segunda-feira, 27 de julho de 2009

UPDATING

Peeps, vcs me mataram de rir com os commnets. Pelo menos me diverti no finde, lendo.

Vou contar tudo. Na verdade, ontem as crianças todas já não estavam aqui; era só a Memée e a melhor amiguinha dela, que eu amo de paixão. E a Memée tinha ficado na casa dela na sexta e no sábado; eu estava revezando com a mãe dela, que é minha amiga, então estava tranks!

Vou tentar responder tudo do começo (agora que a TPM se foi e estou calminha).
Pq não parar de menstruar? Bom, na verdade, vira e mexe eu páro, pq sou anêmica, e o médico recomenda uns 6 meses sem. Mas já pensou não menstruar de vez???? Minha veia criativa iria pro saco; como ficariam vcs?? ahahahahahah

No caso das meninas, foi uma confusão mesmo. Lá pelas tantas uma usou uma coisa da outra, e a outra ameaçou de dar um socão nela; teve choro, tive de intervir...
Mas mais engraçado foi a Memée. Ela não fala, nunca falou palavrão, mesmo sendo criada por uma desbocada.

O negócio é simples: eu não engano criança, nem subestimo a inteligência. Não dava pra fingir que eu não falava, nem dizer que é feio e tal, pq... né? Eu FALO, olha a incongruência. A coisa mais idiota que um pai pode fazer é ENVIAR MENSAGENS CONFLITANTES pra criança.
Então, como acho horrível criança falando palavrão, desde muito pequena eu expliquei a ela: PALAVRÃO É COISA DE ADULTO. Se ela quiser, quando for adulta, vai poder escolher falar. E fim.
Ela nunca foi desbocada. Sempre ouviu, sempre conheceu todos, mas sabia que estava off limits.

Maaaaaaaaaaaaaaas, agora ela anda seguindo igual um pinto aquela menina mais velha (que eu já tou odiando).
E ela quer ser igual a ela. E a menina é desbocada e vulgar.

E no meio da confusão, a Memée me manda um: VAI DAR MERDA!

Deu mesmo. Quase arranquei o couro dela! (ok, morri de rir escondido, mas depois chamei ela pra conversar).

Não proibi ela de andar com a menina, lógico, pq sou contra essas arbitrariedades, mas tivemos a maior conversa, aquela sobre amigos e amigos, sobre saber separar, blábláblá. Resumo - ela não quis ver mais a menina no finde, o que achei ótimo!

Adorei os oferecimentos de darem cabo das danadas das crianças: na próxima VOU ACEITAR, rsrsrs.

Quanto à idéia da Jussara sobre uma gravação de voz minha, pra conhecerem minha voz e sotaque, achei um barato. Vcs vão se surpreender: toda saladete que me conhece diz que imaginava minha voz completamente diferente. (é que aqui vcs escutam a voz da minha mente, rsrsrs.)

Mas não sei efetivamente como produzir isso.... vou procurar saber.

Quanto ao encontrinho no Rio Design, foi ótimo: a Nice é uma fofa! Ela até me trouxe uma Marie Claire francesa, pra minha coleção de revistas do mundo!!!! Olha que legal!!
E nós ficamos importunando ela com mil perguntas sobre morar na França, ser casada com um francês....

Sabe o que eu AMO no Rio Design? É que quando vc chega com o carro, ou vai embora, nenhuma voz escrota na cancela te diz o que fazer. Nada de "insira seu ticket", ou "aperte o botão e boas compras". Só o silêncio e a paz... ah, que maravilha!

Bom, fora isso trabalhei, trabalhei, trabalhei.

Vou ali dormir um pouquinho, e mais tarde estou firme e forte, ok?

9 comentários:

Mariana disse...

Elise, leio sempre o seu blog e poso dizer? Vc é minha "ídala" rsrsrs
Me divirto horrores com seus posts (até pq penso bem parecido).

"Nada de "insira seu ticket", ou "aperte o botão e boas compras". Só o silêncio e a paz... ah, que maravilha!" Eu quero!! Odeio as ordens desses estacionamentos rsrsrsrs

Nice Oliveira disse...

Querida Elise,fiquei super feliz em ter te conhecido.Adorei o papo,o sorvete MARAVILHOSO e responder todas as perguntas,até pq adoro conversar rsrs.Esse lance da voz realmente é surpreendente.O jeito então...parece uma pessoa que não tem vontade de matar na tpm rsrs.
Até a próxima chérie!
Beijas

Lanny disse...

Mais um post muuito bom! Morro de rir! Sobre menstruar, eu mesma tomo um anticoncepcional (receitado pela medica) que interrompe a dita cuja. Ja faz mais de 3 anos que nao sei mais o que eh ter este "incomodo" do tempo da vovó.

Daniely Novo disse...

Só digo uma coisa meninas, a voz da filé é chique igual a ela...rs

Cele disse...

Ah, pois se eu pudesse a vermilhidão jamais se apoderava de mim! KKKKK! Não menstruo nunca mais!

MVieira disse...

Elise,

Não podemos perder nenhum episódio... rsrs

Toma aí o link: http://isohunt.com/torrent_details/109116817/true+blood?tab=summary

Beijo,
Monica

Maria Inês Sá disse...

Elise, sabe q a minha filha (tem 9 anos) tb anda com uma menina q eu não suporto, pra você ver deixei de falar com a mãe dela e tudo. Mas disse pra Manuela q ela não era uma cia exemplar pra ela, inclusive eu não gostava da mãe dela e blá blá blá blá. Falei q não gostaria q ela andasse com a mal-educada, mas q já q ela gostava, q fosse responsável por essa escolha e q não esquecesse do meu conselho. Isso tem alguns anos: eu engolindo a tal da amizade e ela aos poucos vendo q eu não estava errada. Hoje em dia (UHUUUUUUUUUU) a Manuela desapegou da garota e ainda diz q eu tinha toda a razão (como fiquei feliz em ouvir ela me falar isso, o meu esforço não foi em vão).
O q quero dizer é q ter paciência + conscientizar a criança do errado + dar a responsabilidade à ela pela escolha = deixar ela crescer sabendo como o mundo realmente é.
Kkkkkkk até parece q estou dando aula de como educar, mas todo dia eu aprendo algo e poder dividir isso é muito bom (pq com o Pai dela eu já desisti de dividir; pais separados affffff).
Bjsss

Jussara disse...

Cada vez me surpreendo mais (positivamente) com a Aimée, pq ouvir palavrões e não "poder" falar não deve ser tarefa fácil, rs. Então ela deu uma de capitão Nascimento? hahaha. Mas vc tem toda a razão, criança falando palavrão é feio demais. Pensando bem, adultos tb, apesar de eu não ter nada contra quem fala, até falo uns de vez em quando. Mas como eu cresci sem ouvi-los, qdo fiz amizade com uma menina desbocada, achava pesado... tanto que só comecei a falar depois de burra velha já.

Para a anemia: já pensou em tomar complemento de ferro? Eu já tomei duas vezes (com indicação médica), não estava anêmica mas a taxa de ferro e ferritina estavam baixas , e achei que ajudou bastante. O levedo de cerveja tb é uma boa e não precisa de receita. Qdo eu era criança vivia com anemia e tomava muito. Ajuda bastante na pele tb e não engorda, ao contrário do que dizem; contém inúmeras propriedades, além de dar mais disposição pq é rico em vitaminas do complexo B. Contém tb ferro orgânico.

Gabriela disse...

Oi Elise,conheço o seu blog a tão pouco tempo e me divirto litros com ele!