segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MANUAL DO MACHO ALFA - PARTE 2



Já que o primeiro post do MANUAL DO MACHO ALFA rendeu tanto... que tal uma segunda parte??
Se você chegou agora no meio da festa, não sabe que história é essa, e não quer ler o primeiro post, vamos situar:
o que certos caras tem, que são ímãs de mulher? Por que esses caras são irresistíveis e sexies, e fazem tanto sucesso com o sexo feminino?
Mesmo sem serem especificamente os mais bonitos, ou fortes? 

Perdi um tempinho questionando outras mulheres sobre esse ser mítico - o macho alfa, rs
E chegamos à conclusão de que podemos colocar mais categorias no manual. E explicar o que faz a diferença entre esse macho TUDIBOM e os outros reles mortais (ou BETAS, como preferirem, rs).
Como foi unânime que o primeiro manual estava bem completo de dicas sobre "como ser" e como "identificar", achamos que nesse poderiamos mostrar também o alfa a partir do ponto de vista das coisas que ele NÃO É e NÃO FAZ. Vamos lá!

1) NOT A BOY
Primeiríssima coisa que distingue um macho alfa do resto da matilha - ele não é um moleque.
E não estamos falando de idade.
Simplesmente um cara com SÍNDROME DE PETER PAN não pode ser alfa.
Sabe como? Aquele cara que não age como homem, não assume responsabilidades, não.... cresce?
Pois é. O eterno crianção, bobão, jamais será alfa, nem por todo charme do mundo!

2) FEMALE WORLD
Alfa que é alfa se sente à vontade com o universo físico feminino. As pessoas tem essa falsa imagem de machão do alfa - ele não é machão e nem machista; pelo contrário. Sua masculinidade é uma coisa tão bem resolvida, que ele não se sente ameaçado pelo corpo feminino.
Sabe aqueles caras frescos, que não podem ouvir falar em TPM, ficam de fricote se acham um absorvente no banheiro, tem surtos quando o assunto é menstruação, tem nojinhos de mulher e olham pra mulheres grávidas como se elas fossem chocadeiras alienígenas?
Pois é.  

Sooo not alfa...
Pelo contrário. O alfa de verdade sabe que isso faz parte. Pode até não bancar a Maricota e te trazer chazinho na TPM, ok, mas é do tipo que vai ficar insuportavelmente orgulhoso da própria mulher grávida, por exemplo. Claro, afinal quer prova de masculinidade e marcação de território maior do que essa? rs
Aliás, sabe aquele cara que quer te comer, mesmo você estando naqueles dias? Grandes indícios de ser alfa...

3) DIRTY TALK
E como a gente falou disso recentemente, não podia ficar de fora.
Sim, porque nossos líderes de matilha adoooram uma sacanagem bem dita, hehe.
E sim, eles vão te provocar falando coisas no seu ouvido que vão te deixar de perna bamba.
Nada desagradável ou baixo demais - simplesmente na conta pra funcionar ;)

4) I LIKE IT ROUGH
Calma com o andor, que o santo é de barro!! rs. Ninguém tá falando de sexo violento aqui não. Até porque isso é uma questão de gosto pessoal, e cada um com seu cada qual.

Lembram do outro manual? Da história do cabelo? E da história da pegada?
Então. Tem a ver com as duas coisas.
O alfa é aquele cara que vai gostar das coisas mais... animadas, digamos assim. rs
Nada demais. Uma puxadinha de cabelo de leve aqui, ou um tapinha na bunda ali...
Só um pouco de... sal no negócio. Afinal, estamos falando do Reino Animal, né peeps ;)

5) LADY GAGA
Assim - o macho alfa dança. Até dança e pode gostar bastante de dançar.
Maaaaas, se vc o vir rebolando até o chão... DESCONFIE.
Sabe aquela teoria feminina de que dá pra saber como o desempenho do cara é na cama pela maneira como ele dança? Pois é, super procede e tals. A maioria das mulheres acha mesmo isso.
Mas por mais que ele dance bem, não vai se requebrar como uma boneca, pelamor!!
Uma das colaboradoras deu um bom exemplo.
Ela disse que no último BBB tinha um cara muito bonito, modelo, com um físico invejável, toda pinta de alfa (não vou lembrar o nome que ela disse, e eu não vejo) mas que ela sacou logo que ele não era "the real thing", porque numa das festas que parece que tinha no negócio ele dançou feito uma BIBA LOUCA requebrada! srsrsrs

6) PEGA LEVE, PORRA!
Já comentamos sobre a atitude... protetora do alfa no outro post, né?
Com isso em mente, uma coisa que vale ser lembrada: não tente dar esporro, esculhambar, se alterar ou gritar com a mulher de um cara desses, viu?
Você não vai querer ver o tempo fechar. Ledo engano aquele que achar que ele arrumaria uma briga - repetimos que o alfa não é briguento, nem de sair no braço.
Mas ele vai deixar claro o limite do negócio.

7) SNIF, SNIF
E o cheiro?
Sabe aquele cara que você conhece, que cheira muito bem?
Mas não é cheiro de perfume? (embora ele use).
É uma mistura sutil de desodorante com pós barba... um cheiro "limpo" bom, que não dá pra definir?
É cheiro de alfa! Um cheiro QUENTE, de feromônio.
Dificilmente esse cara vai usar um perfume muito doce, ou muito cítrico ou muito pronunciado, de que forma for.
O cheiro dele vai ser uma coisa assim masculina, almiscarada, amadeirada, indefinidamente suave.
E que vai atrair mais mulheres do que mel atrai moscas.

É isso.
Na natureza, o macho alfa é o macho dominante, o líder da alcatéia.
O macho que prevalece sobre os outros machos em relação às fêmeas. Então a metáfora está completa.
Não se engane - ser alfa vem de dentro, tem a ver com atitude. Uma atitude DECIDIDA. Por isso existem alfas baixinhos, gordinhos, magricelas, careca e às vezes nem tão belos. E isso não faz a menor diferença.
E por isso que ser alfa nada tem a ver com ser machista, duro, grosseiro, ríspido, brigão ou cafajeste.
Muito pelo contrário.
Ele é a essência do masculino, que talvez incoscientemente o sexo feminino aprendeu a identificar como desejável.
E aí?
Esquecemos alguma característica alfística??

(será que esse post também vai bater recorde de comentários, e participações masculinas como o outro??! Olha lá que o outro teve mais de 50, hein?!
Vamos ver!!)

41 comentários:

mfrank :) disse...

Achei esse blog sem querer e ja ta minha lista de blogs querendo! :D

adorei, ótimo post!

Ana & Argentino disse...

Deve ser pelo cheiro de feromonio que sempre ficamos caidinhas por eles... rs

Daniely Novo disse...

Filé, esse seu manual DEVERIA FAZER PARTE DA MARIE CLAIRE!!! BJKS

Mirella disse...

Adoreeeeiiii!!!
Tou precisando muito de uma macho alfa pra mim!!
Ai, ai...

:P

Beijas

Juh Sutti disse...

Sem querer me achar, mas tenho um desses em casa huahuahuahaua e olha adoroooooooooooooooooooooooo.
Essa parte do cheiro é realmente uma verdade, nem precisa de perfume, é uma coisa de pele mesmo neh...
Amei o post Elise!!
beijos

Anônimo disse...

Elise,

acho que esse post vai bater o recorde de comentários mesmo! hahaha... o B tinha razão! o povo gosta mesmo é de sacanagem! rs

Anônimo disse...

Qd li esse post, na hora lembrei de um outro mto bom que vc escreveu, o "Hurry, babe, hurry"... o macho alfa sabe a hora de te pegar de surpresa...

Marido da Ana disse...

Elise, faltou dizer que o alfa só vira alfa diante de uma "fêmea" excepcional.... aquela que desperta esse tipo de instinto na gente.
Abraços, ótimo post como sempre.

RodrigoCruz disse...

um beta pode virar alfa? o que acham?

Unknown disse...

Lise... você levantou uma questão que fiquei pensando cá com os meus botões!
Sentir-se à vontade com o universo feminino!
Taí uma coisa que pouco vi até hoje!!! Acho que está quase extinto!

Os homens hoje tem muito nojinho, fricote e tals!
Não precisa gostar, mas entender!!! E saber que é parte da mulher!

E quanto ao coment do Rodrigo... hummm sei não! Mas alfa, pra mim, já nasce alfa! Ele pode até aprender algumas coisas, mas em algum momento ele vai mostrar que é beta! E tem coisas que não se aprendem.. apenas nascem assim! o cheiro é um deles, a pegada!

Duda disse...

Noossa.. cheiro cheiro cheiro..
Reconheci o meu alfa na primeira fungada!

Anônimo disse...

voce estava descrevendo alguem proximo, quando fez esse post??rsrs
blog 10, bjos.

Anônimo disse...

Concordando com a Ariane. o marido de uma amiga minha é todo cheio de babaquicezinha. não pode falar nem de menstruação com o cara, a mulé dele não pode nem comentar quando está. e quando ela estava grávida, ele mal chegava perto dela e nem entrou na sala de parto com ela.
Um babacão.

bjokas, Marina

Elise Machado disse...

Não, não estava pensando em ninguém específico. Tanto esse quanto o primeiro post do alfa são fruto de observação e conversa de roda de mulher.

Claro que peguei várias coisas de caras que conheço, mas não é um post falando sobre "uma pessoa", e sim uma investigação sobre o que rege a atração feminina, rsrs.

O Gato do Balaio disse...

Eu só acho que faltou o "bando".
O macho Alfa tem seus seguidores.. difícil ver um alfa sem amigos, vc não acha?

Elise Machado disse...

Ma, bem colocado.
Alfa que é alfa tem seu "pack".
Até porque se ele exerce esse tipo de impressão sobre as mulheres, exerce também sobre outros caras.
Normalmente o alfa é um cara respeitado... ;)

Unknown disse...

Concordo com a Ariane, alfa já nasce alfa, e já tem gente aqui tentando jogar a culpa da não-alfice pra cima das mulheres, né Marido da Ana? rsrs

Sam... disse...

Concordo com a Maela sobre o Alpha pack.

E também tem o falso alpha: Ele tem toooodas as características do alpha pra conquistar. Depois que conquistou vira um puta dum folgado.

Conheço váaaarios!

bjas!

Dai disse...

Quanto ao comentário do Rodrigo, acredito que um Beta pode virar "alfa", mas mais pra ("alfa-ce")sem gosto, sem graça, e só com muito vinagre e azeite, ou com acompanhamentos pra descer!!! Pra ser ALFA de verdade tem q ter o feromôniozinho especial, e este tá no sangue, no corpo, que só ele sabe q tem!!!

bjus...adoroooooo este blog!!!rs...

Hellen Tavares disse...

Ahhh só discordo do jeito de dançar!!!

Por aqui não procede... rsrsrs

Beijos
Hellen

http://bonitete.blogspot.com

Anônimo disse...

nossa, meu ex-namorado era cheio dessas frescurinhas... isso é tão beta...

Quero um alfa para mim !!

Unknown disse...

Santo Deus chérie.
Eu tenho um macho alfa em casa,meio barrigudinho,os cabelinhos estão despencando da cabeça,mas o cara tem atitude e faz quase tudo que vc descreveu.
Só não dança,porque não gosta mesmo.
Eu não tinha me ligado,uhuuuuuu eu tô podendo,eu tenho um macho alfa!!!!
Beijas.

Elise Machado disse...

Chéries, eu sou mais generosa.... rsrs
Eu acho possível virar alfa sim. Difícil, mas não impossível.
Não do dia pra noite, ok, e não tão facilmente.
Mas acho que treino e observação podem levar o cara lá.
Claro, não estamos falando de um zé mané qualquer - e sim um beta com boas inclinações a alfa, digamos.

Ou um alfa aprendiz - aquele que reúne diversas qualidades de alfa, mas ainda é um "work in progress", digamos assim.
Aquele que ainda tem que trabalhar certas facetas de sua personalidade.

Mas acho que dá.
Não é a regra - também acho que o alfa, se não nasce alfa, se desenvolve alfa com o passar dos anos.

Nossa... estamos tão "científicas", né???? HAHAHAHAHA

Adoro. Sabe pq?
Pq os homens quantificam, rotulam e categorizam as mulheres tb.
Pq não exigir e fazer o mesmo com eles, então? ;)

Claudio Barretto disse...

Bom, diante das observações eu lanço a pergunta perturbadora...
O Alfa é um tipo fiel e/ou monogâmico?

Elise Machado disse...

Cláudio, acho que a maioria das mulheres estaria inclinada a dizer "sim" simplesmente por questões óbvias, rs.
Mas acho que isso se deva mais a um desejo fantasioso que isso fosse verdade, do que a realidade.

Particularmente, não acho que haja regra quanto à isso. Existem pessoas e pessoas - e homens com esse tipo de atrativo podem ser monogâmicos ou não.
Conheço vários casados (e aparentemente fiéis),assim como conheço vários solteiros convictos, e que nunca ficariam com uma mulher só.

Mas, só pra fazer graça, gostaria de lembrar um fato engraçado - o lobo, (o animal, o de verdade) só tem uma parceira de acasalamento a vida toda ;)

Rick disse...

Conheci o blog através de uma amiga e me amarrei!
É um dos melhores textos que já li!
Agora vou correr e ler a parte 1 e tudo o mais por aqui!
Estou te seguindo!

Parabéns!

Bjs!

Camila Monteiro disse...

eu sou fã desses textos da Elise quedefinem um macho Alfa, ja li o primeiro e amei.
Gosto poruqe penso exatamente igual...

Rubia disse...

Tava na primeira parte mas vou comentar aqui!
Macho alfa é tudibom!
Nossa, o olhar...
Tem certos olhares que te despem e parecem enxergar o seu eu! Geralmente, constrange e enrubesce... mas como é bom!!
Outra coisa que vc citou: mulher de macho alfa não fica solta!
Acho que para a maioria dos caras (betas) uma mão no ombro quando conduz e coisas do tipo parece boba, mas não é. Acho que esse quesito é unanimidade! hahha
Adorei o post!!

Unknown disse...

Ameei o post. Ta incrível.
Realmente, o macho alfa tem um "quê"...um sorriso, um olhar que te desconcentra. E nao precisa ser moreno, alto, bonito e sensual, tem que ser alfa de natureza. ai ai ai.
Algumas pessoas me julgam por eu achar bonito homens que jamais olhariam, mas que para mim tem aquele "quê" mesmo.
Um que pode até nao ser um alfa, mas que me deixa quase sem chão é o Vin Diesel. E pra vcs, quem mais??

Natty Oliveira disse...

Aiaiiiii Alfaaaaa "Vem ni nóisssss" kkkkk

Perfeito Elise \o/


Bjs

@nattyoliveira

Luiza disse...

Sou sua seguidora recente!! Concordo perfeitamente com o item 4, é sempre bom dar uma 'temperada' nas coisas!

Beijooss

Juliana disse...

Concordo plenamente com a Elise!!!
Mas acho que o beta pra umas é alfa pra outras!
Tipo aquele alfa 'work in progress'...
São tipo os lobos que quando acham a pessoa fazeem de tudo para poder agradá-las e protege-las!!!
Conheci o blog através de um comentário em um outro blog e já tá na lista dos meus favoritos!!!
Ameiii demaiiis! =)
Beijos!

Anônimo disse...

Faltou falar onde diabos eu acho um desses pra mim, auhauhauha!

Elise Machado disse...

Chéries, que bom que gostaram.
A gente podia abrir "escolinha de alfa", né não?? hahahah

tiago antunes disse...

elise se a beleza tivesse aroma...o sabor serias tu

tiago antunes disse...

saudaçoes lusas a todas as mulheres brasileiras..em especial a elise que emite um charme tao doce tao... "je ne sais quois".. e era sobre esta mesma palavra que eu queria perguntar a elise, se as mulheres veem o carisma apenas como uma postura , ou é como se persenticem algo mais na outra pessoa? desculpa a vaidade mas eu sou sou carismatico e quando questiono as pessoas acerca disso mesmo simplesmente obtenho respostas muito sem objectividade , parabens pelos posts e pela tua refinada curiosidade

Elise Machado disse...

Tiago, obrigada! :)

Bom, quanto à sua pergunta, não posso responder por todos, mas acho o carisma.... irresistível!
Carisma ganha até do charme.
O carisma é quase como uma gravidade - te atrai pra pessoa, e você fica "siderando" em torno dela, quando menos percebe ;)

tiago antunes disse...

obrigado Elise,olha ainda em relaçao ao carisma , nos aqui em Portugal gostamos muito mas muito do PRESIDENTE LULA , especialmente eu que sou fa numero 1 , é do conhecimento geral que ele é uma pessoa carismatica..e a pergunta que eu te queria por ( espero nao ser indescricçao da minha parte ),é se dada a idade dele e a sua pouca atracçao fisica , se na tua opiniao ele é uma pessoa atraente com sex appeal ?

Elise Machado disse...

Tiago, ele é realmente carismático :)
Acredito que para a faixa de idade dele, deva ter sex appeal mesmo. Vou perguntar pra minha mãe, rs
Como não sou chegada em muito mais velhos, não me toca, rsrs.

tiago antunes disse...

...na tua opiniao , personalidade ? ou beleza fisica ? ou depende do momento..? saudacçoes Elise

Renata disse...

Perfeito! Minha amiga passou esse blog e eu ameeei! Parabens!