segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ARRANCANDO OS DENTES!


Daí que uma coisa que eu ouvi do Léo, meu amigo e dentista, é que preciso tirar os sisos.
Quer dizer, deixa eu explicar.

Precisar, não preciso. Os danados nasceram, arrumaram espaço empurrando a minha arcada, mas beleza, tão lá.
Acontece que meus dentes de baixo ficaram muito tortinhos. E eu sou vaidosa, você sabe...
Aí comecei a namorar a ideia de colocar aparelho embaixo, que acho meio ridículo e feio em adultos. Eu sei, eu sei - um monte de adultos coloca, você provavelmente tem um.
Foi mal, eu continuo achando ridículo e feio. Não é porque um troço é NECESSÁRIO que a gente tem que ficar se enganando que é maneiro, né?
Eu não gosto.

Mas, se eu quiser colocar o tal aparelho, mesmo que seja por pouquíssimo tempo, tenho que arrancar os diabos dos dentes.

Cara, ARRANCAR é uma coisa assim, tão forte, né????
O dente tá lá, não tá incomodando ninguém... e eu vou mexer nele? Sei não...
Tou tão dividida!

Pô, tenho certeza que quando eu ficar VÉIA me vão fazer falta os dentes!! rsrsr
Sem falar que MORRO de medo.
Mesmo meu compadre tendo a mão levíssima, e sendo um gênio dentário e um amor de paciência, eu tenho medo.
Sinto pouca dor, e minha tolerância à dor se aprimorou ao longo dos anos - mas sentir dor voluntariamente parece até heresia!

E vivo ouvindo experiências horríveis do negócio....
Bom, a parada não é para agora - não vou me meter a arrancar quatro dentes logo antes das comemorações de final de ano, mas tenho que começar a decidir. E pior, decidir sobre arrancar e decidir sobre me submeter ao micão do aparelho por uns meses.
E agora????

22 comentários:

Rubia disse...

Oi, Elise

Tive que arrancar dois sisos e tô tomando coragem pra tirar mais dois!! :)
Foi meio traumático pq um deles estava virado para os meus dentes e não nasceu e eu deixei chegar ao extremo (inflamação...) até tomar coragem de tirar. Olha, me deu um desespero e agonia (odeio dentista!). Foi ruim depois, sangra uns dois dias e talz.
Agora, como o seu já nasceu, não dói não. Só dá um pouco de agonia na hora que o dentista coloca o negócio (sei lá, buticão?? hauhau) na sua boca e dá um estalo. Mas não dói.
Acho que precisa de mais coragem pra colocar aparelho se vc não precisa muiiiiito!! rsrs
bjoca

Rubia disse...

Ah, só pra completar... sou a pessoa mais mole pra dor da face da terra!
Tenho pavor daquela maquininha diabólica do dentista pra remover cáries, mas quanto aos sisos nascidos é moleza!
Acredite!

Nayara disse...

Oi Elise,

vim dar o meu depoimento..rs. Eu coloquei aparelho, superior e inferior, morrendo de vergonha, achando o maior mico do universo, mas hoje, depois de 1 ano e 4 meses e altas chances de tirar antes do previsto, já costumei, nem sinto mais as manutenções (que realmente incomodam um pouco no início). Sobre arrancar os sisos...já tirei 2 e não senti nadica de nada! Er...senti a agulhada da anestesia...e só...dor mais nenhuma, apenas senti o dente saindo da gengiva, mas sem dor. a recuperação tb foi ótima: sorvete, bolsa de gelo e fim! sem sangramento, sem dor, sem problema algum.

Ah, o aparelho na arcada inferior é bemmmmmmm mais discreto. Quando eu usava só ele, muita gente nem notava. Mas não coloque o transparente..ele mancha com comida/bebida de cor...e parece um troço estranho na boca.rs.

Boa sorte pra vc!

Bj!

Unknown disse...

Arrancar dentes é uma agressão.
Eu fico pra morrer.
Já tive que tirar dois e foi do c.....
Mas vc me parece uma mulher corajosa,acho que vai conseguir.
Se doer,grita uai.
Beijas.

Anônimo disse...

Arranca logo, mulher!
Nem tem o que pensar.
Eu arranquei 8 (o-i-t-o) dentes.
Tudo bem que os 4 primeiros pré-molares foi com 16 anos, pra colocar aparelho, e os 4 sisos com 18 anos, pra não estragar todo o trabalho que havia sido feito.
Mas minha mãe, por exemplo, colocou aparelho aos 55 anos.
Bonito não é, você tem razão.
Mas dente torto muito menos!
E afinal, o que são alguns meses na vida de uma pessoa? ;)
Beijos!
Roberta

Anônimo disse...

P.S: Meus dentes do siso estavam inclusos, na pior posição possível. Tive que extrair com cirurgião buco-maxilo-facial. Horas de cadeira. Corta, serra, faz força, parte, puxa, costura. Tudo isso aos 18 aninhos (hoje tenho 31). Pega nada! Dois dias de recuperação e vida que segue.
Beijos!
Roberta

Unknown disse...

Lise... experiência própria, arranquei os 4 sisos e na boa?! Não senti nadica de nada do que a maioria fala! Ao contrário, foi muito tranquilo e normal... não alterou em nada minha rotina!

Arranquei numa sexta-feira e a unica coisa que tive que fazer foi com relação a alimentação, que mudou um pouquinho... os alimentos tinham que ser mais pastoso e fácil de mastigar, mas isso foi apenas alguns dias... do contrário, se você fizer o que ele recomenda, não tem erro!

E o aparelho eu também acho horrível.... fiquei dois anos usando, tirei faz uns 3 meses... mas ficou muito melhor!!! E depois você acostuma!

Bjos

Val- Coisas da Val disse...

Se for necessário , toma coragem e arranca tudo!
Aparelho eu tb acho feio, mas segue o mesmo preceito, se for necessário... paciência!
Se resolver usar, posta uma foto pra gente ver.
Eu tenho dente torto, mas minha dentista não quer por aparelho. Pode piorar meu bruxismo!!!!!

Nathalia disse...

Elise, que bom ler esse post e sabe que tem alguém que pensa como eu.

Eu usei aparelho por 2 anos e tirei aos 13 anos. Meu dentes, modestia parte, eram o que de mais lindo e tinho/teho no rosto. meu sorriso é largo e bem expressivo, então eles chamam a atenção!

Acontece que meus sisos nasceram. Os quatro infelizes estão aqui, todos pra fora, e fizeram o FAVOR de entortar uns 3 dentes inferiores e eu NUNCA, NUNCA deixei ninguém arrancar meus dentes!

Até qnd eles eram de leite eu mesma pegava o algodão, ia pra frente do espelho e puxava - acho q tb sou forte para dores... - , so que com isso dos sisos, teriam que colocar aparelho tb

E eu ainda quero/preciso fazer um clareamento, ai não sei o q faço primeiro!

e agora? o que faremos? rs

Natty Oliveira disse...

Que isso mulher, vai na fé rs

Aranquei tb, sem crise. Se o cara é bom, relaxa que nem dor sente.

hahaha afff se não soubessemos do assunto, essa história de relaxar que não vai doer parece outra coisa kkkkkkk

Ruiva disse...

Elisa, se a questão é só o medo, se joga. Eu sou toda fresca com essas coisas, tenho zilhões de complicações com anestesias, cirurgias de qualquer tipo e tals. Mas tirei os 4 sisos e não deu nenhuma zica.
Aliás, deu uma: a idiota aqui tirou os dois últimos bichinhos e, três dias depois, resolveu ir pra praia, torrar ao Sol. Dae os pontos inflamaram por falta de repouso e excesso de calor. E mais nada.

Ruiva disse...

Ah, e eu tirei os meus já adulta (mas, ainda assim, lesada). Só ainda não tive coragem de encarar o objeto de tortura complementar: o raio do aparelho. rsrs

Beijas

Unknown disse...

Tem quase 10 anos que recebi a notícia de que ia ter que tirar os sisos, e eles ainda estão aqui. Os dois de cima nasceram, tinha espaço, os de baixo tão meio nasce-não nasce há anos... nunca inflamou nem doeu, então eu vou levando, porque tenho PAVOR MORTAL de cirurgia, agulha, e etc. Acho que só seria capaz se tomasse anestesia geral.
Mas dizem que depende muito da posição que tá o dente... os meus graças a deus tão em pezinho, então qualquer coisa acho que não vai ter stress. Mas tem gente que tem os sisos deitados, que precisa deslocar a mandíbula pra tirar.. afe afe.
Mas olha, fora esse caso da mandíbula, quem eu conheço que tirou os sisos disse que é relativamente tranquilo.

Cici disse...

Eu tirei os meus e não doeu nadinha. Acho que a única coisa que doeu foi a injeção. Essa coisa de dor deve depender muito da pessoa, mas sei lá, já que vai estar anestesiado não deveria doer.

Thy disse...

eu nao tirei ainda pq sou cagona minha amiga tirou e estourou uma estria na bochecha dela... cabuloso mano

Duda disse...

Eu to usando o branquinho de cristal de safira de Antofagasta ou (algo q o valha) e ficou liindo e nem se nota. Eu tb abominava a ideia daquele kit metaleiro nos meus preciosos dentinhos.
Recomendo viu Lilika. Melhora e mooito, inclusive tua boca cresce e fica mais bonita e definida.
bjuX

Duda disse...

Braquetes are the new black!

Suzi disse...

A dor é o de menos, pq passa em pouquíssimo tempo. A questão é: arrancar os sisos e usar aparelho (que deve dar o maior trabalho, quem usa diz que é um inferno) só por causa de um dente de baixo tortinho? Será que não é um pequeno exagero na questão da estética? Veja se te incomoda mesmo ou então gaste suas energias em coisa mais útil. Sim, pq vc vai se desgastar muito no processo.

Anônimo disse...

Elise, arrancar os sisos foi uma das piores experiências da minha vida. E fiz isso por motivos estéticos já que eles entortaram meus dentes tb. Foi uma cirurgia horrorosa, regada a esquichos de sangue e a recuperação tampouco foi das melhores.
Qto ao aparelho, coloquei um que é colado na parte interna dos dentres, de porcelana, imperceptível. Claro, é mais caro que o comum, mas compensa pois ninguém nota que vc tá de aparelho. E o resultado ficou excelente!
Bjus!
Rê.

Jussara disse...

Oi, Elise. Passei uns dias viajando e aproveitei o feriado pra me atualizar na leitura do blog. E como tinha post! rs. Até tentei acessar do celular no dia do post sobre a louca da bolsa, pois vc comentou no twitter, mas o blog não carregava.

Já comentei sobre esse assunto aqui, mas lá vai de novo: eu tive que extrair meus 4 sisos por conta de falta de espaço na boca. Foram 2 por vez, e te juro que foi tranquilo. Não senti nenhuma dor, muito menos isso que falaram de sentir quando a dentista estava puxando o dente. Mas tomei várias doses de anestesia. Acho que a confiança no profissional é essencial, e isso vc tem. Eu tb fiquei com um dente torto e já quis usar aparelho. Mas minha dentista é contra, pois é na arcada inferior e ela diz que ninguém vê (nem ela!). E que usar aparelho é muito ruim e caro. Mas, ela tb disse que se eu quiser mesmo é pra eu colocar qdo estiver mais velha, pois segundo ela, o aparelho deixa a pessoa mais jovem. Eu já acho super estranho ver pessoas mais velhas usando, mas enfim ... como muita gente falou, tem um que não aparece.
Bom, se vc resolver colocar, conta pra gente, please, até pq eu tenho essa vontade, embora ela tenha diminuído bastante (meus dentes são muito certinhos, tem gente que pergunta se já usei aparelho, humpf).

Estava com saudade do blog!
Bjs.

Caroline® disse...

Eu tirei os 4 de vez aos 25 anos, e foi tranquilo. Meu cirurgião é muito fera, a cirurgia foi bem rápida, e depois de uma semana eu já tava bem.

O Gato do Balaio disse...

desista, Thi está com dores na boca, aftas e falando feio por causa do aparelho