sexta-feira, 17 de agosto de 2007

FRANGO À MILANESA DE FORNO E "BATATAS SANGRENTAS"


Como é sexta-feira, resolvi fazer um almocinho gostoso e diferente para Memée. A foto com certeza não faz jus a gostosura que estava o franguinho (sequinho e crocante por fora, e macio por dentro), e nem a delícia que estava a batata (com um gostinho meio ácido).

Esse frango é ótimo pra quem faz dieta também, fofa, pois é bem light, e não tem fritura (aliás, aqui em casa quase não entra fritura). E as batatas encantam as crianças por causa do nome "sangrento" e por causa do catchup.

Nada disso é invenção minha, claro. A receita do frango eu vi no programa "Mesa para dois", do Alex Atala, e era um especial para crianças mesmo. E as batatas eu vi no programa da Nigella
O frango saiu igual, já as batatas eu fiz adaptações (a dela levava muzzarela, e na minha coloquei requeijão light, hehehe).

Tirei fotos do processo; primeiro peguei pedaços de frango (usei sobre-coxa, porque acho peito mega seco), limpei, e temperei com sal, pimenta e cominho. Tirei a pele. Em um bowl, esmigalhei biscoito cream-cracker light (ai, ai) até virar farofinha. Espia:



Mas não usa ovo pra empanar não, amiga, faz assim: derrete um pouco de margarina, mergulha o frango nela e depois no biscoito. Não tem como ser mais fácil. Vai direto pra assadeira e pro forno, SEM FRITURA NEM COMPLICAÇÃO!





Olha aí a montagem. Tem que ter o cuidado de não ficar "sacudindo" o frango depois de passar no biscoito, né? Que é pra ele ficar bem cheio de casquinha.
Forno neles!!





As batatas da Nigella a gente faz assim: enquanto está preparando o frango, asse batatas grandes até a casca ficar meio enrugada (bem cozida). Corte ao meio, e "esvazie" ela com a colher, deixando a casca como uma concha vazia.
Misture a batata que você raspou com requeijão (ou com muzzarela, se quiser), sal e devolva pra casca (eu coloquei azeitonas também)
Cubra com um pouco de catchup e volte ao forno só pra esquentar.


Dá pra inventar um monte de variações e é bom para servir para visitas também, né?


"Alguém" comeu para caramba!!!
Ficou mesmo muito bom...
Beijas.

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahaha a criança caiu dentro!!! Muito fofa! beijooooooooo

Anônimo disse...

ADOREI! Parece que é muito bom e light! beijo.