sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O PULO DO GATO!


Lembram do iogurte que eu fiz, né?

Pois então. Todo mundo comeu bem e tals, mas o B virou e disse que preferia iogurte de morango.

Ó, raios! Eu fiquei programando de ir comprar morango pra bater junto, mas lembrei que a minha vó natureba fazia isso pra gente quando a gente era criança, e não ficava com gosto do iogurte normal, industrializado. Ficava com gosto de... morango natural. E a cor tb não ficava igual.

Daí veio a luz: MISTURAR UM POUQUINHO DE NADA DE CLIGHT DE MORANGO NO IOGURTE!

Olha, ficou PERFEITO! O sabor é idêntico, a cor nem se fala. A Elô chegou hoje cedo, eu dei pra ela provar e quando eu disse que tinha feito ela mandou: TÁ ZOANDO??!!

Não tirei isso do nada - procurava inspirações na net, e achei uma receita de Danoninho caseiro que levava Clight e.... adaptei!

E o legal é que vai um quase "nada" de Clight, e o Clight é zero açúcar, então meu iogurte continua light  ;)

Vai lá testar!

5 comentários:

Anny disse...

AHAHAHAHAHAHAH, caracas Elise, você é HILÁRIA!!!
Essa Helô não tem jeito, kkkk.
Já já vira Gourmet, kkk
bjas,

Naiara Romero disse...

Elise, eu amo yogurt!!!

Não vi o post que você conta sobre tê-lo feito (andei meio afastada esses dias), mas vou procurar; queria saber se você já conseguiu fazer com leite desnatado.

Acho que eu consegui uma vez, mas não tenho certeza =/
Esses dias fui fazer e desandou, virou um leite azedo e meio coagulado. Até deixei ais dias azedando, mas não rolou mesmo.

Uma dica que vi em um blog português, era a de usar geléia de fruta ao invés da fruta batida ou cortada; parece que se você colocar a fruta in natura, ela azeda ou algo assim.
Não lembro o nome do blog, mas devo tê-lo no bookmarks do outro computador, quando achar deixo aqui pra você. É ótimo! Cheio de receitas saudáveis, yougurt (inclusive de soja)... Hummm

Até
=*

Elise Machado disse...

Nai, a receita está logo aí abaixo, é com leite desnatado e é muito fácil de fazer, espia lá.
Beijas.

O Gato do Balaio disse...

Me diz a verdade antes que eu estrague o litro de leite... será que consigo enganar o marido?? kkk

Elise Machado disse...

Maela, ficou muito, muito parecido! Eu iria na fé, pq agradou todo mundo :)
Depois me conta o que ele achou!
PS: faz só meio litro pra testar - 500 ml, menos de meio pote do iogrute natural. Ah, vai colocando o Clight beeeem de pouquinho, pq com muito pouco ele fica na cor e sabor certos, ok? Se vc colocar muito, capaz dele ficar... PINK!! hahahahah