? Que mentalidade tacanha dessas pessoas acharem que uma criança(!) é pior, só pq estuda em escola pública. É muito preconceito, ignorância e pobreza de espírito. Até pq o que a gente vê de mau comportamento em escola particular não está no gibi. Crianças e adolescentes que acham que podem tudo pq o pai tá pagando, e que só faltam bater na cara do professor. Enfim, acabei me desviando um pouco do tema, mas acho isso triste, pra dizer o mínimo.Mas vindo de seres humanos, até que não é de se estranhar.
Desculpe o comentário longo, me empolguei. Na TPM fico "tecladorrágica", rs.

Daniely Novo disse...

Isso não pode ser sério...