quinta-feira, 31 de março de 2011

O GUARDA-ROUPA MASCULINO

Esse post vai brincar de ser serviço de utilidade pública!
Porque os "meninos" andam precisando de dicas sobre como se vestir, né?!

Bom, eu sou uma garota simples, e de gostos simples (ahãn, rs)
Então vou dar o mapa da mina simples do que um cara tem que ter no guarda-roupa:


Um jeans com ótimo corte, e uma camiseta branca, de bom caimento.
Sóóóóóó???

Bom, só não, mas já é um bom começo.
Tá bom que nem todos ficam tãããão bem de camiseta e jeans que nem Mister Beckham aí (mas aí tem o fator hot body, óculos aviador, e tatuagens, que ajudam, rs), mas fica bem em quase todos - dos mais altos aos mais baixos, magricelas ou mais pançudinhos...

Explico.


Tudo começou com James Dean e sua motocicleta, rs.
E seu combo "jeans+camiseta".
Ou talvez tenha sido Marlon Brandon. Ou Tom Cruise em Top Gun.
Fato é - a roupa é simples, mas cabe em quase qualquer ocasião (inclusive, se o lugar ou evento for mais arrumado, é só jogar um blazer aberto por cima).


Mesmo os magricelas ficam bem - é só não botar uma camiseta muito ajustada, que vai marcar demais a figura.
Uma gola com corte em V é mais do que bem vinda. Só não pode ser um V muito profundo, que dê pra ver os pelos do peito, rs.


Depois é só complementar com óculos escuros, uma jaqueta ou camisa xadrez aberta por cima, se estiver frio, ou um blazer (como eu disse) se a ocasião for formal.
Com tênis de couro ou coisa assim.
Quem sabe um All Star de couro, pro dia, pra ficar mais cool?

Então, não inventa! rs
Usa o básico e arrebenta!

Os que não estão com a barriga em dia podem usar também - desde que se lembrem de não colocar pra dentro da calça (camiseta pra dentro da calça só pra quem não tem barriga marcando esticada em cima, senão fica igual ao Faustão).


O bom dessa combinação é que você pode usar um milhão de vezes, que a roupa não fica "marcada'"(ou seja, não parece que você só tem essa não. Isso só acontece com essa combinação).

E depois que você dominar a arte da camiseta branca, pode se aventurar a uma preta ou cinza lisa.... ;)

Bom, agora que você já tá "na manha", e pensando consigo mesmo "pô, quem me dera saber que era simples assim antes...", se liga nos errinhos mais comuns que os homens cometem ao se vestir:

- camiseta com estampa. Muito difícil de coordenar e só praqueles que sabem se vestir muito bem, pra não ficar com cara de vendedor de loja de surfwear, ou pé rapado. Então, se seu nível de fashionismo é iniciante, opte por camisetas lisas mesmo.

- camiseta pra dentro da calça. Só rola se ela não ficar esticada, sabe como? Só um pouco pra dentro da calça. Ou só na frente. E só se não tiver barriga marcando acima.

- calça jeans clara. Só é maneiro se você estiver numa festa anos 80, ou for fashionista de nível 4 (que vai saber usar). Fora isso, escolha uma lavagem mais escura.

- esqueça as camisetas de time. A não ser em dia de jogo, rs. E a não ser se for uma camiseta oficial, de um time internacional foda. Sair pra jantar com a mulher vestindo camiseta do Flamengo, não dá, rs.

Aprendeu, papudo??? rs

24 comentários:

Michelle disse...

Chérie, camiseta p/ dentro da calça é muito tiozão!!! Concordo com tudo que vc falou e digo mais...homem que sabe usar camisa xadrez sem parecer que está na festa junina, ganha meu coração. O combo calça jeans + camiseta básica + blazer e cachecol no frio, matam!

Ps: Jesusmechicoteia com o meu vampiro Eric, com essa cara de poucos amigos. Ui!

Elise Machado disse...

Vc tem toda razão! Já até inclui a camisa xadrex aberta no texto ;)

Duda M. disse...

Ui, camiseta branca com jeans.... OVULEI!! kkkk
Unanimidade no gosto feminino, não sei como eles podem complicar e estragar tanto. Até o mais feinho e desengonçado fica bem assim!

Anônimo disse...

Vou mandar o link desse texto pro meu marido JÁ!!!
já falei um milhão de vezes, mas ele continua usando camiseta com estampa, camisa social com 3 botões na gola abertos, e ele DOBRA A BARRA DA CALÇA!
fica pescando siri!

Já falei pra ele fazer bainha, mas ele não me ouve.
E usa as camisetas muito apertadas tb.

Sem falar que usa tênis de corrida pra sair!

Lise, posso te mandar ele pruma xtreme makeover?????

Bkas, Sara.

Thiago disse...

Boa!!

Bianca Nunes disse...

namorido usa camiseta do fluminense pra gente ir ao cinema. fico pra morrer!!

Unknown disse...

Realmente... disse tudo!!!
Não tenta inventar que estraga!

Mas não gosto de camisa pra dentro da calça... normalmente fica muito tiozão!

Ah, meu namorado usa sempre calça escura e camiseta mais básica e de cores mais fáceis de se combinar!

Só que ele sempre usa tênis, mesmo para sair!

Camila Monteiro disse...

Gente é tão simples vestir homem né?! hahahahaahah
E olha só, o básico já faz o cara irresistivel, só tem um problema, deois da foto do Jonny Deep não consegui ais ler nada!!! Ohhhh homi gostoso meu paiiii!!!!

Aime disse...

Ahhhhhhhh... Powwww, eu já tive namorado de todos os gostos... Desde o rato de academia que se vestia assim até pra ir no cinema... EU MORRIIIIA
até o mto pobre interiorano q nao fazia a minima ideia de ndaaaa!!!!!
orato de academia, eu consegui colocar um pouco de moda dentro dele e fiz um xtreme makeover.... Mas o interior... VIx... nao deu!!!rsrsrsrs
Meu namorido atual nem precisei fzr mts modificações no guarda-roupa... Ele se vestia de uma forma bem cool.... O meu problemaa era so o corte de cabelo... Ele curte grunge... Mas isso ja foi resolvido!rsrsrs
Mas ele se vestia beeeeem!!!! Gosto do jeito que ele se veste... Usava umas estampas cool com jens de lavagens legais...
Eu so apresentei ele ao mundo das camisas e às calças mais fashions!!!!!
E sorry girls...
Nem ligo pra jeans e camiseta... quer me matar do coração JEANS+CAMISA com otimo corte, tecido diferenciado ou pelo menos um bom algodao com um sapato cool... ou um tenis legal... MATADOR!
Eu sou hiper a fvor da camisa. AMO!
Acho que so nao cabe na praia e no parque... Pq fora disso encaixa em QUALQUER ocasiao... Da mais chique e formal a mais relax.
Camisa e jeans bem cortado e de lavagens cool.. é o FODA pro meu coraçãozinho

Anônimo disse...

Camisa de time não dá?! E o que dizer de camisa de micareta?! Estranho?? Mas eu vejo isso!! No shopping, no barzinho, na orla... de bermuda, mas mesmo assim, abadá é ingresso, e apenas isso.

Iara.

Nayara disse...

Em virtude de um ataque cardíaco sofrido imediatamente após ver as fotos deste post, a leitora jaz no céu.....kkkk

Elise, querida...colocar no mesmo post: Beckham, Johnny Depp, ERICCCCCCCC e .......meu amado John Mayer?! Vc tá de treta pra me matar! Só pode! Não mando mais suas fitinhas do bonfim

Val- Coisas da Val disse...

Elise, vc esqueceu de dizer q toda mulher deve ter Mr. Beckham no armário! rsrsrsr
Bom , meu marido é barrigudo, eu sei , ele sabe, a torcida do Galo Mineiro sabe, e roupa pra ele é deveras complicada. Adoraria q ele ficasse bem de jeans e camiseta, mas pra ele é melhor camisa de algodão.
Fazer o que, né. Não é o Beckham mas é meu número!!!!!
Bjos Elise!

Mundo da Fer* disse...

Menina acertou em cheio!Acho lindo quando meu boy coloca uma camiseta branca e outra xadrez por cima,super fashion.
Acho uó também blusa estampada e acredita que já fui numa festa onde tinha homem usando camisa de time?Uma coisa é você ir com a namorada ver num barzinho né,mas boate,nem em sonho!
Beijos.

Aime disse...

Poutz, to vendo os comentários aki... e EU NAO SUPORTO fut!!!!
ODEIO, acho horrivel...
Minh sorte é que o Felipe tb nao suporta!!!! So copa
e NAO usa nem sob tortura camiseta de time!!!!!!
=D

Caco Branco disse...

Amei ao ³ as dicas viu... Maridão sempre faz isso, e ele fica gato de camisa branca mesmo estando beeeem fora de forma... Só preciso dar uma mudada nos sapatos do garotão! bjoo

O Gato do Balaio disse...

mandando agora apara o Bob

Michelle disse...

Saca aquele sorriso de canto de boca? Dei um ontem, fomos no cinema e como que o homem tava vestido?" De calça jeans meio detonada e camiseta preta. Tão lindo!!! rsrsrsr

Ps: Ele detesta camiseta de time. Thanks God!

Daniel disse...

To dentro... Mas aproveitando a consultoria free.
Tênis preto (branco), Sapatênis, Bota Timberland pode?

Camisetas mais soltas pois so gordo?

Tirando o Branco, Preto e Cinza (e não mescla que é aquele cinza de pijama), alguma cor vai bem? Azul? Vermelha? Bordô?

Beijos do Saladeto,
Dan

Henrique disse...

Uma das coisas mais legais do mundo masculino no quesito roupa é a simplicidade além de podermos urinar em pé numa boa...claro que há os metrossexuais...rs...mas isso é outro papo!

Costumo usar roupa bem básica e nada muito colorido, meio psicodélico...sempre gostei de coisas mais tranquilas...cores fáceis de identificar...

É um tênis, blusa básica ( azul, verde ou branca)e uma calça jeans que esteja na altura correta...essas blusas básicas se encontram na hering...só que o preço lá subiu pacas!

Gosto dessa praticidade.

Não sou muito de acompanhar a moda.

Alias, o que está na moda pros homens?

E camisa Polo ? Curtem? Ouço sempre as meninas elogiarem? O que acham?

Abraço

Aime disse...

Tai uma coisa que eu nunca curti MTO akela botinha da timberland... Eles tem uns outros tenis (faz o estilo tenis) que eu acho mais legais.
Sabe uma marca legal Daniel pra ver "sapatos"? Osklen.. Eles tem uns tenis estilosissimos, mesmo que o estilo da marca nem agrade... O tipo de tenis eh cool. Ha quem nao goste. Eu nao curto toooodos. Os dessa coleção agora, nem sao tao fodas. Mas normalmente sao bem legais. Alia eu gosto mto da marca, mas nao acho que serve pra td mundo sabe?!
Dai depende de estilo saca?! Dependendo do estilo q vc curte.
Q nem cor e tonalidade de pele é sempre bom observar... Eu nao curto cara mtoooo branquinho com a pele q tem tons de verde/azul com camiseta branca ou verde/azul mtooo claro. E tb nao fica bom de vermelhao... Fica mais legal de bordo..
Eu acho que todo homem fica lindo de preto/roxo/rosa/azul marinho e chumbo. São cores q independente da bele sao fáceis! Acho que nos morenos o vermelho fica cool e nos branquissimos o bordo fica legal.
E outra meu namorado é gordinho, qt maior a camiseta, maior vc parece, sempre roupas ajustadas ao seu numero, ngm precisa ver o umbigo onde está. Mas tipo nao pode perder vc dentro da roupa!!!!!
E eu adoro polos!!!! Tem uma mais legal que a outra!!!!! Vejo que tem mto homem que tem medo de usar cores estonadas. Mas acho o máximo. Se colocar com um jeans legal fica foda!
=D

Aime disse...

Henrique o preço da Hering subiu mto porque eles mudaram o conceito e posicionamento da marca... E também porque eles aperfeiçoaram os tecidos utilizados e agora são padrão exportação... As malhas da Hering são consideradas uma das melhores.
Eu particularmente não concordo com essa opinião do mercado. Não acho que são malhas excelentes... Acho que são malhas acima da média do mercado em alguns produtos e nada mais. Nao acho que justifique cobrar 60/70 reais uma camiseta basica!

Uma coisa que eu acho sexy nos homens, em alguns pq eh bem dificil de usar, é a polo com peitilho alongado... Acho que um cara de atitude, que sabe se vestir fica super sexy, obvio que nao precisa ficar tudo abrto, mas a estetica eh legal!

Henrique disse...

Aime,

muito obrigado pelas dicas.

Não sabia dessa parada de exportação da Hering...

Vou dar uma olhada nas polos...

Um abraço

Aime disse...

magina Henrique!!!!
A faculdade de vez em qd serve pra alguma coisa...
Se ajudar, dá uma olhada nas polos da Zara, são mais modernosas... Cores estonadas, estampas mais in na moda... E coisas do tipo!!! Gosto MTOOO das coisas da Zara pra homem.
Uma loja tao legal quanto é uma chamada Aramis, que tem aki em sao paulo, vendem de TUDO, antigamento so masculino, hj emd ia feminino tb...
Mas o masculino deles é show, polos legais, camisas hiper mega cools. Meu namorido tem uma que é rosa com fundo azul, então dependendo da luz ela fica rosa avermelhada, dependendo meio arroxeada e dependendo mais ainda do angulo um azul celeste lindo!!!!!
La tem umas coisas bem legais e de MTA qualidade!!!!

Michelle disse...

Henrique e Dan, moda masculina não tem segredo! A dica é a simplicidade...peças com bom caimento no corpo são fundamentais, independente de vc estar em forma ou não. Peças mais descoladas, são mais complicadas p/ se usar e nem todos ficam a vontade.Camisas em geral e xadrez,bermudas tipo cargo, calças meio detonadas e polos (que não pareçam as do Faustão) vcs podem se jogar!!! De resto so seguir o que a Elise falou que ta d+. Bjos, meninos!!