quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A SAGA DO AR CONDICIONADO



Acabo de ter uma péssima experiência com o site do COMPRAFÁCIL.

Comprei um ar condicionado no dia 30/01 que foi faturado dia 31/01. Isto é: eles receberam a aprovação do pagamento no dia 31.
O prazo de entrega é de 3 dias úteis. Pois bem, contem comigo - três dias úteis a partir da aprovação do pagamento é dia? Dia 03/02.

Daí que hoje, dia 04/02, já com 1  DIA DE ATRASO, recebo um email avisando que o produto será entregue até o dia 09/02!

Êpa, êpa, êpa! NOVE DIAS APÓS O FATURAMENTO DA COMPRA????????????????

Eu estou num calor do cacete, sofrendo, sem conseguir trabalhar... e eles me fazem isso???
Ligo pro serviço de atendimento, e a pessoa do outro lado da linha me avisa que é isso mesmo. Hoje é o dia de expedição, e que 3 dias úteis a partir da expedição dá dia 09. UAU, sorte a minha que eles não RESOLVERAM expedir só daqui a quinze dias, hein??????????????? Isso não está no site - que eles podem expedir quando quiserem!

Ninguém resolveu nada, o atendente não me transferiu para um supervisor (eu pedi, e ele disse que não estava disponível), eu ameacei processo, e eles NADA. Nem aí. NEM FICARAM DE ME LIGAR DE VOLTA!

Isso é atendimento ao cliente????????????? Eu que ligasse mais tarde pra falar com o supervisor, se quisesse. Nem chiar, nem ameaçar adiantou nada. E o "pérola" do atendimento ainda me avisou que não adiantaria ligar pra falar com o supervisor, que ele me daria a mesma informação e não resolveria nada.
NÃO ESTOU INVENTANDO, A CONVERSA FOI GRAVADA, VIU????

Eu acho isso um abuso, e uma propaganda enganosa. Eles colocam que o prazo de entrega é de até 3 dias úteis, você conta com isso, fica em casa pra esperar a porcaria, e eles não avisam que o tal prazo começa a contar NÃO DO SEU PAGAMENTO, mas a partir da data que ELES ACHAREM MAIS CONVENIENTE????

Bom, isso me causou um transtorno tão grande, mas tão grande que resolvi cancelar a compra. Entrarei na justiça, mas não quero mais relação comercial com essa empresa. LIGUEI UMA SEGUNDA VEZ, e pedi o estorno da compra. Sabe o que eles me disseram?????? Que eu iria receber o estorno EM 2X.
Ué, isso é legal???????????? Atenção advogados amigos de plantão: ISSO É LEGAL???

Isso vai atrapalhar até a compra de outro ar em outro lugar, pois vai bloquear parte do limite do meu cartão. Ou seja, eles não entregam o produto, não me respeitam como cliente, e ainda por cima querem me estornar em 2x???? Me atrapalhando outra compra? Vão investir meu dinheiro um mês, e depois me devolver o resto?????????????????????????

Desrespeito total ao consumidor!! E se erraram, nem tentaram consertar!
Olha, NOTA ZERO pro serviço de atendimento do COMPRAFÁCIL, viu?

12 comentários:

Bracho disse...

Oi Elisa,

já comprei bastante na Compra fácil, na maioria das vezes me dei bem, embora o prazo de entrega sempre seja longo (embora tenha sido pontual). Mas, da última vez comprei um jogo de travessas e potes de mantimentos de vidro...e chegou tudo esbagaçado!

Imagine vc que eles queriam que EU levasse ao Correio para que efetuassem a troca. Rsolvi a situação mandando um e-mail bem desaforado para o setor de reclamações, que entrou em contato comigo no dia seguinte me informando sobre a troca dos produtos....que seriam coletados em minha casa.

Boa sorte!

Jussara disse...

Uma vez eu quse comprei nesse site, aliás, cheguei a fazer a compra, mas o Submarino me mandou e-mail oferecendo o mesmo produto (umidificador de ar) bem mais barato e sem frete, então cancelei a compra no Compra "Fácil". O atendimento lá é mesmo péssimo, e eles fizeram o estorno não em duas vezes, mas em milhares de vezes. Tb foi pra nunca mais. Até hj eles me mandam catálogo de ofertas, eu nem abro. E lá tudo é geralmente mais caro que nos outros sites.

Nai Romero disse...

Elise, você está certa!

Cancela a compra e pede o dinheiro TODO de volta; até onde eu sei, a empresa tem que devolver todo o dinheiro ao cliente e sem nenhum ônus a ele.

Eu não sabia exatamente disse, então uma vez comprei uma pseudo cama box e quando requisitei a devolução porque o produto não era o prometi, além da loja me enrolar horrores, me comeram 50 reais dizendo que era custo do transporte.

Muito depois eu soube que a empresa não pode cobrar nada de você pela desistência da compra. Ou seja, amiga, se eles não devolver esse dinheiro Agora e o valor integral (em uma vez, óbvio), vá ao Procon!!!!

Boa sorte =*


Ps: depois nos conte o desenrolar da história ;)

Juliana disse...

Elise, comprar nesse site é dor de cabeça!!!

Eu sou pobretona, então, fia, me jogo em outros sites onde eu consigo altos links ou cupons de desconto e vou ser feliz.

Anny disse...

Elise, faça seu direito de consumidor valer. Euzinha sou fã dos SACs da vida, converso numa boa e espero uma solução. Se não parto pra briga, ainda com suporte jurídico da sister Sam.
Bjas,

Hellyanna disse...

Não flor.......

o código de defesa ao consumidor é bem claro, vc tem até 7 dias da data da compra seja ela na loja ou pela internet, ou qqer outro meio, para desistir da comprar devolver o produto e pedir o ressarcimento do seu dinheiro de volta, no mesmo momento e não em parcelas, procure seus direitos, se eles insistirem, vc entra com uma ação de danos materiais pq esta atitude deles está te impedindo de usar o seu limite para uma outra compra......

a ação é líquida e certa..... e a lide será verdadeira .....

fica na paz.....

bjs

ps.: exija, mas naum gaste sua saliva no telefone, deixe que um adv gaste por vc

Soraya disse...

Olha, minhas experi6encias com o Compra Fácil não são nada boas. Já comprei um aparelho de som para o carro que veio com a embalagem violada e sem a frente removível. Até aí tudo bem porque imprevistos acontecem, né? O problema foi como eles lidaram com a situação: além de levar horrores de tempo para descobrir como proceder pelo telefone, eu mesma levei o produto aos Correios e tive de esperar mais um tempão para outro ser entregue. Já tive também produto que veio trocado e, na terceira e última vez, simplesmente não veio. Sem falar que em TODAS as vezes, o prazo de entrega não foi cumprido. Enfim, eu desisti dessa loja. Eu e meu marido compramos bastante online mas no Compra Fácil nuca mais!

Adriana Pereira disse...

Quando eu me mudei, mais ou menos um ano atrás, logo no primeiro mês, recebi na porta de casa duas cafeteiras elétricas, uma no meu nome outra no nome do marido, iguaizinhas, do Compra certa.
Achei estranho, liguei para perguntar, ninguém soube me dizer nada, nem meu cadastro eles tinham. Perguntei se alguem da familia tinha dado de presente, ninguem.
Depois dessa eu nunca cogitei comprar pelo Compra Facil, achei muito bagunçado.

Beijos

Maela disse...

Comprei uma bicicleta p/ sortear no amigo secreto da empresa no AMERICANAS.COM, dia 2/12, o prazo eram 2 dias úteis já que o estoque fica em SP e a entraga é tb em SP, a festa foi dia 17/12 e a bicicleta entregue dia 14/12.
Arranquei meus cabelos, briguei com Deus e o mundo, ficam de dar retorno e não dão, enfim, uma bosta.
Para mim o problema não é o compra fácil, nem americanas, nem venda por internet e sim o desrespeito ao consumidor no Brasil.

Duda disse...

Tô chocada!
que raiva hem ?!!!!!!!!
Moh falta de respeito indeed!!!!!!

Priscila disse...

Elise,
acesse o site http://www.reclameaqui.com.br/ e faça sua reclamação... 70% dos casos são resolvidos rapidamente.

Espero que ajude e que a "saga do ar condicionado" se resolva.

Beijoss

Priscila

Carol disse...

Gente, qualquer site via internet anda com esta propaganda enganosa. Prometem o treco em 3 dias e entregam com 10 dias de atraso na maior cara de pau. Tive o mesmo problema com Americanas.com, POnto Frio, Saraiva, enfim... tudo uma MERDA. Se a gente não se rebelar, não boicotar, eles vão só abusar cada vez mais e mais.