quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

MAKE DE NOVELA


Calma, vcs já vão entender qual é a desse post.

Eu sei que quem é assídua aqui deve estar estranhando horrores o título por um simples motivo: eu não vejo novela. Nada contra, sem preconceito (eu tenho de uma forma geral contra tv aberta, BBB, essas coisas.... mas até que novela não me agride, rsrsrs).

Inclusive a última que acompanhei deve ter sido... Vale Tudo, rsrsrs. Ok. talvez não, mas sinceramente não lembro qual foi. Não conheço personagens da moda. Não sei os títulos. Não faço a mais vaga idéia de quem era a tal "Bebel" que tanto falavam.

Mole de descobrir o porquê - eu sou viciada em séries, e as séries invariavelmente são no horario das novelas.

Explicado tudo isso.... estava eu na Escola de Ballet, esperando a Memée terminar a aula, e nesse dia não tinha levado um livro, revista... nada.

Na minha frente, uma baita tv. Passando ....NOVELA. Eu fiquei vendo um pouco. E comecei a perceber uma coisa MUITO ESTRANHA.

Vcs devem levar em consideração que eu não vejo novela há milênios, então tive um choque que quem vê todo dia não teve - porque deve ter acontecido aos poucos!!!

Peeps, TODO MUNDO MAQUIADO!!! MUITO!!

Olha só, a tal da novela era "Negócio da China", ou coisa assim. Eu estava assistindo um pedaço que era num núcleo não muito rico - todo mundo com pele de veludo, sobrancelha feitíssima, as meninas mais simples (leia-se "pobres") com pelo menos um batom cor de boca! Um gloss!

E todo mundo arrumadinho!!! CADÊ O POVO SUARENTO?? DESARRUMADO? NORMAL????
Até os homens, dava pra ver que tavam de base, pele lisinha.... todo mundo "matificado".

Fui ficando tão impressionada....

Aí depois era uma cena numa casa "classe média". Todo mundo na mesa almoçando. O adolescente e a adolescente todos penteados. A menina de baby-liss, o menino de gel no cabelo. Todo mundo maquiado. A menina com uma camiseta do ED HARDY, pelamordasanta!!!!

Será que eu pirei, e toda adolescente classe média-baixa, quase subúrbio, tem camiseta Ed Hardy??? Porra, EU NÃO TENHO!!

Na boa? A sensação que me deu foi que tava vendo aquelas novelas mexicanas - híper produzidas, fora da realidade. Pôxa, nossas novelas eram tão autênticas, tão realistas....

Tenho certeza que quem vê sempre não deve ter notado a mudança. Não estou dizendo que tava todo mundo mega maquiado, de maquiagem mal feita. Não.

A make era ótima, discreta, profissa... MAS ESTAVA LÁ. Vía-se que não tinha ninguém natural! E não era só pozinho pra TV tb não. Me parecia aquelas bases em spray, sabe?? Estava "over", sem estar over, entende? (tá confuso??). Não tinha ninguém de make berrante, tipos Viúva Porcina, mas todo mundo mega "corrigido"!!

Fiquei passada.

Não reparou? Pois repare.

16 comentários:

Blueberry disse...

Eu concordo Elise, mas acontece o mesmo em TODAS as séries, não?
Até em LOST a Kate tem o cabelo perfeito...

É o que o público quer ver... gente bonita..

bjinho!!!

Anônimo disse...

e dá-lhe air brush na cara da galera!!!!

Caroline® disse...

Eu também não vejo novela (só de vez em quando) e vi essa cena da menina suburbana de camiseta Ed Hardy. Ridículo. Eles devem fazer novela pra gente desinformada....

Prissyrj disse...

Eu nem vou reparar, pq não assisto à Globo....mas vou acreditar em você!!
Ah, e a última novela que assisti foi Mulheres apaixonadas e descobri esses dias que tá reprisando.....

bjsss Elise

Larissa disse...

rsrs engraçado, porque eu acho péssima aquela novela A Favorita, porque todo mundo usa a "make nada".. a Cláudia Ráia com aquele nariz vermelho tá horrível!
assiste um dia pra ver!
Bjo!

Unknown disse...

Hahahahahahah, os comentários são d+...

O que mais existe hj são cópias baratas e a classes média e baixa tem tido acesso a informação... então conhecer as grifes fica mais fácil.

bj

Renata disse...

Ah, eu adoro reparar isso! Elas já acordam maquiadas, Elise! Estão em fase terminal no hospital, mas maquiadas. É engraçado. rs

Unknown disse...

Vc tem razão,mas na novela A Favorita eu tenho visto,que eu particularmente odeio mas gosto do Halley,o Cauã Reymand e por causa dele a trama está mais legalzinha.Se bem que ontem dormi na hora do abraço com o avô,mas tudo bem.
Enfim,a Claudia Raia que é linda,cheia de charme,tá parecendo uma mulher bem simples,mas ontem eu reparei na sombra lilás dela,era linda,bem discreta.
Engraçado a gente reparar nisso né.
Agora na cara da Patrícia Pillar eu me nego a olhar,odeio essa atriz,pra mim ela só serve para fazer papel de roceira e dizer: -Eu só queru tê meu fiu!!
Nós somos mulheres cruéis.hahahaha
Beijas

M. disse...

Elise, vc não pegou nenhuma cena de gente acordando? Porque, sim, eles já levantam com o rosto maquiado, cabelo penteado (!!) e sem mau hálito (!!!) :) Coisa impressionante. Tem gente que acorda mais bem arrumado do que eu saio no fim de semana! E o povão acredita nessas coisas...
ps: tb vejo novela, mas esses "detalhes" realmente são pra acabar!

Bjo

Camila disse...

Elise, beleza vende! Sexo vende, gente sarada vende...por isso o mundo é mundo e a Gisele tá no topo e não a gente, simples mortais...

é a vida honey..

bjs chuchu

Anônimo disse...

Oi Elise,

A maquiagem (excesso) segundo eles é por causa do sinal digital. O que deixaria a pele deles como a de qualquer mortal.
( com marcas etc...)

E da-lhe maquiagem porque ninguém liga a TV para ver gente feia.

Anônimo disse...

ahh a globo esta fazendo aquela make em spray, por causa da tv digital, ai acaba ficando pesado mesmo...

agora, camiseta ed hardy em suburbana pobre é meio brabo ne? Nos seriados americanos eles pelo menos tem uma certa coerencia. Nao sei se vc gosta de Big Bang Theory (eu adoro). Bem, se vc assiste, ja deve ter reparado nas camisas estilosas que o Sheldon, o nerd mor, usa... Um site (www.sheldonshirts.com) pesquisa de onde sao as camisetas, para os fas que gostam... E a maioria é de lugares compativeis com o personagem, tanto culturalmente quanto $$$... Eu acho que um figurinista tem a obrigacao de manter a coerencia ne... Nao sei que personagem é essa que vc falou, pq nao assisto essa novela (só gosto das novelas do manoel carlos rs), mas provavelmente deve ter rolado algum acordo comercial pra essa camiseta aparecer, sempre rola (nem que seja algumas peças "grátis" para a figurinista em troca da divulgacao...)

O Gato do Balaio disse...

NO vela... sorry
Minha última foi O CLONE e jurei nunca mais aompanhar um folhetim, prefiro ler e as séries.. acompanho umas 10 delas, mas como não tenho paciência de esperar passar na TV a cabo eu baixo...
Mas voltando ao make, nas séries é a mesma coisa, quem vê LOST ( como citado acima ) repara que a Claire, que é loira com uns 10 tons de luzes, mechas e reflexos, está sempre com rímel, e MUITO. Deve ser do DHARMA...rs

O Gato do Balaio disse...

NO vela... sorry
Minha última foi O CLONE e jurei nunca mais aompanhar um folhetim, prefiro ler e as séries.. acompanho umas 10 delas, mas como não tenho paciência de esperar passar na TV a cabo eu baixo...
Mas voltando ao make, nas séries é a mesma coisa, quem vê LOST ( como citado acima ) repara que a Claire, que é loira com uns 10 tons de luzes, mechas e reflexos, está sempre com rímel, e MUITO. Deve ser do DHARMA...rs

Anônimo disse...

Faz um tempo que decidi parar de ver novela e me sinto mto melhor depois disso, rs; é incrível, mas conheço um casal que é viciado, eles só saem depois da novela das 21:00 h.

Elise, existe até um filtro de lentes na Globo, que eles usam nas novelas e nos tele-jornais; esse filtro melhora muito a pele dos atores, apresentadores e jornalistas e meio que "camufla" as imperfeições. É mole?

Anônimo disse...

vc precisa assistir os telejornais pra ver a maquiagem dos apresentadores..kkkkkk