segunda-feira, 15 de março de 2010

É ESSA A NOSSA INFORMAÇÃO??


Eu ando meio revoltada. Revoltadinha, olha que coisa meiga, rsrs.

Mermão, não sei que jornal você lê aí na sua cidade... é o Globo, como aqui no Rio? É o Estadão? Algum outro que nem ouvi falar? Ou o New York Times, se estiver fora daqui?

Seja qual for, espero que esteja mais bem servido.
O jornalismo brasileiro evoluiu tanto ao longo das últimas décadas... e de repente estamos tendo um dejà vu do jornalismo macarrônico dos anos 80!

A gente abre o jornal (eu só tenho lido online), e 40% das matérias é sobre futebol (campeonato brasileiro, copa sei lá o quê, final de qualquer porra. E se o fulano perdeu o gol; e se o outro voltou pro puxadinho na favela....) e 40% é sobre BBB (quem comeu quem, quem vai sair, enquete da puta-que-pariu....)...

Sobra muito pouco espaço pra NOTÍCIA!!!
Tem dias em que é difícil de achar alguma notícia que valha a leitura!

Como pode isso???? Antigamente era pão e circo pro povo... agora é futebol e BBB????!!!

E quem não curte futebol e BBB (Oi!)? Ou mesmo quem curte - não é possível que só queira ler sobre isso!
Todo mundo sabe que o Globo é tendencioso, manipulador, e ultimamente mal escrito beirando o ridículo. Mas... peralá, né???? Assim tá demais!

Raiva, viu??

7 comentários:

Anônimo disse...

Elise, concordo com cada palavra sua. Eu leio os jornais on line diariamente. Quais? TODOS! Revistas semanais também. As perguntas que me vêm a cabeça: Prá quê saber se o Adriano voltou com a noiva, quem ele comeu e etc. O quê temos com o fato do Wagner love frequentar o baile funk na Rocinha. O mal gosto é dele! Foda-se!
Vou te contar. É desanimador mesmo... O jornalismo regrediu bastante e agora, sem diploma, a tendência é piorar mesmo.
Beijos e boa semana prá ti.
Mari.

O Gato do Balaio disse...

então, eu faço assim, entre o café da manhã e meu banho p/ ir trabalhar coloco na Bandnews... ouço ( nem me dou ao trabalho de VER ), E PONTO FINAL.
Cancelei a folha de SP, e não compro mais veja, época e qqr coisa deste tipo.

Luciana disse...

Ano de eleição presidencial baby....... coincidentemente também ano de copa, ora ora
Ha muito tempo só temos pão e circo. E afinal, notícias pra que né?! Infelizmente sabemos q tudo vai acabar em pizza mesmo!!!
Bate a vontade louca de morar fora daqui,então a gente lembra q natureza privilegiada, sem terremotos, furacões, sem terroristas - parece mesmo aquela piada: "mas espera pra ver o povinho q vou colocar alí" revolta é apelido

Jussara disse...

Eu não leio os jornais da minha cidade pq são super mal escritos, então dou uma geral nos principais do país, dentre eles, "O Grobo". Está horrível mesmo, como vc bem disse, beirando ao ridículo. Sem falar nos erros crassos de português.
E pior que eu não curto futebol e muito menos BBB :/. É isso mesmo que vc disse, pão e circo agora são futebol (este há mto tempo) e BBB. Qdo acabar o BBB, outra porcaria pra colocar no lugar é que não vai faltar, não é?

Silvia Maria disse...

Não é bem assim: você esqueceu de "quem foi a praia nesse lindo dia de sol" e "Fulana com vestido transparente vai jantar com não-sei-quem no Fasano"...
É, é de doer...
Bjks

Unknown disse...

Elise,
Vc esqueceu de dizer que esses sites todo santo dia nos obrigam a saber o que a P@#@@%$ da Nana Gouveia (ECAAAAAAA-ODEIO COM FORÇA!!!!!!!!!!!!!!), faz daquela vida difícil que ela leva...Eu juro que não entendo....
Bjs

Gabriela disse...

Tbm concordo com vc Elise,como se não bastasse poluir a internet com essas porcarias,acabam com a graça de ler qualquer outro jornal.

Beijos.