quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MAIS DA GRIPE

Primeiro, obrigada a todos pela força com o Jack. Ele está ótimo, deu tudo certo, mas ele está meio "groguinho", por isso nem escrevi hoje - fiquei com ele no colo o dia todo, rsrsrs.

Nem vou contar que quando o vet trouxe ele, eu desmaiei no meio da sala - tou cansada da humilhação, rsrs (acho que foi a tensão; a pressão baixou, ele tava falando sobre os procedimentos, ainda tinha um pouco de sangue...)

Recebi esse texto por email do B, pq ele sabe que eu adoro uma "teoria da conspiração", hehe. Pena que não veio o autor. Se alguém reivindicar, eu dou o crédito, ok?

Deixo pra vcs pensarem por hoje.... beijas grandes.

"PANDEMIA DE LUCRO

Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina?...
No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que
se podia prevenir com um simples mosquiteiro.

Os noticiários, disto nada falam!

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se
poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos.

Os noticiários disto nada falam!

Sarampo, pneumonia e enfermidades evitáveis com vacinas baratas,
provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.

Os noticiários disto nada falam!

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves…
…os noticiários mundiais inundaram-se de noticias…

Uma epidemia, a mais perigosa de todas…Uma Pandemia!
Só se falava da terrífica enfermidade das aves.

Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas,
em 10anos…25 mortos por ano.

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio
milhão contra 25.

Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a
gripe das aves?

Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande.

A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu
milhões de doses aos países asiáticos.

Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico
comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.

Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas
farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares
de lucro.

- Antes com os frangos e agora com os porcos...

- Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os
noticiários do mundo só falam disso…
- Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo
…Só a gripe porcina, a gripe dos porcos…

- E eu me pergunto: se atrás dos frangos havia um “galo”, atrás dos
porcos… não haverá um “grande porco”?

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú.. O
principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem
sinistro, Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush,
artífice da guerra contra Iraque…

Os acionista das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as
mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o
duvidoso Tamiflú.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão sendo tomadas
pelos países. Mas, se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como
anunciam os meios de comunicação.

Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta
enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública
mundial e autoriza a fabricação de medicamentos genéricos para
combatê-la?

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos
genéricos a todos os países, especialmente aos pobres, essa seria a
melhor solução."

(autor desconhecido, porém 100% apoiado por mim!)

9 comentários:

Priscila B. disse...

eh, acho que não é beeem assim, mas deve ter um fundo de verdade.
Como não entendo da coisa, não sou médica nem farmacêutica, prefiro não palpitar muito e me cuidar mais; )
bjim!

Bruxa das Letras disse...

Huum,é um caso a se pensar né,foi o que postei lá no meu blog,um pânico desnecessário e idiota.
Bjos!

Anny disse...

Elise, também concordo.
A minha personal colocou um aviso na sala "Alunos favor limpar c/ álcool os equip. antes do uso", tasquei logo uma BOBAGEM TOTALIS, pq considero um exagero tremendo.
E gostaria de encaminhar para meus contatos com o devido crédito ao Salada Mista sobre o assunto.

bjas,

Anny

Adriana Pereira disse...

Elise!! Fiquei feliz em saber que apesar do desmaio (seu) e das lambidas (do Jack), deu tudo certo!! Como ele passou a noite? À noite é sempre pior né?
Eu meio que concordo com essa "teoria da conspiração", sou meio desconfiada com tudo e todos e acho que tem muuuuuita gente ganhando muito com essa histeria toda por causa da gripe.
Beijos

Natie disse...

Quem estudou ou já trabalho com comunicação tem uma noção do quantoa mídia manipula informação.
Também recebi esse texto por e-mail, ele pode até não ser 100% verdadeiro, mas tem muita informação real nele.
Se a gripe suína fosse tão terrível assim, um número muito maior de pessoas já teriam sido contaminadas e dizimadas.

Daniely Novo Kamaroff disse...

Que bom que o Jack está bem!!! Agora, tu não toma jeito...desmaiando??? QUE PAPELÃO...AHAHAHHAHAHAAHHAAHHAHA
BJKS E MELHORAS PARA "AMBOS"...RS

Carol disse...

Recebi este texto tb, e tb super apoio. Morre mais gente de meninguite neste país, de dengue e de gripe normal do que desta gripe. Issa é uma epidemia do medo!

Renata disse...

ô alma gêmea do meu marido...rs!
Ele AMA teoria da conspiração. TODAS! Vou mandar pra ele "djá"!!! rs!

Anana disse...

Aodrei essa imagem, posso "roubar"?
Beijos!