segunda-feira, 5 de julho de 2010

NAMORO OU AMIZADE?


Agora, plagiando a Olly.
Porque, assim como ela, eu super concordo com o texto. E ele vai ilustrar bem uma coisa que andava pensando, e que complemento depois (NÃO SEI A AUTORIA, POR ISSO ESTÁ SEM CRÉDITO)

"Você beijou o cara. 
Não está namorando, gente, claro que não. Hoje em dia, beijo é coisa boba, já vi gente pagando pra beijar outra pessoa na boca no meio do mestre das batidas. E detalhe, era tipo um Hh de trabalho, vai vendo o nível do “ sirviço”.
Vê o cara dia sim dia não. Não tá namorando. Vejo minha irmã dia sim dia não e não namoro com ela.
Vê o cara todo dia. Nããão, não é namoro, não.
Viaja com o cara. Menina pra frente, você, heim? Mas né namoro, não. Nuances dos relacionamentos modernos permitem esse tipo de, hum, digamos, extravagâncias.
O cara te dar uma lembrancinha qualquer merece uma menção honrosa, mas não é namoro.
Você conhece os amigos legais do cara. Os chatos também. Eles te contam segredos. Os segredos deles e do cara também. Que vocês combinam. Que você faz bem pra ele. Nããão, mulherada, não é namoro, não.

“Ah, mas ele te trata como namorada…” Foda-se. Muita gente, como diz uma amiga da minha mãe, chama a Roberta Close de “mulherão” e ela tinha pinto. Agora, se o cara perguntar se você quer ser namorada dele, gata, aí sim, você está namorando.
Tudo bem que é um protocolo dispensável pela maioria das pessoas mortais, mas eu só acho que é namoro quando me pedem em namoro. Cafona, antigo, que seja.
Por isso eu acredito no seguinte: tem pedido? Então caso vc aceite, é namoro. Não tem? Não é. Tão simples, gente…
O povo complica né?
Depois ficam aí, me ligando pra saber : o que ele quis dizer com Oi?
Caralho, ele quis dizer
OI!!!!!"

(eu só consertei uma besteirinha ou outra de ortografia)

Sabe o que é?
É que eu sou das antigas também. Podia até sair, beijar, ficar, trepar (quem ouve assim, até acredita, rs)... mas pra namorar, o negócio deveria estar assim bem "combinado", sabe como?
Tipos, precisa pedir permissão pra entrar no meu universo, rs.
Nem precisa ser formal nem nada. Só uma sinalização; sutil, mas objetiva.

Com o B, se bem me lembro, foi com ele conversando com um dos amigos dele: "viu como a minha namorada dirige pra caralho?"
Ah, ok. Então sou namorada. Então tá, né?!
Mas depois prefiro/preferi passar pra minha mulher, ok? É que depois de uma idade, ser namorada é meio tosco, pelo menos eu acho. Se eu fosse solteira, depois de um tempo justo, sou mais que diga "essa é a minha mulher" e záz. Me ganhou. srsr
Não precisa nem casar, morar junto não.

Agora, vou ao ponto que eu queria: falar que ama.
Falar que ama tá tão banal, né? Não é que não tenha valor. Não é isso!
Mas pensa bem - eu super amo minha empregada; amo meu sapato nude novo; amo True Blood... tem amores e amores, né?

Então como saber se quando ele diz, tá querendo dizer à vera?
Difícil, né? Sem querer desvalorizar aqueles que abrem o coração com facilidade, e são uns fofos bem resolvidos - amam, dizem que amam e pronto. Super legal. 1.000 pontos pra eles. Mas... sei lá... eu sou meio arisca com essas coisas. Tudo bem que pra ganhar minha confiança demora algumas boas eras.

Mas... cara, se ele quer te comer... DÁ UM DESCONTO.
Ou se ele fala na hora que tá gozando... DÁ UM DESCONTO.

Pode ATÉ ser verdade (tomara), mas... pô, gozando eu amo até o PETA!
Amo os lencóis da cama embolados, o lustre empoeirado, as camisinhas, a cabeceira da cama batendo na minha cabeça... amo até a Celine Dion cantando na hora, se o negócio for bom!!! hehe

Então... já viu, né?

Na dúvida, relaxe. Como naquele filme bobo "Ele não está tão a fim de você" - quando um cara QUER, ele faz acontecer. Quando um cara GOSTA, ele deixa claro.

E às vezes "Te amo" é só "acho você super legal", ou "tou apaixonado no momento", ok?

13 comentários:

Duda disse...

A Celine Dion não NÃO NÃÃÃOOOOOOOO !!!!!

O Gato do Balaio disse...

É o seguinte ( mega comment se preparem ), durante um ano Marcelo me comia, e eu interpretava como "ele gosta de mim, só não podemos mostrar aos outros pq a política da empresa impede".

Uma vez ele me pergunta - Vc não
goza comigo pq não somos um casal?

Como assim???????

Caí na real, eu era a amiga com benefícios! E não sabia mostrar que gozava ( outro coment p. outro dia ).

Um dia, ele chega e me diz que ia mudar de emprego e de cidade e q iria precisar de 1 namorada. Eu disse que era bom, já que eu tb ja estava namorando um engenheiro ( ele ficou todo cheio, achando que era ele ), e que morava em SP e chamava-se Regis.
O cara ficou bco e eu fiquei magoada. Passei meses me remoendo pela mentira e por não ter aceito o tosco pedido, mas como diz Beyoncé, se ele me quisesse que colocasse um anel em mim!

PS : No 1.o fim de semana que viajei com Bob, na hora do check-in, ele me registrou como "mulher dele". Fiquei toda cheia!

Elise Machado disse...

Duda, tentei pensar na coisa mais execrável possível, rsrs.
Mas tá certo - Celine Dion nem por uma boa foda!! :) rsrs

Ma, adorei a história. E quer saber? Sou igual: chamou de "minha mulher", eu abro logo as pernas (no pun intended, rs)

Olly disse...

Lise amei... Hahaha beijas

Jussara disse...

Adorei o "Amo os lencóis da cama embolados, o lustre empoeirado, as camisinhas, a cabeceira da cama batendo na minha cabeça... amo até a Celine Dion cantando na hora, se o negócio for bom!!!" hahaha.

E o comentário da Maela tb foi demais. Vcs duas são desbocadas e eu morro de rir com isso (não consigo ser desbocada, ainda mais assim em "público"), mas me divirto com vcs :).

L@N disse...

hahahah, nossa que post.... concordo com tudo... vale ate Celine Dion.
Mais tem mulheres e mulheres né... naum curto eu te amo, fazer amorzinho, estas coisas não, acho um saco isto. gosto mais da pegada, homem que chega q chega, sem essa de eu te amo, pq meu ... não ama PORRA, então naum fala, acho broxante...

L@n

Soraya disse...

Elise, estou tentando parar de mandar o link dos seus posts para as amigas mas você não deixa!

Beijo!

Adriana Pereira disse...

Eu concordo com vc, não gosto de ninguém se metendo no meu mundinho sem minha autorização, mas o que eu acho difícil de engolir é a gente tem que ficar esperando o cara dizer que somos namorados?!?!?!
Pq a mulher não pode dizer "esse aqui é meu namorado" assim como os caras fazem?!?!?
Ahhh sei lá... eu acho que as pessoas complicam muito hoje em dia viu. Não devia ser tão complicado assim!! Ainda bem que eu não preciso mais passar por isso. :)

Beijos

Unknown disse...

Nossa, sou mais tradicional do que eu pensava, pra mim é tão óbvio que pra tá namorando tem que ter havido o pedido... isso é discutível? Eita!

Anônimo disse...

Elise,nada a ver com o post, but...show do Bon Jovi no Morumbi em outubro!!!!!

Elise Machado disse...

Soray, continue mandando então, chérie! ;)

Acho que eles vem ao Rio em novembro! Senão, vou a Sampa :)

Izabela disse...

Nossa, te dou toda razão. Só está namorando quando tem o pedido ué. Isso me lembra de um cara que eu fiquei uma vez, e na segunda me disse: "a gente já está namorando ou eu preciso pedir?" Ah, e ele não era adolescente não, era 30+. Óbvio que ele não precisou nem pedir pra ouvir um NÃO né...

Unknown disse...

Realmente hj a parada de falar eu te amo tá meio banal de maaais da contá! Td mundo ama todo mundo sendo que se conhecem a 2 dias!

¬¬

num suporto isso...

me lembrou uma conversa que eu tive com meu ex qnd agnt tinha uns 4 meses de namoro, tentando resolver se agnt se amava ou não... resolvemos que sim (até pq é meio difícil definir o amor neah não?!), e acho q resolvemos certo, ele é ex mas ainda o amo, de um modo total diferente do dia da tal conversa, mas o sentimento ainda é de amor!

;P

bjins!