quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DIÁRIOS DE BUENOS AIRES - 2

 

Então vamos do começo! Pegamos um vôo noturno, que atrasou uma barbaridade, e chegamos no nosso hotel de madrugada. Pra quem for no mesmo esquema, é sempre bom deixar um transfer já agendado, pra não ter de se preocupar em pegar táxi à noite.
Se bem que o aeroporto Ezeiza (lá), é muito bom e cheio de facilidades.

E o que todo mundo fala é verdade: o FREESHOP deles lá é maravilhoso, e muito melhor do que o nosso!

Nosso hotel é que não era grandes coisas: a Déia apelidou-o carinhosamente de "MOFO'S NIGHT". Era meio sujinho, neca de serviço de quarto, nem frigobar no quarto. Mas o staff era muito simpático e solícito. Na boa? Não fez falta o luxo, pois só entrávamos nele pra dormir.

O frigobar sim fez falta! Explico - eu viajei com 3 bebuns (rsrs), que queriam sempre uma cervejinha. Só que a Quilmes e a Stella grandes custavam uns 3 pesos no mercado, e uns 10/12 pesos em qualquer boteco.


 

Se a gente tivesse frigobar, poderia ter comprado algumas e deixado no quarto, pois havia dias em que a gente queria continuar acordado, bebendo e conversando, mas estava sem saco de sair, pelo cansaço.

Se vc quiser ir nesse esquema, com quem gosta de uma cervejinha, certifique-se do frigobar no quarto. Economiza um monte!

 

Primeiro dia, e fomos bater perna, estilo turistão mesmo. Primeira parada: CASA ROSADA.

Ela é muito bonita e impressiona, mas como era dia de semana, não estava aberta à visitação, uma pena.

  

O fato de ser rosa é cercado de várias histórias controversas. Uns dizem que os dois principais partidos eram branco e vermelho, e ela foi pintada de rosa simbolizando a união dos dois.
Uma outra versão mais prática explica que ela foi pintada no meio de uma recessão, e misturaram sangue de vaca em tinta branca velha, pra dar pigmento. Você acredita no que quiser, rsrsr.

Nesse dia fomos também na CALLE FLORIDA (a famosa rua de compras), e rolou uma decepção. 

Bom, não é ruim nem nada, mas não é um lugar nada glamouroso. É tipo a Uruguaiana no centro do Rio - montes de lojas, com cara de mercadão! Tem coisas baratas? Sim. Mas marcas que a gente encontra aqui (Puma, Nike, Zara...), bem coisa de turista sacolão, e eu fiquei meio broxada. Sei lá, vai da expectativa de cada um.

Não digo pra não conhecer, óbvio, mas não achei nada demais mesmo. A tal GALERIA PACÍFICO, que também tanto ouvi nego se desdobrando, é uma galeria ultra NORMAL, com lojas tipo M.A.C (oi? Barrashopping?). Bonitinha e tals, mas nada de tão grande e suntuosa. Serinho que aqui tem igual. Sem esnobar nem nada. E eu queria ver coisas diferentes e típicas.

Inclusive, nesse primeiro dia o B virou e me disse: não parece que a gente está no Brasil, mas falando outra língua? 
A minha impressão era exatamente essa.

  
Então vou falar de um dos passeios que eu AMEI!
Nem lembro que dia foi, acho que no segundo mesmo. Fomos ao Malba, o museu de arte latina, e valeu muito!

Estava rolando a exposição do americano Andy Warhol, pai da pop art, que é sensacional, e pudemos ver de perto um Frida Kahlo e um Diego Rivera! Fiquei toda animadinha! Eu adoro a Frida!

Esse é um programa mais a minha cara. Ah, vimos também o famoso "Abaporu", da brasileira Tarsila do Amaral, um Portinari, e um Di Cavalcanti.

Se você gosta de artes, o Malba atende bem!

De lá fomos pra RECOLETA, outro passeio que gostei horrores.
Mas isso só no próximo post!! rsrs

3 comentários:

Gabriela disse...

Adoro o jeito como você narra as suas aventuras.
Estou indo pra Buenos Aires em Junho,é bom que já vejo algumas dicas aqui com vc!
O clima lá é quente?

Beijos!

Elise Machado disse...

Chérie, seguinte: como é o mesmo hemisfério que o nosso, a estação do ano é a mesma. Só um pouco mais fresca, por ncausa da latitude. Estava calor pra caraca, mas menos do que os 40 e tantos que tá fazendo no Rio. E no inverno é mais frio tb.

Em junho vai estar bem friozinho. Vc pode verificar a temperatura local na internet antes de embarcar (eu fiz isso!). É só procurar no Google, que vc acha.
Beijas.

Nanda disse...

Maravilhass... Post e fotos!!!!
Assim...Pra mim, viajar é descobrir...Mas, antes de 'verificar' as maravilhas sem rótulo ou indicação em roteiros, ou seja, por nossa conta própria, a gente tem que seguir certas referências... O que chamo: "visitas óbvias e obrigatórias"! E elas, geralmente, valem muito a pena, vamos combinar! ;-)
Bj!