sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PAPO SÉRIO

Eu sei, eu sei.
É sexta, todo mundo louco pra ir embora do trabalho, doido pra encher a cara, sair zoar... não é dia de papo sério. Mas acontece que essas coisas não escolhem dia, certo?

Só pra vcs, que estão torcendo pela gente, saberem que continua a saga da adoção da comadre Dani.

Infelizmente hoje tivemos a notícia de que apesar de ela ter dado entrada no processo há quase 4 meses, ele nem foi tocado ainda.
PIOR - descobrimos que ainda existem MAIS 200 na frente do dela, e que eles só abrem 15 PROCESSOS POR MÊS!

Como assim??? Assim mesmo - FALTA PESSOAL, falta assistente social, organização e o caralho a quatro, e só olham 15 processos por mês. Já fez as contas de quanto tempo vai levar pro dela? E não é pra RECEBER A CRIANÇA NÃO, é pra DAR INÍCIO ao processo, começar as entrevistas com psicólogo e assistente, pra DEPOIS entrar na fila de espera, que pode levar mais sei lá quantos anos.

EU ESTOU INDIGNADA! Isso é um absurdo! As crianças ENVELHECEM nos abrigos,  por causa de FALTA DE PESSOAL, enquanto há gente querendo adotá-las!

Alou, seu EDUARDO PAES! Alou SEU LULA! Nova lei da adoção é pra inglês ver! De que adianta mudar a lei e não fornecer subsídio???? Não contratar, qualificar pessoal, abrir concurso??

Pior, quantas pessoas vocês conhecem que fazem faculdade de Serviço Social hoje em dia??? O campo vai acabar por falta de incentivo!

E depois nego reclama de menor abandonado, reclama de menor infrator, na rua! Reclama que as pessoas não querem adotar - MENTIRA!

Querem sim! Tem gentes e gentes em fila! Se tem criança sobrando de um lado e pais querendo adotar do outro, qual é o problema? Te digo - O GOVERNO!

É por isso que um menino negro de mais de 2 anos tem cerca de só 2% de chance de ser adotado (não é de chorar??)!

Parece até que eles querem que as pessoas fiquem dando jeitinhos!

Ah, sim. Ou vc acha que a Glória Maria passou por isso????? Ela resolveu adotar e PUMBA!  
Astrid adotou dentro da lei, segundo afirmou. Mas será que ninguém passou o processo dela na frente? (foi mal Astrid, tudo de bom pra vc, a adoção que vc fez é um ato lindo e eu não te culpo se tiver sido assim, pq o processo dá NOJO mesmo).
Ou vocês acham que a XUXA vai entrar na fila???

Eu e a comadre estamos ainda pensando em como resolver o assunto, pq não adianta resolver só o problema dela - SEMPRE VAI TER ALGUÉM PASSANDO POR ISSO! E a gente decidiu que não quer que isso aconteça com mais ninguém!

Então estamos pensando em montar um blog, um site, sei lá, um grupo de apoio para as pessoas que queiram adotar, e também montar discussões e de repente um abaixo-assinado, projeto, não sei  - QUALQUER COISA QUE AJUDE A ACABAR COM ESSA SITUAÇÃO.

Então, Saladetes, qualquer ajuda é bem-vinda, viu?!
Seja uma experiência pra contar, alguma idéia legal... estamos de ouvidos abertos a sugestões, ok???

15 comentários:

Marcelly disse...

Sugestão: não que seja mais rápido, mas a ansiedade será um pouco menos. Ela pode frequentar lares, abrigos, orfanatos... e quando o/a filho/filha dela A ESCOLHER (diz a lenda que é amor à primeira vista), ela descobre se essa criança está mesmo abandonada, começa a visitar, com o apoio do lar, passa a levar a criança para passar os finais de semana, e depois entra pedindo a guarda provisória, e sem seguida entra com o processo de adoção na vara de infância e juventude. Depois que a criança estiver embaixo do teto dela, bem cuidada, amada, nenhum juiz tira mais a criança.
E também, não tem nenhuma infração à lei desse modo, pois obede o procedimento legal correto.
Boa sorte prás duas. O que tá destinado, ninguém tira.

Patrícia disse...

Oi Elise!
Olha, esses absurdos do Brasil me tiram do sério.
Apesar de não ter nenhuma ideia, vim aqui deixar registrado meu apoio!
Bjs e boa sorte pra Dani!

Daniely Novo disse...

Só a título de ilustração para a amiga Marcelly. Visitar abrigo para quem está adotando é A PIOR COISA A SE FAZER, experiência de quem JÁ VIVEU ISSO DA PIOR MANEIRA POSSÍVEL. As crianças que estão lá nem sempre podem ser adotadas, e existe uma fila que tem que ser respeitada. Infelizmente, por mais que seja uma área onde o emocional fala muito alto, o juiz não leva isso em consideração...infelizmente
To na torcida!

Unknown disse...

Minha vizinha adotou no interior da Bahia, justamente por causa da burocracia daqui (e acredito que as cidades grandes). De repente, se ela conhecer alguém pelo interior do país, seja mais rápido.
A minha vizinha foi buscar o Mateus em julho do ano retrasado. Voltou em novembro com o menino para a Assistente Social conversar com eles. Ele vai fazer dois anos e já receberam a guarda definitiva... acho que foi bem rápido...
Boa sorte para vcs

Paty disse...

sera que nao existe um "despachante" para isto nao? aqui existem organizaçoes, muitas nao governamentais, que ajudam a acelerar o processo. nao sou advogada para saber dos tramites, mas se tem gente passando na frente, talvez possam montar uma OBG para facilitar a vida das pessoas... sei que nao é o ideal, mas sendo realista, o ideal vai demorar para chegar... e acho que a praticidade fala mais alto, e desta forma ajudariam nao so a Dani, mas outras pessoas tambem....
bjs

Anônimo disse...

Elise, a Marcele está certíssima. E essa lei é uma sacanagem mesmo, a mudança foi para pior ao meu ver, inclusive com legislador afirmando saber que to-do filho adotivo se pudesse escolheria permanecer com a família. Revoltante, uó esse pensamento! Eles demoram anos insistindo em restituir a criança à "família" biológica.
Olha, tem uma comunidade chamada Adoção, uma emoção no orkut, é bem interessante. Toda sorte no mundo para sua comadre e beijo para vc.

Dani Mepra

Anônimo disse...

Quero dizer: o que a Danielly disse para a Marcelly.

Helen disse...

Elise!
Acompanho teu blog a algum tempo e gosto muito do teu jeito de escrever,da verdade que há na tuas palavras...
Esse tema é comovente mesmo e o descaso que ele sofre é absurdo!
O que podemos fazer, mesmo que aparentemente insignificante, deve ser feito!Faz o blog, site, qualquer coisa mesmo e eu ajudo a divulgar!

Gabriela disse...

Apoio totalmente a sua iniciativa..posso divulgar lá no meu blog tbm.
Boa sorte e beijas!

Ana Luísa disse...

Elise,que atitude bacana!
Eu tb acho esse processo de adoção no Brasil um descaso!
Tb não tenho ideias,mas acho a criação do blog/site muito válido.
Gostaria de ajudar a divulgar tb.
Toda sorte pra sua comadre e pra ti!
Beijos

Sil disse...

Por essas e outras eh que esse pais me tira do serio... revoltante o descaso das autoridades com tudo o que interessa e a perda de tempo e investimento em coisas babacas...
Adoraria ter uma solucao pra oferecer... mas acho que botar a boca no trombone eh um excelente comeco! Nao so liga voces a pessoas que de repente sabem como ajudar, mas tambem incomoda os zero-a-esquerda que poderiam fazer alguma coisa, e quem sabe eles nao comecam a se cocar?? (Sorry, sem acentos no comput...)

Estou sempre na torcida aqui pela Dani, sei o quanto ela merece comecar esse novo capitulo da vida dela! Tudo de bom!!

Beijo grande

Elise Machado disse...

Peeps, o apoio de vocês é fundamental... nem sei como agradecer!

Olly disse...

Elise, minha tia adotou duas crinaças, td bem que faz anos, mas vou perguntar como foi o proceso.

beijos

Elise Machado disse...

Valeu, Olly!
Toda ajuda é válida!
Beijas.

PITA disse...

Por isso que muitas vezes as pessoas seguem o "jeitinho brasileiro" e vão adotar crianças no interior do interior no Nordeste...tenho uma conhecida que adotou desse jeito, foi para o interior de Natal e trouxe o filho RN pra Sampa....