quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FELIZ DIA DO TRADUTOR!

Acabei de receber esse selinho num email, da empresa para a qual trabalho.
Nem sabia que hoje era o "meu" dia!

Meu primeiro impulso foi responder: "Ah... legal... agora, que tal me mandar mais trabalho, hein???? Porque eu tou ficando pobre!"

Mas óbvio que não respondi isso, pq além de grosseria, a pessoa que me mandou, minha "chefa", é muito prestativa e simpática, e não tem culpa se houve uma queda na área de patentes industriais... anyway.

Então, para todos os tradutores, parabéns no dia de hoje. Traduzir é foda, no sentido de incrível e no sentido de difícil mesmo. Eu meio que caí de pára-quedas na profissão, sendo treinada pela minha sogra, a quem DEVO TUDO, e hoje não troco por nada (a não ser uma carreira como escritora famosa, rsrsrs).

Parabéns pra você que traduz ; seja técnico, literário ou o que for. É sempre difícil estar entre duas línguas e duas culturas.

PS: sim, estou aceitando doações de bolo de parabéns no dia de hoje. Quem quiser, pode me enviar. Afinal, tenho de alimentar minha amiga espinha, humpf!

9 comentários:

Clarisse disse...

Parabéns pelo seu dia Elise, achei super fofo e educado o selinho que sua chefa mandou. Você merece o carinho! Beijos

Adriana Pereira disse...

Parabéns!!
Hoje é dia da secretária também,mas eu nem me atrevo a falar com o meu chefe, é bem capaz dele me dar mais trabalho "pra comemorar"...

Patrícia disse...

Elise, parabéns pelo dia de hoje!!!
Ahh, adorei ver meu blog linkado aqui no seu!
"Toda boba mode on" hehehehe

Beijos

Unknown disse...

Parabéns queridona.
Vc merece.
Beijos

Renata disse...

Parabééééééns!!!

Anônimo disse...

Oi Elise. Parabéns pelo seu dia. E parabéns pelo seu site também. Estou adorando a história. Beijos

Geraldine disse...

Olá!
Parabens pelo seu dia! Sucesso!
Entao, eu tenho um grnade interesse na sua profissão, e se vc pudesse me contar, gostaria de saber como vc entrou no mundo das traduções, no que é formada.. enfim, algo que possa me ajudar a talvez quem sabe um dia receber parabens no dis 30/09 tb.. hehe!

Beijo

Elise Machado disse...

Chéries, obrigada!

Geraldine, me mande um email, que eu conto tudim, ok?
Beijas.

Ju disse...

Parabéns atrasado, Elise!
E se serve de consolo eu estou com não uma, mas três espinhas assassinas no rosto, e às vésperas de ir a um casamento. Alguém merece?