sexta-feira, 17 de julho de 2009

O GUARANÁ


Já é a segunda ou terceira vez que me acontece.

Eu chego em algum lugar, e peço: "um guaraná Zero, por favor".

E a pessoinha me responde:

- Não tem. Serve "KUAT ZERO"??????

Uai!

O diabo do Kuat é feito de quê, hein?????????????

Será que "guaraná" (sem dizer a marca), virou simplesmente sinônimo de guaraná Antártica, ou será que as pessoas não sabem que Kuat é guaraná????? Curioso...

Fica a dúvida.

5 comentários:

Liza Lage disse...

Oi Elise,

Indiquei vc num Meme lá no blog.
Vai lá...

http://minademinas.blogspot.com/

Beijos

Ice disse...

hehehe, adorei a observação chèrie...

Priscila M.R. disse...

Hahaha... Oi elise
Acontece o mesmo comigo quando eu peço coca. Normalmente escuto "só tem pepsi".

Cele disse...

Ah, mas coca-Cola não é pepsi, nunca! Kuat também não e Guaraná. Quer dizer, é guaraná, mas não é Guaraná. Entendeu? Eu consigo saber o que é um e o que é outro de olhos vendados... Se for cola, só pode coca e normal (nunca a zero, nunca a ligth). Se for Guaraná, só o antarctica e zero, nunca normal. E tenho dito! Os garçons perguntam pq os genéricos são ruins demais e tem gente (como eu) que não suporta!

Jussara disse...

Acho que é pq "instituiu-se", rs, que guaraná é o Antarctica e acho que algumas pessoas o preferem (eu mesma acho os dois bem diferentes). E geralmente qdo querem um Kuat já falam pelo nome, e no caso do Antarctica falam apenas guaraná. E tb pode ser isso mesmo que vc falou: guaraná virou sinônimo de g. Antarctica. Assim como "gilete", "modess", "bombril", etc.

Já a Coca e a Pepsi acho super diferentes. Tem casa que só trabalha com pepsi, por isso qdo se pede Coca eles falam que só tem Pepsi.