quarta-feira, 19 de agosto de 2009

BIG BOOBS X FLAT CHEST

Eu andei vendo uma reportagem (acho que no E!), falando como os peitões estão em baixa, e como as starlets andam fazendo boob jobs para reduzir as peitcholas, ao invés de aumentar. Depois li na Ana Clara Garmendia, que definitivamente as francesas andam querendo um tamanho menor, e que peitão está mesmo em baixa.

Isso é novidade!

Há quase uma década, talvez a cirgurgia mais feita seja a de colocada de silicone (ok, a lipo não fica atrás). Desde... o quê? Baywatch???!! De repente, ter peitão virou o máximo, e se vc tinha um peitinho modesto, ficava logo complexada.

Bom, pra mim - os meus AINDA são originais de fábrica, e não são pequenos. É uma parte minha que eu estou satisfeita; já recebi muitos elogios a eles, hehe. E digo que AINDA são de fábrica, pq assim que os "meninos" ficarem tristemente caidinhos, eu vou dar uma levantada (em uns .... 7 anos, espero com otimismo?! rsrs). Sem nem pensar duas vezes.

Esse negócio de peito é engraçado. Os brasileiros costumam gostar mais de bunda. Eu sempre achei isso . Eu tenho um amigo que sempre concordou comigo (ok, pq ele é ultra anglófilo tb). Ele adora peitos, e dizia que achava os brasileiros uns tontos de ficarem com obsessão por bunda. Perdoe a grosseria, mas ele dizia que "de quatro qualquer mulher fica com bundão", rsrrs.

Até dei bastante sorte, pq casei com um admirador de seios.

Mas eu me pergunto: será que existe moda pra esse tipo de coisa???
Eu sei que a resposta é "sim" - as mulheres vivem chegando nos consultórios com fotos pedindo o nariz de fulana, o peito de sicrana..., mas mudar um "statement" de mais de 10 anos... será que pega???

Particularmente, sempre preferi peitos. Nada contra as despeitadas! (Aliás, acho que deve ser o máximo colocar camiseta sem sutiã, e usar umas frentes únicas lindas. É mais elegante. Eu nunca pude. Tudo meu tem de ter "suporte", senão fica feio)
Mas acho que um certo peito é necessário, pra fazer colo, encher um decote...

Obviamente acho bonito o meio termo, já que peitos à La Cicciolina, por outro lado, tendem a dar um look meio vulgar. Mas estou achando estranho pensar nas mulheres entrando nos consultórios e pedindo:
"doutor, corta fora!".

O que vcs acham? Essa moda pega? Não pega? Vcs estão satisfeitas com o próprio "pacote"??

17 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que aqui todo mundo se perde por causa de uma bunda e acho uma besteira. Com o tempo tudo cai. Se não tiver nada além disso para salvar (inteligência por exemplo)... Não tenho peitos como eu gostaria que fossem mas estou satisfeita com eles.
beijo!

O Gato do Balaio disse...

Uso sutiã 42, acho que está na medida, não curto seios grandes, acho feio, meu marido tb não, ele fala que parecem matronas... e palavras deles " fazer o que com peito?? já com bunda...."
Enfim, sou contra modismos no corpo, acho uma coisa muito fútil,corpo na moda é corpo saudável.
Não sou contra plásticas, acho que quem tem muxibinhas na comissão de frente deve colocar silicone mesmo! Quem ficou seios flácidos ou muxos depois de amamentar, tem que pro silicone. Agora vc colocar 300 ml pq tá na moda??? Fútil.

Renata disse...

Olha, eu sou "despeitada" e "desbundada" ...hahahah. Eu estou satisfeita sim...nunca me incomodou a ponto de pensar em fazer qualquer cirurgia estética (e eu, que sou mega medrosa, acho que não faria nunca uma cirurgia sem absoluta necessidade!!!). Aproveitei o peito grande durante a gravidez e já fiquei despeitada de novo...rs!
beijinhos

Caroline® disse...

Quando era adolescente, tinha um certo complexo (como todos, btw) por ter pouco peito. Hoje, eu tô tranquila. Gosto dos "meninos" como eles são. E sempre lembro da Lei de Newton: quanto maior a massa, maior é a ação da gravidade, e mais pesado - a.k.a. caído - fica o peito!

Unknown disse...

Eu tenho dois monstros em meu tórax.
Sempre detestei,queria ter pequenos.
Mas ano que vem vou arrancá-los,me nego a morrer assim.
Sem falar na dor no pescoço,nas costas,ombros,é um inferno.
Agora essa onda de modismo é perigosa.
Cirurgia não é brincadeira não.
Acabei de passar por uma e acho que as pessoas deviam ter mais cautela com a própria vida.
Bjs

Jussara disse...

Qdo adolescente eu era complexada, achava os meus mto grandes (a ala feminina da família do meu pai tem seios enormes, mas acabei ficando no meio termo). Depois me acostumei. Teve uma época em que fiquei mto magra (tristeza) e eles diminuíram. Sou a favor de bunda e de peito. Mas tb não acho bonito bunda muito grande, acho desproporcional, e assim tb é no caso dos seios. Hj os meus são médios e eu só uso top, acho mais prático que sutiã. Acho que mulher totalmente despeitada, como algumas atletas, ficam feias, perdem um pouco da harmonia corporal. Mas não gosto que olhem pra eles, me incomoda, acho invasivo. Acho que usar o top foi tb uma forma de me "proteger", mas mesmo assim, é difícil. Mas esse é outro assunto. Depois que eu tiver filhos (se tiver) tb penso em fazer cirurgia e de preferência que eu fique livre da ditadura do sutiã. Acho que a moda de pouco peito não pega, não.

Unknown disse...

Eu sempre tive bunda grande, então achava meu peito pequeno, usava 40, 42. DEpois que eu engordei, tenho usado 44, 46. Meu peito aumentou... Hoje quase não uso coisas sem sutiã, antes eu até usava.

Acho que peito também é questão de moda. Nos anos 70, 80, faziam sucesso mulheres com pouco peito... veja a Sônia Braga, ícone da época, era bem despeitadinha. Mas acho que as pessoas deviam ter em mente que essas modas mudam e que se for pra mudar o corpo que seja de acordo com o próprio gosto, não ao sabor da moda. Quem gosta de peito grande, que ponha o silicone, quem gosta de menor que arranque e sejam todas felizes.

Na minha família duas mulheres já fizeram redução de mamas, exatamente por conta de problemas com coluna, ombros, ocasionados por seios gigantes.Elas têm agora o peito grande, mas normal, antes ela aquela coisa enorme, parecendo uma mamma italiana.

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
A opinião está dividida.

Pode ser grande e bonito.
Pode ser pequeno e feio.

Eu pessoalmente gosto muito de "admirá-las", faz bem à saúde, rs

Bjos___siliconados, rs

Caroline® disse...

Aproveitando o tema, viram que photoshoparam os peitos (que peitos???) da Keira Knightley no anúncio do perfume Chanel???? Aquela ossuda ficou com peitão! Esse povo não tem limite!

Anônimo disse...

Hà 20 anos atrás, quando eu tinha 15 aninhos, minha tia pediu uma foto minha de biquini e levou para o cirurgia porque ela queria reduzir o tamanho "dos meninos" rs Depois dos 80 veio a desgraça das despeitas, mas mesmo assim fui forte continuei feliz com os meus tamanho mini rs Quer dizer, tudo é moda, né? E não dá pra gente fazer do próprio corpo moda...

gábiOliveira disse...

Ahhhhhhhhhh eu prefiro bunda...porq é o que eu tenho...HUAHUAHAUHAUHAUHA...não posso preferir peitos.

Acho os pequenos charmosos...e não acho bundão bonito, acho quadril...cintura fina...tanajura não está com nada pra mim...

Mas Elise...SORRY...vc não pode falar NADA. Vc tem os dois!

Cretina!

=P

Caco Branco disse...

ah eu to super feliz com os meus amigos peitões originais de fábrica, uso sutiã 48, é difícil acxahr desse tamanho, mas nem a pau que peço pra diminuir nada aqui...hehehe, depois que tiver um baby e eles tiverem caído eu dou com certeza vou dar um up no visu, mas só isso mesmo...rs bjim

Jussara disse...

Ah, esqueci de dizer, mas sou mais ou menos satisfeita com os meus, rs. Se eles fossem menores (mas daqueles que aparecem) eu acharia melhor, pq vejo que seios menores tendem a ficar no lugar por mais tempo, rs, e não exigem tanto sutiã e/ou top. Minha dentista já tá na casa dos 50 e o cirurgião falou que ela não precisa de plástica. Ela tem duas filhas e não sei se amamentou, mas acho que o fato dos seios dela serem pequenos ajudou a não cair ou a cair pouco.
Mas pensando bem , o ser humano nunca está satisfeito, de repente se eu tivesse seios menores iria querer que fossem maiores, rs.

Carola disse...

O que é que eu faço agora da minha vida???Como assim fora da moda???

Eu vivia me gabando que o meu era grande e original de fábrica! E agora?

Hare baba!

KKKKKKKKKKKKK

Cele disse...

Ah, querida. Eu sempre fui do time das bundas, porque era o que eutinha. Nunca fui totalmente despeitada, mas tinha um peito que tendia a pequeno e u bundão. Aí, depois de dois filhos amamentados por 8 meses, o negócio ficou muito murcho e muito mole, a barriga ficou tosca... Lá fui raspar a poupanç pra fazer um extreme makeover! Botei silicone e refiz a cintura! feliz demais!

Elise Machado disse...

Bom saber a opinião de vcs!
Gábi, mas eu odeio a minha bunda!! rsrsrs

Anônimo disse...

Se você odeia sua bunda,Elise dê ela para mim,farei bom Proveito.Opiniões despeitadas...sem base...boca,labios,buceta,coxas,nuca,seios,bunda....sensualidade...poder orgastico...tesão...gozzzzo...ou se tem capacidade de sentir e se ama,se faz amor,ou se dá uma Foda por uma Foda!