segunda-feira, 8 de novembro de 2010

NAMORANDO O FEIUCO

(MULHERES GATAS QUE SE APAIXONARAM POR CARAS... NEM TANTO, RS)

(melhor sentar que esse post é grande)

Ela anda angustiada.
Acontece que ela é gatinha, daquelas bem tchutchuquinhas, sabe?
Nada a ver comigo; ela é estilo dondoquinha. Só anda com gente malhada, bonita.
Sempre namorou o surfista gato, ou o carinha sarado da academia, ou o estrelinha da faculdade. Apesar de tímida, nunca faltaram caras a fim dela. Só que... nunca rolou. Uma paixão-paixão. Daquelas. Sabe, que deixa a perna bamba?

Enfim.

E aí ela veio me falar que está apaixonada.
ACHA que está, mas não consegue admitir, nem pra ela mesma.
Acontece que o cara é FEIUCO.

Bom, vai, eu não vi o cara, mas pelo que ela disse ele nem deve ser tão FEIO, talvez mais pra NORMAL.
Feio lá pelos padrões dela, acho.
Desengonçado. Baixinho (ela é nanica como eu, e como eu está acostumada a caras bem mais altos). Meio narigudo.
Só que.
O cara é O CARA.
Dá pra ver que ela está pagando o maior pau pra ele, porque ela usa o nome dele a cada 2 frases.

Ele não é do círculo de amizades dela.
Primeiro começou com ele conversando hoooras com ela. Ela é meio maluquinha, e disse impressionada que ele parecia estar DENTRO DA CABEÇA DELA. Ponto pra ele.
Depois ele cobriu ela de gentilezas, e ela resolveu sair com ele.
Depois ela falou que o jeito que o cara olha pra ela faz ela se sentir... única. Linda. Inteligente.
E ela beijou ele.
Ou melhor, deixou ele beijar, pois ela falou que ele é mega decidido, tem a pegada, e que ficou até zonza.
Aí o negócio foi evoluindo, e depois de um tempo, ela cada vez mais com tesão nele mas meio sem admitir, pimba! Rolou.
E ele virou ela do AVESSO!
Ela contou (meeega em off, pois ela fica sem jeito de contar essas coisas) que nunca tinha tido uma trepada tão foda.

Eu falei  "não precisa me contar mais NADA, dá pra ver que você está com os quatro pneus arriados, ok. Qual é a dificuldade?"

Mas ela está meio se debatendo.

Olha só, peeps, antes que comecem a atacá-la, dizendo pra ela deixar de bobice e tals: vamos ser honestos, e deixar de DEMAGOGIA aqui, tá?
Eu sei, é uma dúvida fútil, mas, peralá, todo mundo pensa esse tipo de coisa num primeiro momento.
É muito lindo todo mundo dizer que não liga pra aparência, blábláblá, mas na prática isso não funciona bem assim. Tem que ser "macho" pra namorar uma pessoa feia e bater no peito dizendo "tou nem aí pro que os outros pensam".

Então, antes de julgar, vamos DESARMAR, ok?

Bom, antes de dar minha opinião vou começar falando de mim.
Eu já fui cheia de neura, tive uma adolescência de merda, era toda complexada, nerd...aquela historinha velha. Fui platonicamente apaixonada por anos pelo namorado da amiga, e fui das últimas do meu grupo a namorar, bláblá.
E aí, meu primeiro namorado foi um CARA GATO.
Gato não, lindo. Lindo daqueles "unanimidade", sabe como? Modelo, de olhos azuis... aquela coisa.

E sabe do que mais? Eu até gostei dele, nossa, fui apaixonada, obcecada, mas... amor?
Na verdade, depois de uns anos e do nosso namoro estar MEGA BICHADO eu ainda me apegava a ele, sabe por quê?
Porque ser namorada de um cara tão bonito me dava SEGURANÇA.

Eu protelei um fim por tempo demais por causa disso. Eu gostava do STATUS que namorar ele me dava. Eu gostava que me olhassem com inveja. Eu gostava que me medissem de cima abaixo e pensassem "mas o que esse cara viu nessa garota tão sem graça?".
Eu gostava. Eu VICIE nisso. Eu entubei e engoli um monte de coisas dele em troca disso.
Não era uma coisa legal, que faz bem ao ego, do tipo, olha que legal meu namorado/marido que bonito. Não. Era meio DOENTE.

Quando eu terminei com ele, perdi total minha identidade. Eu não sabia quem era. Oras, por anos eu tinha sido a namorada DELE. Outros caras começaram a reparar em mim porque eu estava com ELE.
Procuravam em mim o que ele tinha visto. Devia ter alguma coisa.
Acontece que eu também procurava. Eu também não me via.

Então eu tento não julgá-la muito severamente.
É a insegurança que está batendo. É a falta de confiança nela mesma.
É sair da zona de conforto, sabe?

Sinceramente, HOJE eu namoraria um cara feio (quando digo "hoje" você entendeu que é hipoteticamente, né? rs), se A MIM parecesse bonito.
Até porque meus parâmetros e critérios mudaram. Quem vê minhas listagens de famosos gatos aqui no blog vai ver que sempre tem uns "estranhos", ou nem tão bonitos, rs.
Depois que a pessoa me encanta, eu até tenho uma dificuldade enorme em VER a pessoa feia. Isso acontece inclusive com amigo.
Nunca vou esquecer de um amigo, que quando conheci fiquei assustada. Achei ele a pessoa mais feia que já tinha visto. E hoje acho ele super normal, até.... agradável. Olha que curioso!!

Mas não foi sempre assim.

Quando a gente só conhece a pessoa de ver, é óbvio que usa os critérios visuais pra avaliação. Coisa que muda quando a gente passa a conhecer melhor.
O que é ótimo para mulheres como eu (conforme estava falando pra um anônimo lá no FORMSPRING), que não são nada demais, não são capa de revista ou mega bonitas, e têm mais que se valer do charme ou carisma mesmo, senão estão ferradas! Então vivam as segundas opiniões!!! rsrsrs

Vou repetir o que disse à minha amiga: conheço um monte de meninas que reclamam de não conhecer caras legais, mas só dão chance pros esteticamente perfeitos.
Melhor abrir o olho, porque estar com uma pessoa que te PARECE bonita, e te faz sentir bem, te ama, te faz rir, te atrai, te trata bem é infinitas vezes melhor do que estar com uma vitrine, que te dá uma sensaçãozinha barata de onda por ser bela, mas não te diz nada, não te acrescenta, não te gosta.

Se os outros julgarem ou torcerem o nariz, problema deles.
Quem está dormindo e vivendo com aquela pessoa é você, e você é quem tem que saber quem te satisfaz.

20 comentários:

Sam... disse...

É Elise... quando estamos novas somos panacas, preocupadas com a opinião dos outros mas sem identidade... E estar feliz muda nosso jeito, nossa cara... os olhos para o mundo! (talvez é dai que tenha surgido o botão foda-se) Fala pra ela se acostumar com a sensação de estar bem consigo mesma... e feliz com alguém que a faça feliz e "que o pau dela cresça"!

Bjas!

Juliana disse...

Meu primeiro namorado sério era tudo de lindo nessa vida.
Depois piranhei muitos só com os lindos hahaha, depois conheci o atual, suepr mais velho, suepr nada a ver e brega...

Mas o filho da puta me deixou apaixonada e sexualmente serelepe, já disse a ele que tinha vergonha dele, tive vergonha de apresentar no meu trabalho, pra minha mãe (um cara qse da idade dela). Não tava pronta pra isso, mas parei pra pensar no quão ele é bom (é né, gente, o cara me deixa brincar de make com ele, sim, aquele da chapinha no saco), me faz feliz, me faz rir, atura todas minhas estranhices...

Já faz mais de 4 anos, tô feliz, tô batuta, mas não é fácil, não é fácil pq vc fica pensando no que as outras pessoas vão dizer quando na verdade o preconceito é seu.

Juliana disse...

E tem que aguentar as piadinhas no meu caso, que as pessoas querem dizer que sou interesseira, seria bom se o mor fosse financeiramente abastado, ams nem é.

Fomos no mercado sábado a noite e vi duas mulheres cochichando e olhando pra gente, qdo passamos perto a mais velha disse pra mais nova "ah, fulana, se Deus quiser vc arruma um desse pra parar de passar perrengue". Malditas.

Unknown disse...

Ela vai achar o caminho certo.
Mesmo porque,se for amor,ela não vai conseguir ficar longe dele por muito tempo.
Estranho essa relação que as pessoas têm com a beleza física.
Eu nunca fui a "gostosona do bairro",sou baixinha,cabelo enroladinho e sempre me dei super bem na hora de ficar com os meninos.
Sempre escolhi,nunca fui escolhida(dado super importante).
Fiquei com quem eu quis,me diverti pra caramba.
E também nunca fui de ficar nessa de que o cara tinha que ser gato.
Eu sempre me preocupei foi com a química.
Claro que rolou algo tipo "não acredito que tô com esse cara",de tão lindo que o sujeito era,mas daí dizer que me preocupava com isso é mentira.
Diga pra sua amiga agarrar esse cara e ser feliz com urgência.
Adorei o post.
Beijas.

(não esqueça do endereço,quero mandar a bolsa para o niver dela)

Ruiva disse...

Elise (o nome certo dessa vez.. já passou o efeito do remédio), eu repetiria o mesmo conselho que vc deu.
Hoje tenho me achado meio largadinha, mas já fui muito patricinha, dondoca, boneca e só namorava os gatos. Até o francês mais lindo do intercâmbio me queria di cum força. E seeeeeeempre sofri com os gatos, pq na maioria das vezes eles são ogros e canalhas na mesma proporção da beleza. Até que, de tanto minha irmã buzinar na minha orelha, resolvi dar chance pra um feinho.
Olha, te dizer que foi a pior coisa que eu fiz... porque fiquei apaixonada pelo cara. Muito apaixonada. Apaixonada de ficar burra. Porque ele era perfeito em todos os outros quesitos. Só não era nenhum modelo de foto. Tá.. nao deu certo, mas ae foi porque eu dei uma surtada na época. rsrsrsrsrs
Diz pra ela ir com fé, que os feios também amam e, inclusive, costumam amar melhor que os bonitos.

Bia disse...

quem não gosta de homem bonito??? eu adoro!!! Aí que quando penso nos caras pelos quais eu me apaixonei, vixeee, a maioria era feio! mas eu estava tão apaixonada que na época não percebia, achava o cara lindo e nem ligava pra isso. Só hoje que eles são apenas boas lembranças que eu olho as fotos e penso: era feio pra caraio!
Acontece muito comigo também de achar uma pessoa feia e depois conhecendo melhor passar a achar a pessoa bonita, de tão legal que ela é. E acontece tanto com homem quanto com mulher. Fora que se o cara for charmoso não precisa de mais nada...tipo o Vin Diesel! Ele é feeeeeeeeio que dói, fala sério! Mas o charme que ele tem...ui!
Adorei o post!
Beijos!

Renata disse...

Olha, te digo com conhecimento de causa. Tive um ex feio...ele ficou anos atrás de mim e eu cheguei a dizer pra ele uma vez que se um dia eu ficasse com ele, eu daria meu carro pra ele...de tanta certeza que eu tinha que nunca rolaria. Até que ele foi me conquistando pelo papo, pelo carisma, pelos valores e depois pela pegada. E eu me apaixonei e fiquei doidinha por ele...ficamos juntos por muito tempo e eu sabia que todos achavam que ele era feio (inclusive eu), mas não ligava nadinha pra isso, pois estava feliz, ele me fazia bem! Depois degringolou...hahahah
Fala pra ela agarrar o cara e não largar mais...e dane-se o que os outros pensam. Daqui a um tempo ele vai ser lindo aos olhos dela, tenho certeza!
beijos mil

Anônimo disse...

Mas o que é ser bonito para vocês, mulheres?

É ter olhos claros? É ter o corpo sarado? É ser alto? É ter o braço grandão? O peitoral definido? A perna grossa?

Os homens querem saber ué...

Elise Machado disse...

Ui, acho que pelo meu post dá pra ver que eu não sou a indicada a responder isso de forma objetiva, né???

Não sei categorizar beleza em prateleiras do que é belo ou não.

Alguns olhos escuros são lindos, outros claros também são. Conheço caras de olhos claros que o todo me desagrada tanto que não consigo enxergar os olhos.

Físico? Alguns ficam bem estando mais magros, outros ficam bem estando mais fortes... ai,ai viu?
É difícil!

Beleza é tão subjetiva e pessoal...

É mais fácil dizer o que desagrada (a mim, não sei ao resto), e as minhas "quedas", aqueles pequenos detalhes que por sí só já conquistam.

Minhas quedas são por mãos.
E altura. Não que não fosse gostar de um baixinho, mas... se o cara é alto, já ganhou tipo, muitos pontos. rs.
Já se a mão for muito feia, mesmo se ele for todo lindo sou capaz de broxar...

E desgostos - caras muuuito marombados, daqueles que não fecham o braço, ou com muita cara de mau, mas tem mulher que gosta, né. Orelhas feias, tipo de lutador, que viram repolhos. Caras que tenham os peitos maiores que os meus (hahaha).

Complicado.

Muito bonitinho perfeitinho estilo Brad Pitt me irrita.
Acho que a beleza masculina está muito no... jeito. No olhar. Na atitude. E não é historinha não.

Claro, modelos são bonitos, é só procurar fotos pra ver o que agrada.
Mas é uma beleza que pode durar literalmente um segundo, então não sei.

Help!
Será que alguma menina aí me salva nessa análise???? rsrsrs

Juliana disse...

Apesar de clichê, beleza é relativa mesmo.

Eu gosto de homens mais rústicos como House, Boner, Hotchner (Criminal Minds), G Clooney e tal.

Mas não posso negar que brad Pit, Tom Cruise, Beckham, Cauã raimond (esqueci como escreve), Thiago lacerda e bonitinhos típicos sejam bonitos, mas não fazem meu tipo nem de longe...

Agora um que não entendo o estardalhaço pela "beleza" é o Richard Gere... Ô homizinho feio com aquela cabeça estranha, olhos minusculos e nariz bizarro.

Caroline® disse...

Eu sempre me atrai por caras estranhos: narigudo, com uma cara esquisita, de óculos, careca,etc. Não sou daquelas pessoas que têm um "tipo"; vejo beleza em tudo quanto é jeito de gente, inclusive naqueles em que as outras pessoas não veem. A beleza pra mim não é só uma cara, um corpo. É um jeito de olhar, um sorriso, uma nuca (!!!!), uma postura. Beeem complexo. Um ex que eu amava (amava???) não era exatamente um estereótipo da beleza, mas sempre tinha algo nele que me encantava, e isso me fazia feliz. Talvez por ter consciência de que sou apenas normal, e não excepcionalmente bonita, eu dê tanto valor à aparência. É como diz o ditado: "mais vale um feio comigo, que 2 lindos se beijando!"

Unknown disse...

Beleza é tão complicado!!!
Meu primeiro namorado também era muito feio... e pra mim foi muito estranho, porque eu só saia com "OS CARAS" e eu não acreditava na possibilidade de dar uma chance para ele...

Até que rolou! Ficamos 3 anos juntos e passei a achá-lo lindo! Estranho... hoje não acredito que em algum momento achava beleza nele, mas na época eu não me importei!

Ouvi uma vez que, normalmente, os muito lindos são tão aficcionados por si que esquecem das pessoas ao seu redor, e num relacionamento muitas vezes só existe espaço para ele! (Claro que não é generalizando!!)

Unknown disse...

Passei pra conhecer, adorei cada post que tive oportunidade de ler, e voltarei....já estou seguindo, parabéns!!! Bjão pra ti!



www.falarfrancamente.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu sempre vejo a beleza dos caras como um todo, pode ser modelo, capa de revista, se for uma mala, é horroroso, sempre foi assim.
Já dispensei uns bem bonitos, que se achavam demais pro meu gosto.

Comecei a namorar o meu marido, com 15 anos, ele era magro demais, meio feio, e eu nunca dei bola para isso. Ele tinha muita pegada (tem ainda!!!), papo legal, tava apaixonado por mim, eu por ele, isso que importa.

Mas eu tive que ouvir tanta coisa na época, nossa!!! Uma tia que teve a capacidade de me perguntar se eu estava dando o golpe do baú? Pode uma dessas?
Como disse a Juliana: seria bom se o mor fosse financeiramente abastado, mas nem é.

Então diz pra tua amiga se jogar no feiuco dela com força......e manda quem incomodar ela por isso pro inferno!!

Anônimo disse...

Nossa! História da minha vida, sort of.
Eu já tive assim uma paixão avassaladora por um cara que eu achava bonito, então não é que nunca tenha rolado... Mas meu atual namorido, com que estou há 3 anos, além de mais velho, não é considerado assim um deus grego... No começo eu até tinha um pouco de vergonha de estar com ele. Agora, que? O cara me faz muuuuuuuuuuuuuito feliz e é muito melhor do que todos os outros com quem já estive.

Rubia disse...

Acho que voltamos a estaca "o macho alfa". Claro que num primeiro momento o bonitão irá te atrair, mas as vezes ele abre a boca e vc desiste (Elise, vc falou dos marombados e aqueles que tiram camisa no meio da balada só pra mostrar que é malhado? affff).
Tive alguns namoros que os caras era feinhos.
Mas sei lá, vc deixa a barreira da feiura passar e quando vê tá enlouquecida pelo cara.
Tinha um cara na minha pós que era bem feinho, ele vivia correndo atrás de mim e eu correndo dele.
Até que no romper da aurora (e umas cachacitas a mais) resolvi dar uma chance pra ele. Jesussssss.Fiquei gamada nele um tempão! Tanto que uma vez ele me perguntou pq só agora resolvi dar uma chance a ele e talz.
Mas é isso, acho que pelo fato de ela ser muito bonita e ter sempre os caras lindos correndo atrás dela e isso ta pesando pra ela (a sociedade tb cobra né!), mas é um pouco de maturidade tb.
Fia, pega o seu feinho alfa espetáculo e seja feliz (química é tuuudo nessa vida!!). Melhor que bonitões sem pegada e com cerébros de amebas (sem generalizar), mas se eles não até agora não deram conta do recado...

bisus

Unknown disse...

Primeiro acho que tem feios e feios... acho que a questão "namorar ou não meu deus, blablabla" só deveria se aplicar se o cara fosse feio de doer, aquele sujeito horroroso, medonho, corcunda, cheio de espinha, dentuço, etc. Porque tem muita gente que diz que "feio" é quem não é modelo capa de revista, e não é assim, né? Esse "feio" eu diria que são "normais".. e esses "normais" podem ser baixinhos, ou podem ser carecas, ou podem ser barrigudinhos, ou podem apenas não ser lindos, isso não tem nada demais - mas também não são monstruosos. Esses sim, "normais", são os mais indicados para se ter uma relação, falando de forma generalizada, claro. Eu não me sentiria segura namorando um bonitão que faz as mulheres babarem. Não só porque esses caras geralmente são cafas, mas porque olha o risco das mulheres dando em cima o tempo todo... fala sério. Isso de querer só os deuses gregos é coisa de adolescente, ou então de uma mulher extremamente imatura.

E concordo com as meninas que disseram que homem perfeitinho demais não é legal, tipo um Beckham da vida.. tá, ele é lindo, mas é uma beleza pra se admirar e pronto, não me atrai. Tbm prefiro os rústicos.

Jussara disse...

Quem ama o feio, bonito lhe parece, já diz o ditado. Acho que existem feios e feios, assim como existem bonitos e bonitos. Temos que ver que muita gente considerada bonita é o que a mídia prega como sendo, e por conseguinte, a sociedade tb prega. Mas, sinceramente, esses perfeitinhos não fazem minha cabeça. Qdo eu não tinha namorado, eu achava os caras tidos como "não-bonitos" mais interessantes. Alguns eram fora do padrão ideal, mas tinham charme, sabiam falar, tinham carisma, e principalmente inteligência. Agora existem aqueles onde a gente não consegue ver nenhuma graça. Conheço uma moça que tem um marido assim. Eu olho, olho pra ele e não vejo charme, não vejo inteligência nem carisma. Nem a orelha dele é bonita! rs. E nem simpático ele é, pelo contrário, é seco. Mas é uma boa pessoa e deve ter lá suas qualidades, se não ela não teria casado com ele, e isso é o que importa.
É muito fácil falar que uma pessoa fora do padrão é feia, mas nem sempre isso é verdade. E como ela tb é baixa como ele, pelo menos a altura combina, como diria o Silvio Santos, rsrs.
E só pra terminar esse comentário enorme, tenho uma colega que julga os outros por bonito ou feio: fulana é feia pra beltrano e vice-versa. Ela só vê isso, só fala isso. E o pior é que o marido dela não é bonito! É um cara extremamente gordo (obeso, pra falar a verdade), e que muitas vezes a trata com grosseria (gentileza tb torna as pessoas bonitas) e ainda por cima boicota a dieta dela. E pra piorar, ela acabou de ter uma bebê e fica preocupada se a menina vai ser morena (sendo que o pai é) e se vai ser bonita! Aff.

Aline disse...

Elise... MUITO OBRIGADA POR ESSE POST!!
Eu conheci um cara numa viagem (senta q lah vem historia rsrs) e ele é alemao, totalmente diferente de mim, cheio de tatoos nos dois braços, branco feito cera, olhos azuis, usa umas roupas diferentes, eh mais novo, dança super engraçado.. qdo a gte se encontrou no albergue e vi ele me olhando pensei "mas q droga esse cara me encarando, eh td esquisito".. Depois q eu o conheci melhor, me encantei, ele eh uma pessoa incrivel, amavel, carinhoso,nunca tinha conhecido um cara assim...tanto q no fim da viagem, ao inves de ir pra Barcelona, fui pra casa dele!! ah como as aparencias enganam! Enfim.. ele vem pro Brasil agora no fim do ano e eu estava td "assim" de apresenta-lo pra mim familia (q eh gigante)... Seu post me ajudou de certa forma a ver q nada disso importa,q tenho q desencanar, soh eu sei o bem q ele me fez (e faz msm estando longe)
Entao...Obrigada!!
Bjsss

O Gato do Balaio disse...

Para alguns Bob é feio.

Ele tem 11 anos a mais que eu.

Qdo começamos o relacionamento ele devia 70 mil e logo em seguida ficou desempregado ( para ningupém falar que foi por dinheiro ).

Para mim Bob é um charme só! Morro de tesão por ele.

E ele manda dizer que a Jolie tem o Brad Pitt e Maela tem Bob Shit.