sexta-feira, 10 de agosto de 2007

"LÁ VEM A NOIVA"...., LÁ VAI A EDUCAÇÃO.

Uma temporada de casamentos queridos se aproxima, e um assunto vem à baila: falta de educação e etiqueta nas festinhas de casório.


Tenho uma porção de defeitos, mas se tem um mal de que não sofro é de falta de educação! E olha que eu conheço um monte de gente "fina" que na hora H, escorrega na banana.


Tem coisinhas que são uó, e as pessoas fazem até sem sentir.
Ah, mas não vou defender mesmo, pq tem umas que são umas sem-vergonha mesmo! Estou falando de convidados, veja bem.



- Pra começar, erro grave: NÃO RESPONDER CONVITE.

Se tem RSVP, pior. Olha só: a pessoa te convida, se dá o trabalho de entregar o dito e tú nem tchum???!!

Aliás, não responder convite é o fim, seja informal, por email (minha comadre concorda comigo), de boca.... Diz que não vai pô, mas não se faz de gostoso!!

Pior são os que não dizem nada e aparecem na hora (o pesadelo das noivas ensandecidas!)



- Tem coisa pior que fila em casamento???

Olha só, minha amiga, se formou fila na mesa de buffet, respira fundo, prende a barriga, e a fome, e segura tua onda. Fica sentadinha, gata. Eles que sejam fominhas. Parece que nunca viram comidinha, né não?? Você vai morrer, se não se empanturrar? Também, pq não comeu antes de sair de casa??

E prato peão? Aqueles que a pessoinha que passa fome faz, que é um tal de canapezinho caindo por cima de sanduíche de metro... Affe!!!! Foge dessa, vai por mim.



- E não dar presente??? Jesus, Maria, José!!! Olha só, tem desculpa não. Não tá podendo? A coisa tá feia? Compra nem que seja uma lembrancinha fora da lista. Tem tanta coisinha legal e baratinha, que faz presença.... E outra: nem pensar em lembrar embrulho de presente pra festa (a não ser que a mesma seja super íntima, na casa da pessoa e tal). Manda entregar, dá antes ou depois.
E noivas, um agradecimentozinho é bom, né?

O único senão é quando você não está nem aí pra pessoa que casou... ok. rsrsrsrsrs. Mesmo assim: ai, ai, ai. Que feio.



- E se jogar em cima do garçon? O moço sai pela porta da cozinha e de repente.. plaft! É cercado por uma matilha de sedentos por cerveja, que impedem sua passagem. A sua classe rola ladeira abaixo.



- Se tu vai ser madrinha... ai. É difícil mesmo, eu sei, escolher a roupa perfeita. Mas quer coisa mais feia do que o altar cheio de madrinhas (cheio de madrinhas já nem é essas coisas, eu acho) todas usando vestidos obviamente alugados que não se ajustam a seus corpitchos??? Nada contra vestido alugado, eu tb uso, mas, fofas, vamos achar um que tenha a ver com a sua personalidade e digamos... forma física, tá?

- Minha nossa senhora do gloss perolado! Ainda tem lindinhas que vão de branco a casamento, acredita??
A cor é da noiva (não custa repetir), e pra não ter erro, evite até off-white e bege mto clarinho.

UFA! Já desabafei! rsrsrs
E vcs? Lembram mais coisas que são o fim da falta de educação em casamento???

Tá se achando um(a) bronco(a)? Quer ajuda? Espia aqui http://chic.ig.com.br/
A Glória Kalil ensina o básico.

5 comentários:

Petite Soirée disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani, a comadre disse...

Pois é...a comadre aqui concorda plenamente. ODEIO nego que não responde dizendo se vai ou não a alguma reuniãozinha que preparo! Fico pra morrer! Ô se fico...não responder ao convite de casamento então, putz! Às vezes, é até perdoável, mas 99% das vezes não é não e pronto! Não custa responder à porra do e-mail dizendo: vou ou não vou! Muito simples! beijo

danda disse...

Bom, minha querida amiga, tu tem razão em todas as opiniões aí de cima, diga-se passagem me esborrachei de rir com esse blog, mesmo porque estou vivendo este momento e você por tabela, também está!!! Mas sabe qual é o maior mico de casamento? Comprar o sapato da daminha dois números maior...ahahahhahahahahahhaha MICÃO NÉ?
Bjks mil!!!

Krika disse...

Carácoles... Tô pensando numa coisa muito importante depois de ler os seus toques: meu vestido do casamento da Danda é rosa-bebê, beeeem clarinho. Putz, tenho q ter uma conversa com ela urgente!

Bjs

Krika

Elise disse...

Não Danda, mico mesmo é a mãe não saber quanto a filha calça!! rsrsrsrs

Relax Krikinha.... teu vestido é rosa, e pelo que a Danda falou, não vai bicar com o dela, não!

Vcs são uns amores por ler as bobagens que escrevo...

Beijinhas para todas.