quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SO LONG, CABELÃO!!!


Todo mundo viu a Vogue outubro, com a Gis na capa, né?
Achei a revista "mó legal", bem recheadinha - desfrutei.

Agora, gostei mesmo foi da matéria que decreta o FIM DO CABELÃO, e a volta com força total dos CURTOS!

Moda ou não moda, já uso cabelo curto, de diversos jeitos e tamanho há tempos. Nem que quisesse mudava - não fico bem de cabelo grande.
Me pesa. E como tenho o cabelo muito preto, fico com um ar de.... sei lá.
Fico até muito "brejeira", cruzes!!!



Emma Watson começou devagar... e depois disso partiu pro "joãozinho" radical, que está fazendo o maiooooor sucesso.
Já usei assim, mas prefiro ter mais fios, rs.


Kiera aderiu - esse é um dos meus cortes favoritos!

Como eu estava dizendo - tem gente que fica bem de cabelão. Mas na maioria das vezes acho feio. Não cabelão pouco abaixo dos ombros (tem uns muito bonitos e bem tratados).
Mas tem uns absurdamente longos, que as mulheres insistem em ter, no meio das costas, quase na bunda e tals, e que eu acho uó.

Não estou te criticando (se você tiver) - é gosto, ok?


Talvez a minha implicância com a vibe "Rapunzel" seja só porque é difícil ver cabelos quilométricos bem cortados e tratados - normalmente são lambidos, inteiros, tipo de "lavadeira", e muito judiados.

Aí me dá até nojinho!

(Scarlet também entrou na onda da tesoura)


Enfim, sou mais partidária (nos outros) e acho mais bonito no máximo o semi-longo, ou o longo em camadas (ou desconectado, ou com movimento), com tratamento de princesa, rs.

Enquanto isso, pra mim e pra quem gosta, vou curtindo a volta do curto com força total!
Se animou, mas tá sem coragem??
Passa a tesoura, chérie!!

Cabelo CRESCE,  e a vida é curta - se a gente não explorar as possibilidades e não tentar sair da nossa zona de conforto, vai perder muitas experiências significativas ;)

26 comentários:

Unknown disse...

Eu também aderi faz tempo.
Mais prático,fácil de cuidar e combina mais com a minha idade.
Acho patético as quarentonas com cabelão.
Nada a ver.
Um na altura dos ombros ainda vai,tem gente que se sente mais protegida com cabelos mais compridinhos,mas compridão ninguém merece.
O seu tá lindão,vi na última foto.
Beijas.

Anônimo disse...

ACHO cabelão muito lindo e mais feminino que os cabelos curtos..e acho tambem que os HOMENS preferem cabelos longos..pode pesquisar..rs.

Licele Faial disse...

Ai, ai... só pq eu resolvi deixar o cabelo crescer um pouco, vem a tentação de cortar de novo.

Acho que eu vou ter cabelo curto pro resto da vida!

Unknown disse...

Há! Esse post foi pra mim! rss

Tenho cabelo na cintura (na cintura que digo, é cintura mesmo, e não no quadril, ok?!)... só que nada horroroso e nem sem corte! O meu é mais repicado... começa na altura do queixo...

Pq tbm tenho pavor de ficar parecendo "crente"!

E essa tbm não será uma moda que vou aderir!

Thy disse...

eu ja tive cabelão depois do meu casamento ano passado cortei curtinho, mas eu tenho cara de bolacha trakinas então não combinou e pareceu q eu era mais obesa que a realidade... agora to deixando ele crescer...

agora mudando de assunto e esse corset maravilhoso que a gi tá susando da madame sher... é um tesão heim... eu tenho um corset maravilhoso da sher e deixa meus peitos nas alturas... aiaiai

Thy disse...

homem gosta de cabelão pra brincar hahaha
mas o curtinho tb dá só encher a mão na nuca na hora de puxar huhuhu

Anônimo disse...

ahhhh eu amo cabelão, vou usar por mais algum tempo pra aproveitar enquanto posso, ainda tenho 21 anos e como a Andréa acho uó 99,9% das meninas q entraram nos "enta" de cabelão...uma ou outra como a malu mader conseguem fazer bonito, mas geralmente começa a pesar MUITO...assim como prometi abandonar as saias d preguinhas aos 18 (tem gente q diz q tenho cara de 15 anos e tudo mas né...vc tem q estabelecer limites de idade pra certas coisas e se forçar a cumprir pq se não corremos o risco d perder o senso)

mas tu fica gatíssima chérie, dependendo da menina fica bem charmoso...e deve ser bem prático tb pq olha...pra manter o corte com movimento, o cabelo no lugar e com brilho quase na cintura feito o meu, é tempo, dinheiro, saco e paciência ._.

qt às celebs, acho joãozinho feinho d+ tb...acho bacana um curto estiloso, não um q pareça corte de refugiado d guerra...corte joãozinho é pra muito poucas mesmo, até hoje vi só 3 (!) q realmente achei q ficou bacana

e de resto, peeps, tb cuidado com os modismos, imposições e "tem-que-ter/fazer" q não tenham nada a ver...pior do q a febre q "nude é legal" (gente, cor de calcinha d vó, algum estilista gay maldoso deve estar rindo até hoje) vai ser pessoal q não segura o estilo tosando aí o capilar :P antes d mudanças radicais tomem uma água, respirem e pense se é pq vc quer ou só pq viu na revista ;)

Bia disse...

Vi a moça ali em cima comentar que os homens preferem cabelão....sim, se vc perguntar aos homens, provavelmente a maioria responderá que prefere os fios compridos. Mas todas as vezes que eu cortei curtinho recebi só elogios. Eu acho mesmo que eles não sabem direito o que acham bonito quando perguntados, mas quando veem, reconhecem!
Sou sempre a favor dos curtos, mas ando curtindo tanto os meu cabelão, se bem que as vezes eu me acho a cara da Chaveirinho! rsrs

Elise Machado disse...

Anônimo, nessa questão vamos discordar (mas entendo sua opinião).
Não acho que cabelo tenha nada a ver com feminilidade.

Na verdade, acho que tem que ser muito mais feminina pra segurar um cabelo curto, sem usar o comprimento como muleta.

Acho que cabelo é pelo; se a mulher é bonita, vai ser bonita até com cabeça raspada - aquelas que só ficam bonitas ou apóiam sua beleza no cabelo, na verdade não são tão bonitas assim...

E, realmente, acho que o grosso dos homens gosta mais de cabelo comprido... mas felizmente os homens que sempre me importaram preferiram os curtos :)
Cortei meu cabelo pela primeira vez a pedido do meu primeiro namorado.

O B me conheceu de cabelo curto, e quando ele começa a crescer muito, ele começa a me perturbar pra cortar. Diz que me dá personalidade.
Enfim, acho que os homens que gostam de cabelos curtos são... especiais ;)

Ana disse...

Ahh meu cabelo era comprido ia até o meio das costas... agora tosei!

Aqui onde moro faz mto calor e ficou otimo deixo ele muito mais tempo solto... e cortei bemM! Ficou na altura do ombro! Ameii

bjos lise

Anônimo disse...

sobre feminilidade nao acho que cabelo comprido seja muleta,e sobre beleza realmente o comprimento do cabelo nao importa.AGORA sobre preferencias acho que a maioria prefere cabelos longos..claro que nao sao todos.entao SORTE sua que seu marido prefere cabelos curtos.beijos.

Anônimo disse...

Oi Elise,
Lembra de quando pedi a indicação do seu cabeleireiro? No dia seguinte fui lá e cortei na alltura do queixo. O marido AMOU, mas achei que deu um trabalhão! rs
Hj em dia mantenho ele na altura do ombro e tô feliz!

bjks

Anônimo disse...

Oi Elise,
Lembra de quando pedi a indicação do seu cabeleireiro? No dia seguinte fui lá e cortei na alltura do queixo. O marido AMOU, mas achei que deu um trabalhão! rs
Hj em dia mantenho ele na altura do ombro e tô feliz!

bjks

Nice Oliveira disse...

...pois é, passei a tesoura e escureci.Pena que não posso fazer autos cortes como eu queria por causa do meu rosto.Sem falar que eu tenho muito cabelo, ou melhor, tinha, pq a agua daqui fez cair a metade.A parte boa é que ele esta no volume que eu queria.
Em relação a preferência dos homens, acho que é bem dividida.O maridon por exemplo prefere curto, mas se apaixonou quando o cabelo era longo hahaha...vai entender????

Camila disse...

eu já tive cabelo curtíssimo, tipo 2 dedos de comprimento e longo.
Dentre os médios já passeei por todos os tipos tb, reto, desfiado, desconectado, com franja, sem franja...
Já tive cabelo vermelho, preto, loiro, castanho claro, castanho médio, castanho escuro...

Eu gosto de brincar com os meus looks, sempre gostei.

bjs chuchu

Unknown disse...

Tbm não gosto de cabelo do tipo madalena arrependida, passa o ar de pessoa cafona ou suburbana.. desculpaê mas é o que eu "sinto". Um cabelo mais curto ou pouco abaixo do ombro, com um corte legal dá todo um ar de elegância e refinamento. O problema é que noivo não gosta e sempre reclama quando eu corto o cabelo (o meu é uns dedos abaixo do obmro, porque se eu cortar muito curto viro o Bozo).

Unknown disse...

"aquelas que só ficam bonitas ou apóiam sua beleza no cabelo, na verdade não são tão bonitas assim..."

disse tudo, Elise!!
Eu lembro que na época da escolinha as meninas consideradas lindas eram as que tinham cabelão liso até a bunda... hahaha

Gabriela disse...

Acho o seu cabelo e o da Deia com um corte muito bonito e moderno,acho que combina bem com o seu formato de rosto.
Eu acho lindo cabelos curtos(nada contra aos longos)São bem mais práticos de lidar,só não aderir ainda aos cortes pois tenho cabelos cheios e volumosos,além de ser cacheados,pombo ia querer fazer ninho!rs.
Eu amei o corset da Gisele na capa da revista.

Val- Coisas da Val disse...

Eu amo o curto! Meu primeiro corte radical foi aos 17 anos, joãozinho, e tenho o cabelo super enrolado. Agora tenho usado meus cachos no máximo até o queixo, mas todo verão me dá vontade de tosar de novo.
Agora, esse negócio de usar o cabelo de um ou outro jeito porque homem gosta mais é meio século retrasado, né? Cabelo cada um usa do jeito que gosta, não é pra agradar aos outros!

Gabi disse...

Nossa acho lindo uma cabelo acima do ombro (não muuuuuuito curto), mas realmente não combina comigo! Sempre tive cabelão (com corte repicado, claro) e vou ter até eu começar a me achar muito velha pra isso hehehe (tenho 20 anos!). Mas realmente, as vezes penso seriamente em cortar mais um pouco do que eu to acostumada, quem sabe não vai aos poucos né...

e também acho que não tem nada a ver com femilinidade! tem a ver com a personalidade e o gosto de cada um ué! uma guria mega feminina não vai ficar homenzinho só de cortar o cabelo, pelamordedeus né

Cris Yumi disse...

Elise, esse post é a minha cara!
Eu usei cabelo batendo na cintura, preto azulado (cor natural), até os 18 anos. Terminei um namoro nessa mesma época, entrei na faculdade e me dei trote - entrei no salão e fiz um chanel estilo Alice Delal, sabe?
Hoje em dia não consigo nem pensar em deixar crescer, mesmo pq. estou com 38 anos e acho que não orna. Me sinto feliz, livre, leve e solta com meu cabelo curtíssimo de um lado e com um bico que chega no queixo do outro lado, bem assimétrico. Namorado ama e diz que se eu deixar crescer me larga na porta da primeira igreja evangélica que a gente passar!
Beijos, Cris Yumi

Sam... disse...

Ai elise... eu AMO cabelo curto.. mas num posso... meu cabelo fica um verdadeiro quiosque... e eu nao tenho estilo suficiente pra andar de black power... vai ficar pra próxima... ENCARNAÇÂO!rsrsrsrs

bjas

Anônimo disse...

Cabelo na cintura. Casei. Tosei joaozinho (joaozinho meeeesmo, nao como o da Ema Watson no post). To amando!! So long cabelon!!

Silvia Maria disse...

Usava curtinho na adolescência - de-tes-ta-va. Aí deixei crescer e usei longo, abaixo dos ombros.
Há uns dois anos aloprei no salão e disse: curto! Nunca mais deixei crescer. Nasci para usá-lo curtinho. Amo!

Anônimo disse...

sandra bullock,elle macpherson,courtney cox,jennifer aniston,sofia vergara,penelope cruz,julia roberts..cabelos compridos depois dos 30 pode sim e é LINDO!!!!!!!

Anônimo disse...

O que eu vejo nas mulheres de hoje e talvez tenha sido sempre assim é aquela velha competição: cada uma defendendo o seu! Curto é mais elegante, longo não fica bem para mulheres depois dos 30/40. É lamentável e triste saber que para que alguém se sinta bem outro precise ser menos! Sinceramente, acho bonito todos os tipos e cortes de cabelo! Depende do estilo e momento de cada um. Agora, esse esteriótipo que é imposto às mulheres de que loiro rejuvenesce, que curto fica melhor para as senhoras, estipula um padrão onde ninguém tem individualidade. Nesse caso, mais parece que todo mundo vive de farda pronta para o trabalho. É uma mesmice chata e cansativa de se ver, todo mundo com a mesma cara! Que chato!!!!