sexta-feira, 14 de maio de 2010

MOMENTO "ODIAR PRA DESOPILAR"


Essa é pra expelir a gosma verde que anda se formando dentro de mim.

Se tem coisa que me irrita é PAPAGAIO DE PIRATA!
Mas nem aqueles caras que entram em fotos sem serem chamados, não. Esses até são engraçados, às vezes.

Pior é uma situação específica que acontece: PENETRAS INFANTIS.

Eu já presenciei/passei por essa mil vezes: chega a hora do parabéns na festa da criança, e na hora da foto dos pais com o aniversariante, uma criança invade a foto!
Ou invade, ou é enfiada no meio pela mãe/pai/avó.

Tudo bem que os pais e o aniversariante vão tirar foto com outras pessoas depois, mas tem coisa mais irritante do que na hora da foto ÁLBUM DE FAMÍLIA, aquela tia velha gritar: "deixa o priminho aparecer também!!!"
Porra, a caceta do priminho aparece na próxima; dá licença da foto ser de família-família primeiro????

Isso me IRRITA SOBREMANEIRA!

Perdi a conta de quantas fotos e filmagens de b-day da criança que gostaria de guardar de lembrança de nós 3, e que não dá porque... tem um "intrusinho" no meio!!

Não me entendam errado: acho fofo aquelas pessoas muito próximas aparecem nas fotos (aquele primo que é quase irmão, aquele sobrinho que é quase filho...) mas também tem que dar o direito dos familiares de terem fotos individuais, ou em grupos específicos antes, sabe como?

Mas sempre tem uma mãe sem noção que não vê isso...

Que nem a hora do parabéns - é pro aniversariante e pros pais. Quem estiver ali atrás da mesa do bolo, deve ter sido chamado ou adquirido o direito.
Nada pior do que começar o parabéns e... aparecer um amiguinho de escola que você nunca viu mais gordo do lado do teu filho!
Acho que só rola isso se o aniversariante já for grande (não ligar de apagarem a velhinha com ele), e o invasor for um priminho-irmão menor que ele adora! Ou se ele for maior, e chamar todo mundo lá pra trás pra fazer zona e apagar junto; aí é diferente!

Tou falando isso porque eu já fui criança, adorava a hora do parabéns (antes de chegar na fase de ficar constrangida), esperava ansiosamente a hora de apagar as velas e fazer um pedido, e sempre que uma tia cismava de colocar um primo pra soprar junto ACABAVA COM MEU ANIVERSÁRIO! Eu ficava frustradíssima! Me sentia lesada no meu direito de assopradora! rsrs

É aquela coisa chata de parentada, que todo mundo sempre fica paparicando o caçula-mala da família, só porque ele chora se não soprar vela e tals. Acho um porre!
Memée nunca invadiu mesa de bolo, foto e parabéns - das vezes em que isso aconteceu, ela foi EXPRESSAMENTE chamada pelos pais do aniversariante! Humpf!

E cada vez mais eu me convenço de que o inferno me espera...

10 comentários:

Bia Martins disse...

Ahhh adorooooo!!!
Tu é muito figura mesmo, meu filho faz 1 ano em 3 semanas e espero que não venha um sem noção na foto. Normalmente quem faz isso é miha sogra vc acredita? Batizei ele há duas semanas e tive que pedir "delicadamente" para tirar foto sozinha com ele é com meu marido pqp!!!!Não se manca que ta sobrando!!!!!!!!

Jussara disse...

Nunca passei por isso pq não tenho filhos, mas já presenciei várias vezes. Quando a festa tem muito parente, é mais comum ainda, as pessoas se sentem mais à vontade pra estragar a foto dos outros. Argh! Se sem ter filhos já fico irritada, imagina quando chegar a vez dos meus? Mas é um clássico isso: - Vai lá, fulaninho (a), tirar foto com o beltrano. Dá vontade de me enforcar num pé de cebolinha. Que tire a danada da foto, mas DEPOIS. Por que é tão difícil pras pessoas entenderem isso? E aquelas crianças malas e sem educação que vão pra detrás da mesa mesmo sem alguém mandar? Vão de xereta, de intrometidos, de mal educados, e os pais não falam na-da. É uma sinuca de bico, mas acho que se eu fosse a mãe do(a) aniversariante iria pedir pros diabinhos darem licença pra eu tirar a foto EM PAZ do/com meu filho (a). O inferno tb me espera, hahaha.

Camila Monteiro disse...

hahahahahahha...com certeza o inferno te espera... mas quer saber uma coisa, eu vou estar la de braços abertos prate receber... Tenho um humor negro acentuado e alguns dos meus amigos só são meus amigos por esse motivo... hhahahahahaha
morro de rir com vc!!!!!

Sil disse...

Hahaha, eh por isso que eu tenho fama de antipatica - ja cansei de EMPURRAR nego pra fora do meu "circulo pessoal" (a area em torno de mim onde so entra quem eu deixo :P)
Desde crianca que eu faco isso, meu bolo eh meu bolo, nunca deixei ninguem apagar vela no meu aniversario - e o pior eh que ate num aniversario meu de 20-e-quase-30 anos eu nao deixei meu primo de 6 anos apagar comigo, hahaha! Falei que o desejo era meu e que depois eu acendia a vela de novo pra apagar com ele - ruim, eu, ou nao? :D

Anônimo disse...

Hiiiii Cherie, se o inferno te espera então me espera também! Hahaha pois eu peço e se for o caso mando, na hora,o intrusinho dar uma licensinha!Ahhh não dá pra aquentar sempre não! Até mesmo quando eu era criança, apartir dos meus sete anos, já comecei a encrencar com isto, e não tinha "esse" ou "aquele" que chora por que não sobrou vela, se que que r chorar vai fazer isto na sua propria festa ou na cama que é lugar quentinho! Teve uma vez, na minha festinha de 9 anos, que uma tia chata simplesmente colocou a minha queridinha priminha junto porque ela ficava emburrada se não soprasse junto a P**** da vela! Eu disse que não, quem is soprar a vela era eu, o aniver era meu e que os encomodados saissem que não tava nem aí! e sempre foi assim!
Não deixa essas chateações acontecerem justamente no dia mais alegre né!
Beijão!!!
Cristiane G.

Aniki Zari disse...

Isso vivia acontecendo comigo!!
(mas sendo a aniversariante...)
E além dos pentelhos penetras, ainda tinha a minha prima mais velha que sempre era colocada no centro da mesa do bolo, porque era mais alta!!
Até hoje tenho raiva quando vejo as fotos, inclusive daquelas onde o filho da colega da minha mãe soprava minhas velas!
(detalhe: nem eu nem meus pais nunca chamamos ninguém!)
Tô desabafando mesmo! Poxa! Não é intimidade entre crianças, é falta de educação!

Daniely Novo disse...

Tô percebendo que o céu vai virar um deserto....rs

O Gato do Balaio disse...

Ainda tem criança que além de apagar a vela, cospe no bolo!
Vamos todos juntos para o inferno... vai ser divertido

Gabriela disse...

Caramba!Acho que o infernos espera todas nós heim Elise.
Por isso que parei de fazer festas de aniversários,prefiro comemorar com a galera num barzinho.

Ingrid disse...

OBRIGADA!!! Beijas!