sexta-feira, 18 de junho de 2010

VUVUZELAS E ABELHAS


As tais vuvuzelas me trazem um mal-estar adicional:
parece que tem um ENXAME na sala, não?!

O que me faz lembrar de uma história velha.

Eu namorava *aquele cara*, e nós resolvemos ir com uns amigos fazer uma escalada (pra vocês verem que eu só me metia em furada com ele, rs). Estava sol, calor, e eu estava só de biquini e shorts. Normal; as outras meninas do grupo tb estavam.

Subimos a porra do morro, eu beeeem devagar atrás, ele sem a menor paciência comigo, um calor senegalesco, chegamos lá em cima e fizemos um piquenique. (só me lembro agora da esquete do "Nós na fita" sobre escalada. Que é a coisa mais imbecil EVER. Você sobe, sobe, sobe, chega lá em cima e.... DESCE! rsrs)

Daí o povo resolveu descer por outro caminho.
Fora da trilha. E tinha chovido, então essa descida foi ainda mais difícil pra mim, que acabei sendo deixada pra trás. A gente descendo com o maior cuidado, tudo cheio de lama, derrapando, e ainda por cima no meio de um espinheiro... e eu lá, de última no negócio, e o cidadão na minha frente.

Nisso....
- ZUUUMMMMM!
Sacudi a mão do lado do rosto surpresa com a altura do barulho.
Um segundo  depois...
- ZUUUUMMMMMMMMMMMMMM!!!

E eu sacudindo as mãos como que espantando mosquitos. Ainda fiz um comentário tonto do tipo "Nossa, tem cada mosquito aeroplano por aqui..."

Aí, minha vista se fixou numa coisa estranha logo à frente: UMA NUVEM PRETA GIGANTESCA.
A idiota franziu a testa e começou a dizer na maior calma:
- Quanto mosquito, olha que estranho...

E aí ele gritou "CORRE QUE É ABELHA!"

Bom, o complicado era - não havia trilha, nem pra onde correr, pois era mato cerrado. Pra baixo estava a colméia e as abelhas. Pra cima, uma subida na lama.
Eu PARALISEI em choque!

Elas vieram pra cima de mim, e em 1 segundo eu estava COMPLETAMENTE COBERTA DE ABELHAS.
Eu vivo zoando esse ex, mas preciso dar o crédito - ele me salvou.

Ele viu meu desespero (oi? Eu estava semi-nua? De biquini? Tomando ferroada por tudo quanto é canto?), me agarrou e me arrastou ladeira acima, com lama e tudo.
Eu nem gritava, nem respirava, de medo delas entrarem na minha boca! E fechei os olhos, tentando proteger o rosto. Fiquei completamente indefesa.

Uns outros alpinistas (sei lá se eram, mas estavam escalando tb) viram o que estava acontecendo e começaram a gritar pra ele: "traz ela pra cá!! Rápido!!!". E quando chegamos na altura do platô onde eles estavam, eles me suspenderam, puxaram e me colocaram no chão.

E FOI AÍ que começou a dor. Deus do céu! Como doía! Meu corpo TODO pegava fogo. Depois, no hospital, contaram mais de 30 picadas!

Eu chorando toda sentida, de soluçar, eles sem saber o que fazer, quando pra piorar me aparecem com uma BRILHANTE IDEIA!
Um deles sugeriu: CUSPE MELHORA!!

E eu HORRORIZADA, me vi na posição de ter 4 caras cuspindo em mim, e passando cuspe nos lugares mais inusitados do meu corpo. (eu SEI que você pensou sacanagem agora. Falando assim, até dá pra fazer graça, mas, believe me - não foi NADA sexual, hahahah).


Resumo da ópera - acabei no hospital, com o médico chocado com a minha aparência, repetindo incessantemente que eu tinha tido muita sorte, pois se fosse alérgica, teria morrido. Fiquei mega inchada por dias, tive febrão, quase matei minha mãe de susto, e... estou vacinada contra reumatismo pro resto da vida!!!

(não dizem que veneno de abelha é remédio natural contra reumatismo??!! rsrsrs)
Depois disso, vuvuzelas - EU PASSO.
Passo ser cuspida também ;)

14 comentários:

Thy disse...

Ahahahahahahahaha eu tenho alergia a abelha, quando meu irmão era bebe eu estava com ele brincando naquelas piscinas de plastico que coloca agua pra levar criança na praia e eu tinha 10 anos, como eu era alergica supus q ele tb era, pra protege-lo acabei levando DUAS ferroadas minha mão e bochecha ficaram irreconheciveis, na minha mão fez uma estria, agora imagina se eu levo mais de 30? ia morrer parecendo o Stay Puff.

Fernanda Rodrigues disse...

Sou super alérgica também. e seguindo o exemplo a cima, meu irmão também. qualquer picadinha na gente já forma placas e incha e tal.
Muita sorte não ser alérgica!

Gabriela disse...

Hahaha que enrascada heim Elise!Já tomei uma ferroada no lábio,fiquei com um beição de mula enorme.
Morro de medo de abelhas!

renata959 disse...

Cuspe melhora? Hahahaha!! Socorro! Ri muito imaginando o ritual de cuspe à distância. Agora sério, que sorte vc deu, hein! Bjs

Silvia Maria disse...

Eu sei que esfregar alho na hora passa... mas onde achar alho numa hora dessas e depois, você iria parecer uma picanha depois... hahahaha
Bjks

Anônimo disse...

AUAHUHAEUHEUHEUHUEHEUHUEHUHEUH

Elise, tu já passou por muita coisa surreal nessa vida :P ainda bem q vc é bem humorada

Jussara disse...

Que aventura, hein? mesmo o cara tendo te "salvado" no final, ainda acho que ele não devia ter te deixado pra trás. E da onde eles tiraram que cuspe melhorava? Que bom que vc não era alérgica e que no fim deu tudo certo. Imagino o quanto deve ter doído, pois se uma picada já dói...
Mas se serve de consolo, as vuvuzelas incomodam todo mundo, é muito chato e irritante. E a Fifa deve ter algum contrato com o fabricante, pra ter decidido não proibir. De que adiantou toda a tecnologia investida para a transmissão, se o áudio fica uma droga? argh.

Elise Machado disse...

Só rindo mesmo, rsrs.
Ah, e esse namorado não era nenhuma Brastemp não, por isso troquei!! hahahahhaha

Unknown disse...

hahahahahahah.... menina ri horrores...
Ainda bem q vc não é alergica. Eu tenho imã pra abelha, sempre q vou a um lugar q tenha abelhas eu sou picada.
Minhas amigas sempre dizem q eu tenho muitas histórias surreais no meu passado, mas vc me supera.. rsrsrs...
Bjs

Paty disse...

Elise, fui no jogo dos Lakers da final! Foi o maximo! Nenhuma vuvuzela, organizacao, foi o maximo!!!!! pensei em voce, ia adorar! bjs

Anônimo disse...

credo...q terror!
eu tinah uma moto e eu estava indo nuam chácara com minah irmã....uma estradinha q só tinha mato...de reprente avistei uma nuvem preta....era um enxame de abelhas voando em nossa direção e nós na moto...só deu tempo de gritar: - FLÁ. SE ABAIXE!....abaixamos a cabeça coma moto em moviemnto.....graças à Deus apenas uma abelha entrou na minha blusa...

Luciana Leal disse...

Elise, acho que essa foi a história mais bizarra que já li no seu blog!!!

A pergunta que não quer calar é: e aí, o cuspe aliviou???

Unknown disse...

Trilha, namorado que ninguém merece, chuva, lama, abelhas, cuspe... quanta informação!
Você atrai essas coisas, só pode! rs

O Gato do Balaio disse...

Sobre as vuvuzelas : Vuvuzela é igual punheta, só se diverte quem toca.

Sobre abelhas : eu teria morrido, 1 picada ( tudo bem que era africana ) me colocou 6 dias de cama, sou super alérgica. Segundo o médico 5 abelhas bastam para me matar... se meus inimigos quiserem, tái a receita!