quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
PLENAMENTE ENFADADA
Existe coisa mais mentirosa do que algo "pleno"? Ou algo que está "plenamente"? Acho a "plenitude" enganadora e cafona. "Pleno" é o catzo!
E anda muito fácil na boca de qualquer pobre de espírito.
A gentinha não se contenta mais em ser feliz, ou estar bem de vida: o chique é ser "pleno". (assim mesmo, com aspas toda vez, que é pra irritar bem).
***
O que salva o dia é que o sol abriu um pouquinho, e cedinho eu fui à praia, antes de começar a trabalhar.
Nessas horas morar ao lado é tudo.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
AINDA BEM QUE NÃO SOU SÓ EU...
É que o texto é do Lula Viera, um publicitário que admiro muito, e fala sobre os preconceitos.
E eu sou uma pessoa cheia de pré-conceitos. Nenhum sério, thanks God, nada contra nenhuma "minoria", escolha sexual, cor, raça, religião...
Mas eu sou capaz de odiar profundamente, de cara, uma pessoa se ela me chamar de colega, e coisas assim.
Que bom que pelo texto a gente percebe que, primeiro não sou só eu, segundo que algumas ações são indicadores CERTOS de gente chata, rsrsrs.
Vale ler:
"Não me lembro direito, mas li numa revista, acho que na Carta Capital, um artigo levantando a hipótese de que todo o cara que tem mania de fazer aspas com os dedinhos quando faz uma ironia é um chato.
Num outro artigo alguém escreveu que achava que jamais tinha conhecido um restaurante de boa comida com garçons vestidos de coletinho vermelho.
Joaquim Ferreira dos Santos, em "O Globo" de domingo, fala do seu profundo preconceito com quem usa "agregar valor".
Eu posso jurar que toda mulher que anda permanentemente com uma garrafinha de água e fica mamando de segundo em segundo é uma chata. São preconceitos, eu sei. Mas cada vez mais a vida está confirmando estas conclusões.
Um outro amigo meu jura que um dos maiores indícios de babaquice é usar o paletó nos ombros, sem os braços nas mangas. Por incrível que pareça, não consegui desmentir. Pode ser coincidência, mas até agora todo cara que eu me lembro de ter visto usando o paletó colocado sobre os ombros é muito babaca.
Já que estamos nessa onda, me responda uma coisa: você conhece algum natureba radical que tenha conversa agradável? O sujeito ou sujeita que adora uma granola, só come coisas orgânicas, faz cara de nojo à simples menção da palavra "carne", fica falando o tempo todo em vida saudável é seu ideal como companhia numa madrugada? Sei lá, não sei. Não consigo me lembrar de ninguém assim que tenha me despertado muita paixão.
Eu ando detestando certos vícios de linguagem, do tipo "chegar junto", "superar limites", essas bobagens que lembram papo de concorrente a big brother. Mais uma vez, repito: acho puro preconceito, idiossincrasia, mas essa rotulagem imediata é uma mania que a gente vai adquirindo pela vida e que pode explicar algumas antipatias gratuitas.
Tem gente que a gente não gosta logo de saída, sem saber direito por quê. Vai ver que transmite algum sintoma de chatice. Tom de voz de operador de telemarketing lendo o script na tela do computador e repetindo a cada cinco palavras a expressão "senhoooorrr", me irrita profundamente.
Se algum dia eu matar alguém, existe imensa possibilidade de ser um flanelinha. Não posso ver um deles que o sangue sobe à cabeça. Deus que me perdoe, me livre e me guarde, mas tenho raiva menor do assaltante do que do cara que fica na frente do meu carro fazendo gestos desesperados tentando me ajudar em alguma manobra, como se tivesse comprado a rua e tivesse todo o direito de me cobrar pela vaga.
Sei que estou ficando ranzinza, mas o que se há de fazer? Não suporto especialista em motivação de pessoal que obrigue as pessoas a pagarem o mico de ficar segurando na mão do vizinho, com os olhos fechados e tentando receber "energia positiva".
Aliás, tenho convicção de que empresa que paga bons salários e tem uma boa e honesta política de pessoal não precisa contratar palestras de motivação para seus empregados. Eles se motivam com a grana no fim do mês e com a satisfação de trabalhar numa boa empresa.
Que me perdoem todos os palestrantes que estão ficando ricos percorrendo o país, mas eu acho que esse negócio de trocar fluídos me lembra putaria.
E para terminar: existe qualquer esperança de encontrar vida inteligente numa criatura que se despede mandando "um beijo no coração"? "
Lula Vieira - publicitário
MOMENTO "SÓ PRA RIR"
Que tal comprar pro seu homi um "mankini", igual ao do Borat?????????
hahahahahahahaha.
Borat, te adoro.
PS: como diria minha leitora Priscilla, Zac Ephron deve ter ovulado vendo isso...
Gente, tá difícil até parar pra comentar os comentários, mas leio tudo e amo!!!!!!!!!
Ril, o vestido de La Jolie no SAG não me apeteceu, não. A cor estava bonita, mas estava muito largão!!!
Ice, Ice, adoro seu blog!! Ele me faz rir!! Acabei de ler seu comment, e vc tem 100% de razão! Tanto quanto ao fato dessa mania de perfeição da gente em se achar sempre gorda (mas eu estou mesmo acima do peso pro meu gosto), tanto em começar a se cuidar cedo!!
Andréa, sua danada!! Lí que vc comprou o "néctar" do Dr. Perricone!!! Quero relatórios do uso, viu??
(quando não estiver correndo, coloco link no nome de todo mundo, tá???)
Beijas meus queridos e minhas queridas!!
PRA QUÊ TANTO ESFORÇO, ELISE??
Estava a criatura aqui ontem "jantando" no Fiammeta, no Rio Design, porque era niver da Robertinha-esposa-do-Savério, e já ía recusar um pedaço de pizza quando...
- percebi que não comer comida sólida, tantos dias, não deu em nada porque está chovendo pra caraio.
Explico: vai continuar chovendo o carnaval todo, logo, o esforço de emagrecer e malhar e passar cremes mil, e comprar biquinis, não será visto.
Uma raiva do cacete foi se apoderando de mim.
Resultado? Enchi o rabo de pizza.
Pôxa, o projeto verão-carnaval foi tão bom...
Claro que não fiquei magra. Nem uma miss, nem nada. Ok, nem uma Brastemp.
Mas perto da obesidade cheia de crateras lunares pós-natal de antes, eu estou só gordinha e com celulitezinhas agora. Melhorou bastante....
Já é muito, se a gente pensar que: eu já tenho 31, não sou nenhuma tchutchuca; já tive uma filha (de 8 anos agora); e só tive 2 semanas de esforço.
(ahã, isso mesmo Elise, repete bastante isso; quem sabe vc não se convence?! ;) )
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
ASSIM VOCÊS ME ACOSTUMAM MAL....
Drica, assim não dá! rsrsrs
Vc está fazendo um "desserviço" à humanidade, me transformando em uma pessoa mais arrogante e cheia de si do que já sou!!!!
Obrigada, linda.
***
Gentem, essa semana de véspera de carnaval tá fogo: correndo pra entregar as últimas traduções antes de viajar pra Friburgo , arrumando um monte de coisa , malhando feito louca....
Estou sem tempo online, pra ler e comentar os blogs que gosto, um saco.
Ah, e vcs não sabem: a semana da viagem é a semana da minha TPM, que tal?
Pobres pessoas que viajarão comigo...
Ainda nem chegou o dia, e eu já estou odiando (de leve, rsrs) várias delas.
Imagina lá!!
Vou levar muitos livros e revistas e fazer um retiro espiritual, pra não ofender ninguém que gosto...
BOA SORTE PRA TODOS NÓS!!!HAHAHAHAHAHA
Amanhã volto.
Beijas.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
SAG AWARDS - LOOKS
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
O MANETA
Até aí nada, né? Vemos isso todos os dias.
Mas o menino veio todo sorridente, e não tinha um braço. Mas jogava as bolinhas com muita destreza com a única mão.
Tão achando que essa é uma estorinha sentimentalóide? Ahã, não me conhecem.
O B, começou a procurar moedinhas no carro (ele tem muito dó desses meninos, ainda mais se são aleijadinhos, e eu não) .
Eu comecei a cismar:
- B, a camisa desse menino tá muito grande. Acho que ele tá fingindo...
- Fingindo??!!
- É, acho que ele não é maneta coisa nenhuma.
- Vc acha que ele tá fingindo que tem só um braço?????????????
- É. Ele só tem um braço? Só acredito vendo o toco!!!!
Rímos a beça do ser "do mal" que eu sou. Até eu ri do absurdo. O carro começou a andar, e eu não me fiz de rogada: virei pra olhar o menino de costas.
O braço dele estava dobrado pra trás, dentro da camisa.
Achei depois que ele merecia mais dinheiro do que o que a gente tinha dado. Só pela cara-de-pau!!
BAILA COMIGO?
SÓ PRA ELES
Isso mesmo que vc leu! Se seu "boy" estiver deprê, dê uma animada nele, passe um blush, quem sabe um batonzinho, pra dar mais cor à vida!!! rsrs
Gente, fala sério. Elise é super a favor de meninos que se cuidam, ficam cheirosinhos, passam creminho, cuidam da pele..., mas maquiagem, pelamordasanta??!!!
Dá até divórcio!!!
A ESTÓRIA DA MÚSICA DE CARLY SIMON
Acontece que Carly Simon, apesar de conhecida por seu enorme "bocão" feio, teve muitos namorados famosos nos anos 70. Quando ela lançou a música, se recusou a dizer sobre quem era (embora quem tenha prestado atenção na letra, saiba que é um "esbregue" em alguém específico), e assim permanece até hoje.
Um mistério de mais de 30 anos!!
Aqui está uma matéria, no original, sobre o caso, pra quem saca inglês.
"In January of 1973, You're So Vain was the # 1 hit song on the radio. Carly had just married fellow pop-superstar James Taylor a month before, so when You're So Vain hit the airwaves, it stirred intense curiosity about which one of her previous lovers was the subject of this wry nod to the male ego. click here to read the lyrics
Was it Mick Jagger? Cat Stevens? Warren Beatty? Kris Kristofferson? It was common knowledge that she had been involved with each of them in the past.
Carly has never revealed who she had in mind when she wrote You're So Vain, and over 30 years later interviewers are still asking her this same question........ "
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
@#$%*&¨$%
Ai, foi mal o desbocamento (?) , mas estava eu bem distraída agorinha secando o cabelo, pensando na morte da Preta Gil, ops, quer dizer, da bezerra, quando bate um cheirinho de queimado...
Eu sou uma songa monga, isso eu nunca disse pra vcs. Vivo com a cabeça no mundo da lua.
Pois é; fiquei assim, quase babando, com o secador PARADO em cima da franja.
Quando dei por mim, um CHUMAÇO de cabelo caiu bem na minha frente.
EU QUEIMEI O DIACHO DO CABELO, ACREDITA????
Que raiva!! Agora estou com um baita buraco na franja!!
Só não chorei porque não sou dada a esse tipo de coisa, mas fiquei com uma gana assassina (por mim mesma, óbvio)...
ME SENTINDO
E não bastasse a delicadeza, ela ainda me manda que eu sou ótima virtualmente E na realidade tb! Tem coisa mais luxo?? Tou como, né??
Pq até dá pra enganar vcs aqui, me fazendo de bacana (rsrsrs), mas ela me conhece de verdade, e ATÉ ME ATURA, hehe.
Obrigada, gata. Eu sei que eu deveria passar adiante, mas vou guardar esse só pra mim, tá?
Puro egoísmo.
SORVETE DO BEM
Gentem, acabei de almoçar e mesmo de dietinha não deu pra ficar sem sobremesa (nunca dá, né?).
Acabei tomando uma bola do sorvete Carte D'or de chocolate Zero % de gordura e açúcar, só com 28 calorias!! (esse da foto não é o meu, é de frambosa; coloquei só pra ilustrar, mas pretendo provar depois tb).
Pra quem se amarra num sorvetinho, esse é show: delicioso, tem calda de chocolate, e, oi? não engorda nadica!! Achei maneiro nem só por ser diet, não; o fato de NÃO ter gordura e açúcar é tudo!!
Aprovadíssimo!! ( e nem tou levando jabá nem nada)
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
*YOU'RE SO VAIN...
Eu ainda me surpreendo com a capacidade das pessoas em viverem de aparências.
Eu sou uma pessoa que GOSTA de aparência; uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O que me choca, é VIVER de aparências.
Não importa viver a própria vida, ser feliz, ter coisas que te façam bem.
Não; importa ter o "melhor", o mais caro, o mais novo, o mais bonito. Ter mais do que os outros. Não ficar pra trás, fazer sempre o igual, no mínimo. E de preferência um melhor.
O importante é o que os outros pensam. O importante é competir, pra ver quem pode mais.
Ter uma esposa "troféu", uma casa "troféu", um carro "troféu", uma vida de capa de revista. Nem importa que essas coisas sejam superficiais e não te façam feliz. Não. O importante é tentar mostrar superioridade. Nem que pra isso se gaste mais do que se tem. Nem que se tenha que copiar o estilo de vida dos outros.
Acho isso tão bobo. Tão infantil. Tanta bandeira de insegurança. De infelicidade, que se não for "maquiada" fica insuportável.
No fundo, tão risível; motivo de piada dos outros. Tão cafona, esse esforço todo em ser melhor...
Cansada de viver em sociedade, sabe.
*By the way, essa é uma música muito legal da Carly Simon, e que tem uma estória curiosa por trás. Um dia eu conto...
EXTRA! EXTRA! FURO DO SALADA!!!!!!
Gente, esse não é um blog de fofoca (menos ainda de fofoca nacional, né??), mas não dá pra deixar de contar o MAIOR BAFÃO e TOTALMENTE EXCLUSIVO E EM PRIMEIRA MÃO pra vcs!!
Uma das minhas "fontes" (rsrsrs) estava na emergência do hospital BARRA D'OR , no Rio de Janeiro, hoje, por volta de 2 da tarde e presenciou CAMILA RODRIGUES esposa do ator BRUNO GAGLIASSO, AOS BEIJOS COM OUTRO CARA!!!!!!!!!!
Pra não haver dúvidas, ela ouviu quando a recepcionista chamou o nome completo de Camila!
Diz que ela estava de boné, mas não estava se escondendo nem nada. Minha fonte achou que o rapaz com ela (muito alto) pudesse ser um amigo, ou irmão, até que começou a agarração!!
É isso. E é superfácil apurar: é só procurarem nos registros do hospital!!
Ah, minha fontezinha tirou FOTO pra provar, mas foi com o celular, a imagem está ruim. Se for possível, publico depois!
UM MINUTO DE SILÊNCIO
Ninguém sabe ainda direto como aconteceu, mas parece que está relacionado a remédio pra dormir, mas foi acidental.
Ele tinha 28 anos, deixa uma filha de 1 com a atriz Michelle Williams, e fez filmes como "Coração de Cavaleiro", "Brokeback Montain" e o último Batman, que ainda nem foi lançado.
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
PÁRA TUDOOOOOOOOO!!
Todo mundo sabe que eu sou V-I-C-I-A-D-A em revistas de moda, certo?
Todo mês eu compro as nacionais que mais gosto (Elle, Vogue e L' Ófficiel) e quando eu acho, uma Elle Portuguesa.
As importadas, eu só acompanho online, e compro muuuuuito de vez em quando, porque variam de 30 a 60 pilas cada, e vamo combiná, não dá pra comprar várias todo mês.
Aí hj me liga o B da rua e diz que achou um lugar que vende TODAS as importadas, do mês anterior ao corrente, beeeeem mais barato. E pergunta se quero que ele traga.
Resumo da ópera: ele vai trazer 5 das minhas revistas importadas preferidas!!!
Tem até a Harper's Bazaar!!!!!!!!!!
Nem preciso dizer que ele vai ter que ir nesse lugar todo mês, né?????
DÚVIDA
NOTÍCIA VELHA
SPFW
Maaaaas...., embora eu já não dê mais a importância que dava na época que COBRIA o Fashion Rio (ai, ai, bons tempos), não ignorei tudo.
Em relação ao SPFW, gostei do desfile da Triton, uma coisa muito EMO, assim, "pseudo-intelectual-rocker" que me agradou bastante.
Cult.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
CABELO
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
DIET SHAKE
E eu pensando que depois de virar uma elefanta* grávida, ela nunca mais se recuperaria.
*odeio essa palavra. Quando eu era criança, aprendi que o feminino de elefante era "elefoa" ou "aliá". Elefanta era uma invenção que não existia. Como "cavala".
Tudo bem, me chamem de purista e amante da filologia e da norma culta, mas essa coisa da gramática servir à língua, e não vice-versa, me irrita.
Ok. Sei que vcs estão cagando pra isso.
SABE QUANDO VC ODEIA UMA PESSOA? SEM MOTIVO?
AH SE EU FOSSE HOMEM.... (OU, O LADO LÉSBICO DE ELISE)
CARÃO
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
CUTI-CUTI
Ok, ok.
Mas eu tinha que mostrar: essas são as tão faladas Melissas desenvolvidas por Vivienne Westwood!!! A musa do punk, e minha musa também!!!
São Mary Janes!!! Quero, quero, quero.
PIN UP GIRL
MAIS DO MESMO
TÁ COM TUDO (MAS TÁ PARECENDO UMA BONECA DE CERA)
TOO MUCH
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
FORA DO AR (SÓ UM POUQUINHO, VAI)
Não, não estou grávida. Mas até que a crise veio em boa hora: quilos a menos pro carnaval, uhú!!! (se a gente não fizer piada, pira).
Beijas pra todos.
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
ESQUECI DE MENCIONAR....
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
VAMOS FALAR SOBRE FASHION RIO
Acho que o povo de moda às vezes se leva muito à sério.
As pessoas deturparam a "arte" da tendência (sim, não duvidem que exista uma arte por trás dos processos criativos de moda), e deturparam o termo. Hoje, quando vc lê tendência, pode estar certo de que em 90% dos casos ele não é tendência coisa nenhuma: é modismo. Pura e simplesmente. Determinista e impositor. Descaracterizante.
A gente não deve nem abolir as tendências, nem abrir mão do estilo pessoal, e nem do que acha bonito por causa delas. Elas são só amostras comportamentais momentâneas. Não devem ser seguidas como bíblias.
Enfim, antes de "introduzir" a minhas opiniões sobre o Fashion Rio, fica aqui o recado: use o que vc gosta, o que te diverte. Não seja manequim de marca alguma. Estilo pessoal não se compra. Nunca.
Eu, por exemplo, nunca deixei de usar Crocs, por mais feios e execrados pelo mundo fashion que fossem, srsrsrsrsrsrsrsr.
Mas, vamos lá.
1- O comentado desfile da Colcci.
Muito se fala sobre o desfile. Uns fãs fiéis amaram. Outros, detestaram.
O que eu acho: acho que a Colcci já me encheu o saco. Primeiro com essa atenção exacerbada que dão à ela, se esquecendo de outros tantos defiles talentosos. Até porque meu gosto pessoal achou a coleção feia, sem imaginação, com vestidos enormemente disformes e sem sentido.
Depois porque, gente, eu gosto de Gisele, mas Gisele não é o centro do universo. E a marca já desfila com ela pela sétima vez!! Pelamordasanta!!
Acho que eles já nem se esforçam em criar; é tipo "temos Gisele, o que precisamos mais??"
E quem assistiu ao desfile, falou que foi lento e chato, com uma esteira (tipo de aeroporto), na qual as modelos passavam.
2- O que eu gostei
Como eu não sou uma pessoa básica nem nunca fui (mami conta que eu sempre escolhia as roupas mais papagaiadas quando criança), gostei das estampas.
Essa coisa "cubo mágico", saca?
A-M-E-I também os lacinhos nos cabelinhos, e super vou usar.
Outra coisa bacana dos defiles em geral: coordenação.
Lembra que eu disse que falaria sobre isso? Então. Quando a gente é criança, aprende a combinar roupa. Eu nunca gostei. Acho que coordenar é muito mais interessante: coisas que não necessariamente combinam, ou se complementam, e que ficam bárbaras juntas.
Veja só, eu nunca usei turquesa. E nem vou usar. Eu, total e pessoalmente acho que essa cor poderia não existir. Mas achei bonitas as composições de turquesa e caramelo propostas.
Bem originais.
Mais do desfila da Têca. Eu me identifiquei. Tem as cores que eu gosto: rosa com lilás (bem "girlie"), laranja, vermelho... (eu não uso azulão, nem verde, sabia? Não curto. Nada contra, viu?)
Achei tudo feminino e bonito.
3- O que eu não gostei
Além do desfile da blábláblá Colcci, eu não gostei da platéia.
Tenho que inventar um nome pra "groupies" de moda...
Tinha um monte! Todo mundo achando que tinha que vestir roupa da marca no desfile da mesma!! Uma repetição de look de fazer dó.
Essas imagens foram do desfile da Maria Bonita Extra (que estava muito legal, por sinal).
Bom, no mais eu não dei muuuuuita atenção, nem levei a sério, sabe por quê?
Porque a gente tá no meio do verão, povão, e até o inverno muita água vai rolar. Quando chegar perto, a gente vê, falou? Senão a gente nem curte as roupas da estação em que está.
Beijas.