segunda-feira, 3 de agosto de 2009

DAS COISAS IRRITANTES DA VIDA....

Você tá lá, feliz da vida, fazendo escova (eu amo salão, e fico feliz da vida em fazer qualquer coisa, ainda mais a minha escova marroquina, rsrsr).

Daí chega um momento, e a "pessoa" pergunta:

- Você usa ele pra que lado?
(eu, categórica) - Pra todos os lados.
- ?!

Eu sei que é bobice, mas eu tenho ódio disso! Como é que a criatura quer fazer uma escova que só fique direito pra um lado???? Hoje eu quero usar pra cá; amanhã pra lá. Não sou dessas "pattys" que usam o cabelo SEMPRE-DO-MESMO-JEITO, que não muda nem um pentelho de lugar!!! Sabe como? Aquelas que dão chilique (xilique?) se um fio fica diferente?

Então eu sempre emburro, quando pego um escovista novo, e ele me vem com essa. E eu quero que ele faça uma escova que me dê mobilidade de mexer no cabelo como quiser. Então, se vira!

Que nem manicure que não está acostumada comigo (ah, sim, pq a sua de sempre já conhece teus macetes, né?)

- A unha é redonda ou é quadrada?
- Ela é como ela está aí..
- ?!

Porque, cacete, já passei maus bocados com isso. Se vc diz "redonda", te deixam um bico pontudo. Se vc diz "quadrada", deixam ela reta! E a minha não é nenhum dos dois - ela é como ela é! Pra evitar tensões, eu sempre já vou ao salão com a unha lixada. Até pq eu acho a maioria das manicures umas tontas, e que a minha unha sempre fica torta quando elas lixam!

Falando assim, parece que eu sou uma grande chata, mas não sou não - todo mundo em salão me adora, pq eu tenho senso de humor, e não fico histérica se alguma coisa "dá errado". Como eu tenho aquela máxima de que "cabelo cresce", os caras nunca ficam tensos em cortar meu cabelo. Eu SOU exigente, mas entubo, sabe? É tudo na minha cabeça, não fico azucrinando ninguém.

Que nem outro dia; estava no Werner cortando o cabelo pela segunda vez em dois dias (cheguei em casa e cismei com o corte, e tive de voltar). Eu e cabeleireira no maior kikiki, eu fazendo piada com o meu cabelo, e acontece a seguinte cena ao meu lado:

uma garota de uns 20 e poucos anos (não era adolescente não!!!) pede pra outra mulher cortar "SÓ UM DEDO". Juro que eu reparei - ela cortou mesmo um nada. Um segundo depois, a garota COMEÇA A CHORAR, mas nada de chorinho não, ela ficou aos prantos mesmo! E começou a dar um ATAQUE com a cabeleireira, dizendo que ela tinha "ACABADO" com o cabelo dela e tal....

Eu fico tão impressionada com essas coisas...

***

Nada a ver com o assunto salão, mas é uma coisa que tem me tirado do sério: por que as pessoas que usam caixa eletrônico, depois que acabam de usar (E COM UMA FILA ENORME ATRÁS), ficam "arrumando" as suas coisas na frente do caixa, ao invés de liberar logo a porra???????

Dia desses quase chutei uma desgraçada dessas: eu cheia de pressa, e ela arrumando a carteira, tenha dó!!!

6 comentários:

Anny disse...

KKKKK, concordo em gênero, nº e grau com tudinho.
Normalmente faço cara de "concha" quando me soltam essas perguntas, ahahahaha.

bjas,

Anny

Marcela disse...

Eu nunca comentei antes, por achar que seria muito clichê... e eu odeio clichês... mas fico impressionada como o meu jeito parece com o seu. 100% das coisas que vc escreve aqui acontecem exatamente do mesmo jeito comigo. Que porra é essa de "pra que lado é sua franja"? E quando é o cabelereiro quem pergunta? Perai, fio, vc quer me dizer que vai cortar e eu vou ter que me pentear todo dia da mesma maneira? hahaha

Anônimo disse...

Deus me livre ter que usar a franja para um lado só! Mas essa pergunta realmente se repete, todos os dias, nos salões da vida...
E quanto ao caixa eletrônico, dá vontade de esganar o ser egoísta que acredita ser o único a querer usá-lo!!!!!
Também fico irritadísssima quando estou com o carro parado, seta ligada, esperando a vaga e o(a) motorista que a ocupa, parece que ignora e faz tudo, na maior das lerdezas!!!!
Elise,adoro seus posts!
Bjo.
Rê.

Cele disse...

Mulher, quanto ao salão, eu tô contigo. Mas quanto ao Caixa Eletrônico, me explica uma coisa: depois que inventaram o internet banking porque que ainda tem gente que vai com 815 boletos pro caixa?!?!?! Como vc diria, peloamordasanta! Deixa o caixa só pra sacr dinheiro, meus feeeeeeeelhos!

Jussara disse...

Pior do que os que ficam arrumando as coisas quando saem, são os que não sabem mexer no caixa e ficam lá horaaas quebrando cabeça e acabando com a paciência de quem tá na fila. Ou então aqueles que tiram extrato e ficam olhando item por item pra só depois retirar o dinheiro. Eu sou do time da Cele e faço tudo pela internet. Caixa mesmo, só pra sacar. Mas acredito que nem todo mundo faça isso, mta gente tem medo, outros não têm computador. Tudo bem, mas poderiam pelo menos saber usar os caixas com rapidez e inteligência. O homem que tem que dominar a máquina, e não o contrário!

Gabriela disse...

Elise querida,a escova marroquina tira o volume dos cabelos?
Beijokas!