terça-feira, 26 de abril de 2011

VOTOS

(imagem: reprodução)

Eu sou mesmo uma babaca romântica incurável, não dá pra disfarçar, rs.
Esse último casamento que fui madrinha, teve das cerimônias de casamento mais bonitas que já vi. Foi tudo muito peculiar, de acordo com o que os noivos acharam que tinha que ser.

Então ele, que é capoeirista, chamou um mestre de capoeira (e poeta) pra realizar a cerimônia.
E ele e a noiva fizeram os votos - eles praticamente se declararam e prometeram o que achavam que deviam prometer um ao outro.
Arrasou!
O dela foi muito legal, mas o dele... foi de fazer cair o queixo!
A maior declaração de amor, de vida... um discurso inspirado mesmo.

Aí eu fiquei pensando... mó legal isso de votos, rs.
Você falar o que você acha que é importante.
O nosso casório foi show, mas nessa parte eu repeti feito uma boba o que me mandaram dizer. E ainda me atrapalhei, hahaha.

Fiquei imaginando como seriam nossos votos hoje em dia, sabendo já as coisas que eu sei...
Os meus e os dele.
Acho que podiam ser mais ou menos assim:

Eu - prometo te amar, te fazer rir, cuidar de você quando estiver doente (achando que vai morrer), te apoiar no que você decidir e assistir filme de guerra com você. Prometo estar sempre "a fim" e gostar pacas, mas quando não estiver, falar logo e não fazer doce. Prometo não fingir que gozei, e avisar pra você não bancar o bobo. Prometo te olhar apaixonada. Prometo usar o seu cartão de crédito como se fosse o meu (danou-se!! rs), mas se a grana acabar, não reclamar. Prometo nunca te humilhar na frente dos seus amigos, nem brigar em público e nem ficar aporrinhando quando você estiver se divertindo. Prometo te acompanhar nos barzinhos, mesmo que eu não beba, e prometo pedir desculpas pelo menos metade das vezes.
Prometo não arrancar sua cabeça quando você deixar o leite fora da geladeira estragando pela milésima vez, e nem quando você se atrasar. Prometo te beijar todo dia, fazer sempre os charminhos que você gosta e nunca ficar sem falar com você. Prometo ser sua parceira.

Ele (finge que foi ele quem escreveu, rs) - Prometo te amar e ter saco de ir ao cinema pra ver mais um filme trash de terror, mesmo sem gostar. Prometo te abraçar, quando você tiver pesadelos, mesmo se estiver morto de cansaço. Prometo fingir que não vejo as suas tontices, e abstrair as suas opiniões malucas. Prometo continuar te achando gostosa e mostrar isso fisicamente, mesmo você estando chubbinha. Prometo trocar as lâmpadas e mexer nas tomadas, e essas coisas que você acha que são "de menino". Prometo não socar a parede quando você comprar 5 livros de uma vez, nem lê-los em uma semana, nem estourar o cartão de crédito. Prometo não te xingar, nem levantar a voz, nem falar palavrão a sério com você, nem deixar ninguém fazer isso. Prometo comprar as suas brigas e dar gargalhada das coisas bobas que você fala. E ainda achar inteligente. Prometo no final de tudo fazer todas as suas vontades, mesmo fingindo que não. E te botar sempre em primeiro lugar. Prometo ser seu herói.

Acho que está tudo indo bem até agora.
Booooom, acho que a parte dele mais que a minha, rsrsrs.

11 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, Lise! Tb qero uns votos assim!

Caco Branco disse...

Que lindo, admiro o relacionamento de vcs, bem sincero.
Meu casório foi tradicional, votos ditados pelo Padre, mas antes eu tivesse tido a imaginação pra fazer algo assim (invejinha branca), quem sabe nas bodas de prata né... hehehe... bjoo

Beatriz disse...

Eu acho muito mais bonito votos com palavras simples, sinceras e do dia a dia. Quando o discurso é muito floreado, com clichês, num tem tanto sentimento! Deixa o falar difícil pros poetas de verdade né? Se eu ouvisse votos que nem os seus eu ia rir e chorar ao mesmo tempo! Ops, eu já faço isso em todo casamento! rs
Beijos!

Adriana Pereira disse...

Ai ai... a gente promete tanta coisa... Hoje em dia é tudo tão diferente...

Daniel disse...

Muito lindo mesmo.

Adorei a parte de "comprar suas brigas e dar gargalhada das coisas bobas que você fala."

E eu colocaria umas juras a mais.

De dizer a verdade por mais que a verdade as vezes venha a magoar. E Amar incondicionalmente, por mais que você não acredite que isso seja possível partindo de mim. Prometo criticar sempre, para te ver melhor, te fazer crescer e ajudar a superar os maiores obstáculos.
Prometo te carregar uma trilha inteira se você machucar o pé e prometo te mostrar o por do sol e o nascer dele também.
Prometo te levar doces de surpresa e preparar uma comidinha de vez em quando. Prometo fazer de tudo para que você goze TODA VEZ QUE transarmos ou fodermos gostoso, mas se não conseguir isso prometo que te recompensarei infinitas vezes depois. Prometo te respeitar.

Bom... você sabe quem... Prometo não só aqui mas pra você também.

Beijos

Dan

Aime disse...

Adoreeei seus votos!!!!! Mto a carinha de vcs, pelo menos a imagem que tenho de vcs por aqui!!!
Sabe q embora eu seja "casada", ja que moro junto, morro de medo do casamento tipo igreja, da cerimonia, nunca tive mta vontade de fzr isso... Em toda minha vida nunca tive...
Tenho vergonha absurda de ser o centro das atenções nesse nível, morro de vontade de ter a festa, mas por mim pulava a cerimonia!!!! Tinha que ser algo que nem desse casamento que vc foi, bem relax!!!! Tranquilo, mto informal!!!!!

Quem sabe um dia eu faço!!!Rsrsrsrs


=*

Anny disse...

Romântica, lindo por demais...bjukas!

ravena disse...

muito bom...

Anônimo disse...

Meu namorido é totalmente yogi e meio hare krishna e me fez fazer votos durante o último almoço de Páscoa (?): "Prometo nunca ser ríspida com você, meu amor."
Esse vai ser dureza de cumprir já que não sou assim a pessoa mais fina do mundo.

Talita Oliveira disse...

Elise, ameeei os votos! Achei (como sempre) de uma criatividade enorme e realmente, é bem melhor assim, de verdade com coisas possíveis e cotidianas! Lindos!

Bjs

♫~Sarang~♫ disse...

oaeihaoeuhau xD

Achei os votos mais criativos e sinceros que já ouvi/li!

Lindo mesmo ^^v

*Adoro seu blog moça! *-*