sexta-feira, 29 de maio de 2009

NO VETERINÁRIO

Eu não quis comentar antes, pra não assustar ninguém. Mas o Jack me deu um susto brabo.

Ele já vinha perdendo peso, mas como não parou de comer, não fiquei muito alarmada.

Anteontem ele teve uma "crise" - ficou fazendo uns barulhos asmáticos, como se estivesse sufocando. Durou pouco, como uma tosse. Mas no final, encontrei uns RESPINGOS DE SANGUE no chão.

Eu enlouqueci! Chorei feito uma louca, liguei desesperada pro veterinário dele (que é um amor, ultra competente). Ele me acalmou, e pediu que o levasse na clínica hoje, que a outra médica que trabalha com ele estaria lá (outra fofa).

Segundo ele, ele provavelmente está com a doença do carrapato (que esqueci o nome. E ele teve carrapato há mais de um ano, acredita??!). Ele foi tratado disso em fevereiro, quando descobrimos que as plaquetas dele estavam meio baixas. Um mês de antibiótico. Mas pelo visto ele não ficou totalmente curado. Tudo bem, é tratável. Ufff!

MAAAAAS.... ele teve de fazer um exame de sangue pra confirmar. Eu que levei ele. A veterinária pediu que eu o segurasse bem, e esticasse a patinha dele. Eu - "ok".

Ela pegou a parafernália de tirar sangue e..... EU DESMAIEI!!!

Caí dura no meio da clínica! Fiquei passada de vergonha, pra variar.

E quem disse que eu conseguia segurar o cachorro depois disso? Fiquei toda enjoada, me tremendo - uma vergonha!

A idéia foi correr na pet dele (que é ao lado), e pedir pra dona, que é minha amiga, vir segurar ele.

PRECISOU DE 3 PESSOAS PRA SEGURÁ-LO! Ele é muito, muito bonzinho. Mas é inusitadamente forte pro tamanho dele! Foi o maior circo - eu do lado de fora, sem poder nem ouvir nada, um monte de gente segurando o cachorro....

Peeps, como tem gente boa e prestativa nesse mundo cínico, benza Deus! Se alguém precisar de uma pet maravilhosa no Recreio, vá à Kingdom Pet, próxima ao CEMA, e procure a Débora. O pessoal de lá ama mesmo os bichinhos.

E eu me mostro cada dia mais uma criatura absolutamente inútil, no que diz respeito a agulhas.

(PS: ele está ótimo agora, não se preocupem - animadinho, recebeu massagem na patinha, da veterinária. Comprei um monte de comidinhas especiais pra cães com peso baixo, e mais um monte de agradinhos e brinquedinhos pra compensar o estresse, rsrsrs

PS2: ele saiu sério na foto, não? Nem parece o bobão-lambão de sempre, rsrsrs. Quem olha assim até acredita que é um cão centrado, compenetrado... e não o Marley, hahahaha)

14 comentários:

Thatiana V. disse...

Carinha de cachorro austero, digno, rsrs, do tipo que parece estar dizendo: "Não se preocupe Mãe, eu não ligo pra essas coisas mundanas...", rsrs
Lindo!

Jussara disse...

Bom saber que ele já está bem!! Essa doença é terrível quando não tratada em tempo. O resultado do exame já saiu? É a doença do carrapato mesmo?

Mas 3 pessoas pra segurar o moço? Ele é bem forte mesmo, e em situações estressantes assim, eles ficam mais fortes ainda, rs, principalmente se não tiver alguém conhecido perto (o que não foi o caso).

Ele tá todo pimpão na foto, adorei, estava com saudade dele :).
Mas e vc, Elise, voltou bem do desmaio? esses seus apagões por causa de agulha são rápidos?

Bjs.

Daniely Novo disse...

AI TADINHO!!! TU É UMA FROUXA NESSE QUESITO HEIN FILÉ?!!!AHAHAHAHAHAHAHHA, DAVA TUDO PARA VER A CENA...RS
BJKS

Geovana disse...

As minhas já apresentaram a doença. Parece que fica um trauma pq esses dias ela está vomitando por nada e eu já estou assutada. Já olhei as gengivas e o focinho pra ver se tem anemia e vou fazer logo o exame de sangue.
Que bom que descobriu a tempo.

nathalia disse...

maldito doença do carrapato! o cachorro da minha amiga (que é meu também...rs) estava com essa doença; fora o problema que ele tem do coração. Quando a gente menos espera ele começa a tremer todo e fica caidinho no chão. Já teve de tomar uma ssérie de remédios - até aquele pra maluco que não recordo o nome. Enfim, uma luta! mas vale a pena.

Ele é coisa mais fofa que eu ja vi! haha
bem posudo, tipo o Jack nessa foto! rsrs

Camila disse...

ai q bom q ele tá bem chuchu!!!
amo animais e sofro com eles.

hj vi um na rua, na chuva, no frio, tava atrasada pro trabalho já, mas aí ligue pra mommy e ela foi lá botar jornal e dar comidinha pra ele! :-)

Lica disse...

Ai que lindo Elise!

Eu passei por um sufoco esta semana com o meu gatinho, que também está doente...

Ei, to sorteando um batom da Natura lá no meu blog... Passa lá pra participar1


Beijos

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

mlhoras para ela elisa

veronica's closet disse...

Que bom que tudo correu bem com ele. Eu ja não tive muita sorte,meu poodle faleceu a dois meses. aconteceu da mesma forma, perdeu peso e estava colocando sangue. ficou internado 2 semanas mas não resistiu.
Fiquei com a maior dó e morro de saudades, agora faço exames periodicos com os outros q são um york, um pastor canadense e um labrador(a cara do marley), nossa eu desconhecia essa doença, agora fico alerta sempre. Saude para o amiguinho ai. bjim e um otimo fds!
ve

Girl - Personal Stylist disse...

Espero q o seu pet fique ótimo...amo bicho, especialmente cachorros.

Já tive 3 e esse ano vou comprar um!

Ele é muito fofo. Alias, qual a raca dele? Weimaraner?( acho q escrevi errado!)

Bjs

Elise Machado disse...

Peeps, ainda não sei se é a doença do carrapato mesmo - o exame só fica pronto na segunda.

Ju, eu não acredito muito nesses desmaios de "diva", em que a pessoa apaga, rsrsrs. Os meus são uma mistura de fraqueza, enjôo e tontura.
Fico depois fraca e enjoada por horas...

Docka, apesar dele estar grande na foto, ele é daschund (salsichinha).

Obrigada pelas estimas de melhoras.
Beijas.

DaniClaudino disse...

G-SUS! Eu não mereço isso...

Carol disse...

Olha a minha cachorrinha teve esta doença maldita e quase nos deixou. É muito sério e tem que tratar mesmo! Hj em dia ela não fica um dia sequer sem o remédio que evita os carrapatos.

Boa sorte!

Anônimo disse...

eu já não tive a mesma sorte , perdi minha cachorra com esta doenca terrível qdo descobrimos já era tarde, ela morreu em meus braços........sinto muito a falta dela
boa sorte com sua cachorra